Como viajar o mundo e ganhar dinheiro sendo nômade digital

Como viajar o mundo e ganhar dinheiro sendo nômade digital

O post de hoje não é para dar dicas sobre um novo destino ou contar histórias que aconteceram na última viagem, mas sim para matar a curiosidade de quem também sonha em viajar o mundo e ganhar dinheiro sendo um nômade digital.

Isso é uma realidade é já existem muitas pessoas que levam esse estilo de vida, das maneiras mais variadas. Conheço gente que tem empresa de tecnologia (Casal Partiu), vlogueiros (Se Joga, Cara), blogueiros de viagem (360 Meridianos).

E também existe quem ensina empreendedorismo digital. São apenas alguns exemplos, mas poderia fazer um post falando apenas sobre os nômades digitais brasileiros.

Não é algo que acontece da noite para o dia, pois é preciso muita dedicação para criar um projeto no qual você seja especialista no assunto e assim consiga resolver determinados problemas de outras pessoas, que são potenciais clientes.

É difícil, mas não impossível, tanto é que sou a prova viva de que é possível entrar para o mundo do nomadismo digital.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta pelo mundo

Tudo sobre seguro viagem »

 

O que é um nômade digital e como se tornar um

Como ganhar dinheiro nômade digital?
Como ser um nômade digital?

Se ao ouvir falar em nômade digital você pensou naqueles povos nômades, que aprendemos na aula de história serem pessoas sem uma habitação fixa, que vivem mudando de lugar em busca de uma vida melhor, saiba que o conceito tem a mesma base, mas ares bem mais modernos.

Um nômade digital é aquela pessoa ou profissional que trabalha online, pela internet, e, por isso, não tem necessidade de trabalhar em uma redação ou escritório e, sequer de estar sempre no mesmo lugar, seja cidade ou país. Basta ter acesso a internet para trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Talvez por isso, ao longo dos anos, é cada vez mais comum as pessoas quererem empreender na internet e ter mais liberdade no dia a dia. E uma das áreas que mais se encaixa neste perfil é o turismo, sobretudo os sites e blogs de viagem. Tanto que hoje muita gente sonha em viajar o mundo e ganhar dinheiro sendo um nômade digital.

Aqui no Quero Viajar Mais, por exemplo, temos colunistas de todo canto do mundo e alguns deles que vivem mudando “de endereço” sem que faça diferença alguma para o trabalho. Saiba mais como trabalhar viajando e morar no exterior.

Antes de continuar falando sobre o nomadismo digital e como aplicá-lo na sua vida, te convido assistir o vídeo da minha volta ao mundo, disponível aqui no Quero Viajar Mais.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios pelo mundo »

 

Como ganhar dinheiro sendo nômade digital?

Quanto custa o curso nômade digital?
Dá para ganhar dinheiro sendo nômade digital?

Eu tenho plena consciência de que muita gente vê esse estilo de vida como algo impossível e inalcançável, ainda mais sendo algo tão novo mesmo para quem já trabalha através da internet. Mas, como citei acima é cada vez maior o número de pessoas buscando trabalhos que permitam esse tipo de deslocamento.

A princípio, muitos pessoas que somente empreender na internet é a solução – sendo seu próprio patrão é possível gerenciar o trabalho sem a necessidade de estar em um escritório. Claro que esta é uma possibilidade muito boa e que funciona para muitas pessoas, mas não é a única.

Jornalistas e blogueiros de viagem, como os colunistas aqui do QVM, podem e, na verdade, é bastante enriquecedor que sejam nômades digitais uma vez que as experiências nos destinos são primordiais para bons textos, assim como para os vlogueiros.

Quem trabalha com tecnologia, como fotógrafo e designer também se encaixa nesse perfil. Mas, atualmente não há muito padrão e há freelancer atuando em diversas áreas como nômades digitais fazendo trabalho home office, como arquitetos, advogados, psicólogos.

É possível adaptar diversas carreiras e, sim, ganhar dinheiro sendo nômade digital. Veja como trabalhar e ganhar dinheiro viajando pelo mundo e saiba mais sobre o tema. Estes tipo de trabalho e estilo de vida, são adotados por alguns dos nômades digitais brasileiros.

Como ter => Internet na Viagem

 

   

Clube de empreendedores

manual do nômade digital
Meu amigo Marcus Lucas dá dicas e cursos de como se tornar empreendedor digital.

Além do trabalho como freelancer ou mesmo para uma empresa específica que permita aos funcionários trabalhar remotamente, há sempre a possibilidade de você empreender na internet. Mas, como saber qual é a melhor opção para você?

Existem iniciativas para ajudar a quem também está correndo atrás de ter a vida dos seus sonhos, projetos de nômades digitais comprometidos a transmitir esse conhecimento para você.

É o caso da Clube Libertação Digital, projeto do meu amigo Marcus Lucas, que largou seu emprego tradicional e hoje trabalha de qualquer lugar do mundo, incentivando pessoas a viajar mais e aplicarem seus conhecimento para desenvolver negócios digitais.

Ele também oferece diversos outros cursos e consultorias e um conteúdo com palestras, tira dúvidas e muitos depoimentos de pessoas que hoje em dia vivem em qualquer lugar do mundo e podem trabalhar por meio do nomadismo digital.

Tire suas dúvidas => Comprar dólar e euro online

 

Passo a passo para ser um nômade digital

Passo a passo para ser um nômade digital
Passo a passo para ser um nômade digital.

Embora eu tenha tentado dar várias opções de como ser nômade digital tendo diferentes profissões, sei que a principal dúvida da grande maioria das pessoas é sobre como ganhar dinheiro com um site, blog, ou qualquer outro projeto digital.

Sinto isso na pele e estou acostumado a responder essas questões, até mesmo para gente da minha própria família e até hoje nem minha mãe entende direito o que eu faço, sobretudo após minha viagem de volta ao mundo.

Não é nada complicado, nem uma fórmula mágica como aparece muito pela internet como nomes como “pirâmide financeira”, “marketing multi-nível” e tantos outros.

Eu, por exemplo, criei um negócio concreto e duradouro, uma verdadeira empresa gera renda todos os meses e me proporciona ter o estilo de vida que sempre sonhei – que é este blog que você está lendo, o Quero Viajar Mais.

Infelizmente não tenho tempo de ensinar tudo o que faço, afinal sempre fiz tudo sozinho aqui no Quero Viajar Mais – hoje em dia tenho colunistas e editores, mas continuo criando e supervisionando tudo.

Porém, o Marcus trabalhou na criação de um super curso para mostrar passo-a-passo como faz para viajar o mundo e gerar renda ao mesmo tempo, sendo nômade digital. Caso você realmente queira ser um nômade digital e não faz ideia de como começar, recomendo fortemente esse curso.

No avião => Como transportar cosméticos e medicamentos

 

Seguro saúde para nômade digital

nomadismo digital
Seguro viagem é sempre importante, sobretudo para nômades digitais.

Entre os itens essenciais para um nômade digital trabalhar online e, claro, ganhar dinheiro, estão ter acesso a internet de qualidade, um bom computador com os programas necessários aquele trabalho, um local ideal, seja home office ou espaços de coworking, e um seguro viagem.

Sempre falo sobre a importância de ter um seguro viagem internacional, seja qual for o destino, e também um seguro viagem nacional, afinal nunca é demais nos precaver de qualquer tipo de acidente ou mesmo uma doença. No caso dos nômades digitais, que ficam muito tempo fora do país natal e sempre mudando de destino, o seguro viagem é ainda mais importante.

   

E há um seguro viagem para nômades digitais, que é específico para este tipo de viajante/trabalhador oferecido pela seguradora SafetyWing, especialista em coberturas que atendem às necessidades médicas e de viagens enfrentadas por nômades e trabalhadores enquanto estiverem fora de seu país de origem.

O seguro viagem para nômades digitais da SafetyWing funciona no modelo de assinatura mensal, renovada a cada 4 semanas. Esse é um dos principais diferenciais da empresa, pois a maioria dos outros seguros vende os planos baseados nos dias de viagem.

Com o SafetyWing, você vai pagando o plano, pode ficar o quanto quiser no seu destino e ainda passear por outros países, tudo coberto pelo plano de seguro saúde. Fica bem mais barato que comprar e renovar o seguro viagem, caso você resolva passar metade de um ano morando em qualquer lugar do mundo.

Saiba mais => Dicas para viajar barato

 

Planejando ser um nômade digital?

Embora parece ser um conceito super moderno e que não se encaixa a todos os trabalhadores, saiba que é possível adaptar ou mesmo mudar de trabalho, caso o nomadismo digital seja seu sonho para trabalhar enquanto viaja pelo mundo. Funciona para vários tipos de trabalho e sim, pode gerar renda e te sustentar, além de bancar suas viagens.

Lógico que como tudo aquilo que nos deixa muito tempo longe da terra natal e da família/amigos, como um intercâmbio para estudar fora ou trabalhar, tem muita saudade, dificuldades e até os famosos perrengues, mas acredito que isso tudo é compensando pela chance de conhecer o mundo e sua diversidade de paisagens e culturas.

Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre o que é ser nômade digital pesquise muito, se quer saber mais sobre meu estilo de vida dentro do nomadismo digital não se acanhe e utilize os comentários abaixo para suas perguntas – todas que você quiser, será um prazer e tentarei auxiliar a todos ao máximo.

Dê uma olhada também no site do Marcus Lucas, nos cursos e consultorias, além das dicas e depoimentos. Tenho certeza que ele também terá prazer em te ajudar a se tornar empreendedor digital.

Este artigo está sendo escrito enquanto pratico o nomadismo digital, e é o 362º de meu ano sabático (tá acabandoooo), onde escreverei 365 artigos para documentar todos os aspectos da volta ao mundo, desde a definição do roteiro, planejamento e tudo o que envolve a organização.

Veja também outras curiosidades e dicas sobre minhas experiências:

Pesquisando sobre como viajar sendo nômade digital? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar sua história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Lucas Coimbra Ferreira

    Boa tarde, tentei entrar no link dos vídeos do mini curso gratuito, porém o site me direcionou direto para a parte em que pede o email para inscrição no curso, mesmo sem ter nada especificado de valores, coloquei meu email mesmo assim para caso ainda tenha vagas, apesar de ter visto que as inscrições a principio iam somente até o final de julho. Já recebi o email para confirmar minha inscrição e o fiz, vou aguardar por mais informações, também enviei para ti um email diretamente para o [email protected], sobre minha situação, esperando receber algumas dicas se possível, Valeu! Abraço

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Lucas, Espero que tenho tirado algumas de suas dúvidas por email. Abraços