Início / Américas / América do Sul / Brasil / Santa Catarina / Confira dicas de viagem sobre Garopaba, em Santa Catarina

Confira dicas de viagem sobre Garopaba, em Santa Catarina

A cidade de Garopaba é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina. Suas praias, visitantes e agitada vida noturna fazem desse destino um dos principais pontos de encontro de jovens que procuram as melhores praias no verão, sendo também um disputado destino para o reveillón.

Nos últimos anos, a cidade começou a receber muitos turistas da Argentina e outros vizinhos da América do Sul, mas também há bastante público de toda a região sul e sudeste do Brasil.

Vai viajar? => Encontre ofertas de hotéis em Garopaba

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Como chegar

Garopaba está 96 km ao sul de Florianópolis. Já fiz a viagem de carro a partir de São Paulo, mas confesso que pode ser bastante cansativa. Principalmente na volta do carnaval ou réveillon. Prefiro chegar em Floripa de avião e alugar uma carro pra chegar em Garopaba. Também existem ônibus em vários horários que fazem o trajeto.

Quem estiver de carro, siga pela BR-101 até o Km 272. Basta seguir as placas de sinalização até chegar em Garopaba.

 

As melhores praias de Garopaba SC

Gamboa: esta é a praia mais distante de Garopaba, localizada a 16 km de distância ao norte do centro. É ideal para a prática de esportes aquáticos e caminhadas. Para chegar à praia é preciso subir o morro mais alto da região, com 500m de altura. É um ótimo passeio para conseguir boas fotos e observar toda a região;

Siriú: na mesma direção, a 9 km do centro, está Siriú. Praia deserta e rodeada por dunas de até 40m de altura, é perfeita para a prática de Sand Board (Surf de Areia). Pertence a uma área de preservação ecológica, o Parque Nacional da Serra do Taboleiro;

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Preguiça: é uma pequena praia no Bairro da Vigia. Quando estiver procurando a praia, pergunte pela “Prainha;

praia-garopaba-sc Fonte: Litoral de Santa Catarina / Dicas sobre todas as praias do estado.

Silveira: com acesso através de uma estrada de terra a partir da avenida principal de Garopaba, para mim é uma das praias mais bonitas de Santa Catarina. Também é muito procurada pelos surfistas;

Garopaba: é a praia do centro, portanto a mais urbanizada. Ao sul, situa-se a cidade antiga, hoje uma vila de pescadores. No restante, está toda a infra-estrutura para atender aos turistas, com farmácias, lojas, posto médico, supermercados, restaurantes e diversas pousadas e hotéis;

Ouvidor: é uma praia selvagem e a estrada de acesso é um passeio à parte. Localizada 12 km ao sul de Garopaba, é cercada de dunas e muito verde;

Ferrugem: é a principal praia para a prática do surf. Por receber muitos jovens, também possui muitos bares e noite agitada. Localizada a 5 km do centro, também possui boa infra-estrutura de pousadas. Junto com a praia do Rosa, é um dos principais destino no réveillon. Dica: o por do sol na Ferrugem é um espetáculo incrível;

Barra: 10 km ao sul de Garopaba, localiza-se entre as praias do Ouvidor e da Ferrugem (separadas pelo morro do Sambaqui, onde se encontra um antigo cemitério indígena). Também possui uma linda lagoa própria para banho;

Planejando alugar um carro em Santa Catarina?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

praia-do-rosa-garopaba-santa-catarina Fonte: Espaço Turismo / Site com diversas dicas de viagem.

Rosa: uma das praias mais encantadoras do Brasil, por suas exuberantes belezas naturais, população acolhedora, ótimas pousadas e restaurantes. Um lugar que ainda reserva seu encanto da época do seu descobrimento nos anos 70, quando não havia estrada e não era possível imaginar que seria um lugar tão procurado como hoje, inclusive por turistas de diversos países do mundo. Apesar de pertencer ao município de Imbituba, está bem próxima a Garopaba.

Veja também => Conheça as 10 praias mais agitadas do Brasil para os solteiros

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

Conclusão

Sou suspeito para falar das cidades de Santa Catarina. Tive a chance de passar 7 férias de fim de ano entre Garopaba, Farol de Santa Marta e Florianópolis. Conheça esses destinos:

Garopaba é realmente um lugar especial. Ter a chance de conhecer todas essas praias, viajar e curtir festas incríveis foram experiências que marcaram a minha vida e recomendo para todos os viajantes.

 

Conhece as praias de Garopaba?

Caso não conheça, tenha como objetivo marcar uma viagem para o próximo verão. São praias que estão entre as mais bonitas do Brasil.

Gostou do artigo??? Comente e ajude a criar vida no blog!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

6 Comentários

  1. Dicas muito boas!

  2. Adorei o post, ainda não conheço Garopaba, mas em breve quero voltar para o litoral e com certeza vou dessa vez!
    Um lugar que adoro é Penha!! Principalmente as praias!!
    São quase 20!! Gosto de me hospedar pertinho delas assim posso visitar o maior número delas!!
    Recomendo a Casa Miriam Santa Catarina, ótima localização com um ótimo serviço e preço!!

  3. Olá, estou pretendendo ir para Santa Catarina logo na primeira semana de janeiro. .vc acha mais viável/rentável eu me hospedar em Florianópolis ou Garopaba? Pretendo ir de carro com meu marido e 3 adolescentes. Gostaria de ficar num chalé/kitnet para 5 pessoas. Tem algum contato para indicar? Obrigada

    • Oi Luciana,

      Depende do que você procura. No começo de janeiro, ambas as cidades são bem cheias, mas Floripa é uma cidade grande então terá mais problema com trânsito para rodar pela ilha caso que visitar praias longe de sua hospedagem. Já Garopaba é uma cidade de praia mesmo, com ruazinhas de terra para chegar nas praias mais conhecidas.

      Sobre hospedagem, geralmente utilizo o Booking.com e fiz um guia para encontrar as melhores opções de hotéis, veja aqui. Para alugar casas e apartamentos, geralmente utilizo o Airbnb.

      Abraços

  4. Maycon Chrystian

    Olá Guilherme,

    Pretendo viajar para Garopaba no final de janeiro/2012 talvez eu vá de avião então queria saber em qual Aeroporto descer ou se vale a pena ir de ônibus por causa do valor?
    Flw

    • Oi Maycon,

      Obrigado pelo comentário!!!

      Se for de avião, o melhor é descer no aeroporto de Florianópolis e pegar um ônibus até Garopaba, mas alugar um carro é uma boa para explorar as praias próximas, que realmente merecem a visita. Essas são as melhores opções para feriados, pois evita o pior trânsito.

      No seu caso, ir de ônibus a partir de São Paulo será tranquilo. Procure as passagens que saem no final da noite e chegam no sul de manhã. Se puder ir de carro, também não terá problemas, pois são poucos os trechos não duplicados.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *