Início / Inspiração / Conheça o ranking de viagem das pessoas que mais viajaram pelo mundo

Conheça o ranking de viagem das pessoas que mais viajaram pelo mundo

O mundo dos viajantes é realmente incrível. Todos os dias entro em diversos portais e blogs de viagem procurando por notícias sobre destinos exóticos, ofertas de viagens ou para conhecer histórias de outros viajantes. Acho interessante e bastante produtivo contar o que outras pessoas já escreveram, incluindo minhas idéias e ponto de vista.

Visitando o site da BBC Brasil conheci a história de vida do espanhol Jorge Sánches, que segundo o site Most Traveled People, é o Europeu que visitou mais regiões em todo o mundo. Ele está em 4º no ranking mundial, liderado por 3 norte americanos. Qualquer pessoa pode criar seu ranking de viagens.

Vai viajar? => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

viagem-jorge-sanches-ranking-de-viajantes

 

Como funciona o ranking

Segundo os membros do site, o mundo é dividido em 872 territórios, separados dentro dos países em ilhas, províncias, regiões anônimas, etc. Sánches já visitou 766…faltam apenas 106 para completar o mundo. Também, o cara passou 30 anos de sua vida viajando e já completou 4 viagens de volta ao mundo. Confira o site pessoal de Jorge Sánches.

 

Dromomania – Doença de viajante

Sempre brinco que fui picado por um inseto e peguei alguma doença de viajante. É difícil ficar tranquilo enquanto não tenho alguma viagem planejada ou pelo menos viagens de fim de semana.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Todos os dias conheço novas histórias de pessoas que resolveram viver seus sonhos e cair na estrada para realizar projetos pessoais e profissionais. Parece que cada vez mais abrem-se portas e novas oportunidades de trabalho surgem. Com a internet, é possível viajar e criar conteúdos para um blog profissional ou jornais, sites e revistas, que se interessam em mostrar os destinos turísticos com a perspectiva de diferentes profissionais.

A dromomania é uma mania de andar, fugir, viajar. Não sei se é realmente uma doença ou se resume pela vontade que um indivíduo tem em não ficar parado. Particularmente, prefiro acreditar que é a paixão que uma pessoa tem em conhecer novas pessoas, culturas, lugares e continuar aprendendo com as experiências que somente a vivência pode proporcionar.

 

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Como viajar tanto?

Tenho certeza que a maioria das pessoas que estão no topo do ranking batalharam bastante para isso. Provavelmente trabalharam muito durante suas viagens e aproveitaram cada oportunidade para conhecer um lugar novo.

Para quem gosta de viajar mas não tem a intensão de abandonar tudo para conhecer o mundo inteiro, segue um conselho: não fique imaginando que poderia fazer uma viagem incrível, mas não faz por falta de tempo, dinheiro ou qualquer outra desculpa. Sei que existem muitas limitações, porém é perfeitamente possível planejar uma viagem que ficará marcada pelo resto de sua vida.

Qual o seu ranking de viagens??? Compartilhe, comente e ajude a dar vida a este blog!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

2 Comentários

  1. Bem legal esta matéria, né?! Qualquer canto do mundo tem alguém viajando. Existem vários rankings, inclusive um que aborda mais regiões que o MTP. O Sanches é o primeiro colocado no http://www.thebesttravelled.com/travellers/ onde o mundo é dividido em 1221 lugares. O Travler’s Centure Club (TCC) foi um dos primeiros clubes de viagens deste tipo.
    Afinal de contas, o que é um país? Escrevi um pouco sobre isto aqui: http://saiporai.wordpress.com/por-onde-andei-2/

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *