Como tirar visto americano: dicas e passo a passo [2020]

por Guilherme Tetamanti

Como tirar visto americano: dicas e passo a passo [2020]

A principal dúvida para todos que pretendem ir aos Estados Unidos está em como tirar o visto americano. Antes de dirigir ao consulado, porém, é preciso analisar os tipos de visto disponíveis, fazer seu agendamento e separar os documentos corretos para o processo.

Com tudo isso, é bem difícil ter seu visto negado, e assim você poderá aproveitar sua validade por muitos anos. Além disso, você não precisa ir a São Paulo para o trâmite. Existem consulados em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, então cabe a você analisar qual o mais próximo.

O que acontece é que o processo se simplificou muito nos últimos anos, e hoje é bem mais tranquilo do que antigamente. Boa parte é feita online e está bem mais rápido de tirar o visto americano. Para entender melhor de todo esse caminho, acompanhe as dicas abaixo!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis nos Estados Unidos

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

Passo a passo para tirar o visto americano

Se você pretende viajar aos Estados Unidos, nos próximos meses, precisa pensar em como tirar o visto americano. Para isso, basta seguir os passos abaixo e agendar sua viagem!

  • Analisar os tipos de visto americano
  • Preencher o formulário DS-160
  • Pagar a taxa e agendar sua entrevista
  • Comparecer ao CASV e realizar a entrevista
  • Aguardar a entrega do documento

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios nos EUA »

 

Analisar os tipos de visto americano

como tirar visto americano

Antes de se preocupar sobre como tirar o visto americano, é preciso primeiro saber quais são os tipos de visto para os Estados Unidos disponíveis.

Engana-se quem pensa que existe somente um. Na verdade, são diversas opções, cada uma se referindo a um tipo específico de viajante. Os principais são:

  • Turismo: Visto B-2
  • Estudo: Visto J-1, F e M
  • Trabalho: Visto B-1, L, H

Como você pode imaginar, esses códigos representam diferentes tipos de situações.

No caso dos estudos, por exemplo, o J se refere a intercambistas, enquanto F e M são para estudantes acadêmicos. Para o de trabalho, B-1 é o mais comum, para aqueles que são visitantes de negócios, enquanto o L e H são para trabalhos temporários nos EUA.

Com tantas variações, é interessante ter o auxílio de alguém que entenda do assunto para te guiar nesse processo.

Em geral, agências de turismo podem prestar serviço, assim como empresas especializadas na documentação de viagens e despachantes.

Oportunidade => Ingresso prioritário para a Estátua da Liberdade em NY

 

Preencher o Formulário DS-160

formulario ds-160

Assim que tiver decidido o tipo de visto americano que irá tirar, está na hora de, enfim, começar todo o trâmite.

Para isso, você deve entrar no site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, onde preencherá o formulário DS-160.

No formulário, você deverá colocar todos os seus documentos, profissão, estado civil entre outras informações. Nesse momento, preste bastante atenção para não preencher nada de forma equivocada, já que esse é um dos principais fatores para ter seu visto recusado.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É interessante saber que aqui você também terá que colocar informações financeiras, tanto suas quanto da pessoa que custeará sua viagem. Dessa forma, sugiro que já deixe todos os documentos e comprovantes à mão, para não perder tempo durante essa etapa.

Também é importante informar que, no caso de viagens em família, todos os membros devem preencher o DS-160.

Assim, separe um tempo para fazer o procedimento de todos, incluindo crianças e idosos. Ao fim do processo, imprima a confirmação de preenchimento.

Programa-se => Grand Canyon: excursão com diversas paradas

 

Pagar as taxas e agendar sua entrevista

como tirar visto americano

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Com a confirmação do formulário DS-160 em mãos, é preciso entrar no site do Serviço Oficial do Departamento de Agendamento de Vistos.

Aqui, você deverá inserir o código de confirmação e seguir as instruções até chegar no pagamento da taxa. Para todos os vistos citados mais acima, o valor é de 160 dólares por pessoa.

O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou boleto bancário.

Ainda assim, saiba que o pagamento por cartão somente funciona se ele estiver liberado para compras no exterior. Se não tiver um cartão internacional, opte pelo boleto para realizar o pagamento e tirar seu visto americano.

Após a confirmação do pagamento, você poderá, no mesmo site, realizar o agendamento de sua ida ao CASV e ao consulado.

O primeiro é para a coleta de impressões digitais e foto, enquanto o segundo é onde é feita a entrevista. Pessoas de até 13 e acima de 66 anos não precisam se dirigir ao CASV, bastando levar uma foto 3×4.

Para agendar as visitas, verifique qual dos seis centros do Brasil fica mais próximo de você.

Descubra => Disney’s Magic Kingdom e suas melhores atrações em Orlando

 

Comparecer ao CASV e ao Consulado

entrevista consulado eua

Agora que você já agendou suas visitas, está na hora de juntar os documentos e se dirigir aos locais na data e hora marcadas.

Em ambos os casos você deve levar consigo seu passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Sugere-se também levar demais documentos básicos, como RG e CPF.

Como dito acima, no CASV — Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto — você irá apenas cadastrar seus dados biométricos, como digitais e fotos. Não há com o que se preocupar nessa etapa do processo.

Em seguida, você deverá se dirigir ao consulado americano no qual você marcou sua entrevista, novamente no dia e horário agendados previamente.

Aqui, você se encontrará pessoalmente com um fiscal que te fará algumas perguntas a respeito de sua viagem. A dica é ficar bastante calmo e ser sempre sincero. Basicamente, eles querem verificar se você tem planos de ficar nos Estados Unidos.

Assim, dar a entender que você não pretende voltar de sua viagem complica muito para tirar seu visto americano.

Consulte => Hotéis em oferta em Los Angeles

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Aguardar a entrega do documento

como tirar visto americano

Depois de realizar tudo isso, é bastante provável que você seja aprovado para tirar seu visto americano. Você já ficará sabendo do resultado ao fim da entrevista, seja em caso positivo ou não.

Se estiver tudo certo, você deixará seu passaporte no consulado, já que o visto é impresso dentro do documento. Esse é, inclusive, um ponto interessante para se ter ciência. Quando precisar renovar seu passaporte, você deverá viajar com o atual o antigo se o visto estiver nele.

Ainda no momento do agendamento da entrevista, você poderá escolher se prefere receber seu passaporte com o visto em casa ou retirá-lo no CASV mais próximo.

Assim, basta ir para casa e esperar. O prazo de entrega ou retirada é de 3 dias úteis após a entrega dos documentos para o serviço de transporte do consulado americano.

Leia Também => Melhores restaurantes dos Estados Unidos

 

Dicas para tirar o visto americano

dicas documentação viagem eua

Durante todo o processo para tirar o visto americano, há atitudes que você pode tomar para simplificar ou agilizar o procedimento. Por isso, separei algumas dicas para que sua experiência seja menos tensa e mais eficaz:

  • Não é permitido entrar no CASV ou no consulado americano com celulares, bolsas ou mochilas. Dessa forma, sugiro que deixe seus pertences em casa ou no carro, levando apenas os documentos necessários para o processo.
  • É importante haver alguns bens no imposto de renda da pessoa que irá financiar a viagem. Carros, imóveis e aplicações financeiras comprovam que a pessoa tem vínculos no Brasil e, em tese não pretende se mudar para os Estados Unidos.
  • Ter a carteira de trabalho com os registros em dia também ajuda. Para autônomos, profissionais liberais ou empresários, é interessante, novamente, demonstrar que não pretende se mudar para os Estados Unidos.
  • É bom levar o passaporte antigo, pois nele estão os registros de viagens anteriores que comprovam que você é realmente um turista.
  • Entre espera, checagem de documentos, entrevista e pagamento da taxa para devolução do passaporte, todo o processo pode durar algumas horas. Portanto, se tiver filhos menores de 13 anos que irão viajar, evite levá-los, pois a presença deles não será necessária. Veja como viajar com crianças.
  • Faça um checklist dos documentos e confira alguns dias antes. Se algo estiver errado, ainda conseguirá arrumar.
  • Tenha todos os documentos salvos em um pendrive. Se algo estiver ilegível ou necessitar de alteração, você poderá imprimi-los novamente. Há diversos locais próximos ao consulado que fazem esse tipo de serviço.

Vale a pena? => Comprar chip de celular nos EUA

 

Já sabe como tirar o visto americano?

Com todas as informações e dicas acima, você está mais do que preparado para, enfim, tirar seu visto americano. O processo pode parecer complexo, mas, desde que foi reformulado, há alguns anos, está bem mais simples e rápido.

Quanto ao medo de ser recusado, não é preciso ter essa preocupação. Se estiver com os documentos em dia e, de fato, não estiver pensando em mudar para o país, as chances de conseguir seu visto são bastante altas. Inclusive, tem pessoas que preferem tirar o visto americano no Uruguai. Leia mais sobre no link anterior.

Agora que já tem seu documento, está na hora de começar a pesquisas para sua próxima viagem. Seja a fabulosa Las Vegas, a movimentada Nova York, a famosa Los Angeles ou a divertida Miami, sua viagem será sensacional! Saiba ainda como é a imigração nos aeroportos.

E aí, deu para entender como tirar visto americano? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Evandro

    Olá, tenho 20 anos faço faculdade de educação física e estágio na área a 2 anos, moro com meus pais e tentei 2x o visto e não consegui tenho uma renda do meu estágio e também trabalho na loja da minha mãe de roupas, ganhei a viagem da minha tia madrinha, quero tentar novamente o visto será que consigo ?

  2. Fernando

    Boa tarde. Estou planejando tirar meu visto, eu trabalho e curso uma faculdade porém minha renda é baixa. Eu vou ir com o meu pai e ele vai ser meu financiador, ele tem alguns bens no nome dele mas no meio desse ano ele ficou desempregado, mas ele forma uma de renda com os imoveis que o mesmo possui. Ele é um senhor de 56 anos, graduado em duas faculdades. Qual a possibilidade de termos a visto aprovado ? Devemos reunir quais documentos ?

  3. Polly Batista

    Olá, Fernando. Tudo bem?! É muito difícil opinar sobre isso, pois depende muito do oficial da imigração que lhes entrevistar. A dica que daria é que tirem o visto juntos para irem na entrevista no mesmo dia e se encaminhem juntos para o mesmo guichê. Já que são parentes de primeira grau, isso é permitido e, dessa forma, um dá suporte ao outro. Reúna todos os comprovantes financeiros de vocês, inclusive dos imóveis no nome do seu pai, e o comprovante da sua matrícula. Tudo que comprove vínculo com o Brasil é válido. Fica tranquilo e confiante!!!

  4. Kathleen Ramjit

    Bom dia eu tenho uma dúvida meu pai é cidadão americano , vou começar a ajeitar os documentos para tirar o visto. Sou casada no civil e meu marido vai tentar também. Será que isso pode ser motivo de o dele não ser aprovado ? Sendo que meu pai deu a ele uma carta de recomendação.

  5. Polly Batista

    Olá, Kathlenn. Tudo bem?! O ideal é vocês pedirem o visto juntos, mas é impossível dizer os motivos pelos quais alguns não são concedidos. Se ele tiver os comprovantes de vínculos com o Brasil, certamente, não terá problemas. Boa sorte!

  6. Fernanda

    Sim, mas você sabe me dizer se consigo renovar o visto fora do Brasil ou vou precisar voltar para o Brasil para renovar?

  7. Fernanda

    Vou para os EUA como au pair em agosto, meu visto está com vencimento em junho/2020, porém minha família vai fazer uma viagem para fora dos EUA em julho/2020 e precisa que eu vá junto trabalhar, só que com o visto de au pair (J1) vencido não posso sair do país. Porém, eu tenho um visto de turista que vence em 2021, se eu sair dos EUA com esse visto, depois consigo voltar? Mesmo com o J1 vencido?

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Fernanda, Eu acho arriscado, porque você ainda estará com a família né? Se você perguntar para alguém no consulado americano, provavelmente é isso que dirão pra você. Não é possível estender esse visto? Abraços

  9. Rpse

    Boa noite! Eu gostaria de saber se a pergunta sobre já ter feito alguma viagem internacional é feita no formulário? Ou na entrevista? Se caso segunda opção, gostaria de saber se é uma pergunta que sempre fazem, e se o fato da resposta for sim, isso ajuda a facilitar a aprovação do visto? Desde já agradeço e parabenizo pela pág muito esclarecedora.

  10. Polly Batista

    Oi, Rose. Tudo bem?! Que eu me lembre, no formulário, pergunta apenas se é a sua primeira vez nos EUA, para fins de renovação. Na entrevista, varia muito. Geralmente, o oficial foca mais na sua viagem aos EUA, sua profissão, renda, nas suas intenções. Costumo dizer o seguinte: é muito difícil ele não te conceder o visto se a sua intenção é mesmo passear. Seja sincera e certamente conseguirá o visto. Obviamente, ter viajado para outros países pode te deixar mais segura na hora da entrevista. Boa sorte!!!

  11. Paula

    Boa tarde. Queremos conhecer Orlando, meu namorado tem uma empresa no nome dele mais e micro, eu estou recendo seguro desemprego e não estudo, minha sogra é funcionaria publica e queremos tentar pra tira o visto, como acha que conseguimos?

  12. Guilherme Tetamanti

    Oi Paula, Conseguem sim. No dia da entrevista, basta levar todos esses documentos que comprovam o vínculo de vocês com o Brasil. Vale tudo, contrato de aluguel, contas, IPTU, cursos, seguro saúde, etc. Abraços

  13. Victor Almeida

    Olá Guilherme, tenho algumas duvidas. Bom, pretendo ir para o Estados Unidos no meio do ano que vem, mas tenho uma certa dúvida, que ainda não consegui achar nada na internet, eu faço faculdade, mas financiada pelo Fies, e minha namorada ela tem Prouni. Isso pode ser um impecilio para o visto. Ps: eu trabalho, com registro em carteira e tenho um carro no meu nome, e também nao se se ajuda, nos vamos para Santiago, no Chile, o carimbo no passaporte pode ajuda a decisão no consulado??

  14. Guilherme Tetamanti

    Carimbos de países que estão na lista negra dos Estados Unidos podem prejudicar. Não é o caso do Chile, e claro que sempre conta a favor...quanto mais carimbos melhor!

  15. Victor Almeida

    Olá Guilherme, tenho algumas duvidas. Bom, pretendo ir para o Estados Unidos no meio do ano que vem, mas tenho uma certa dúvida, que ainda não consegui achar nada na internet, eu faço faculdade, mas financiada pelo Fies, e minha namorada ela tem Prouni. Isso pode ser um impecilio para o visto. Ps: eu trabalho, com registro em carteira e tenho um carro no meu nome.

  16. Guilherme Tetamanti

    Oi Victor, Não vejo problema algum no financiamento dos cursos. Pelo contrário, pode até ser mais uma maneira de mostrar vínculo com o Brasil. Leve todos esses documentos no dia da entrevista! Abraços

  17. Marcelo França

    Olá Guilherme, estou pretendendo ir com minha esposa e minha filha para Orlando visitar a Disney, tenho uma empresa onde minha esposa é minha sócia, 3 funcionários fixos e 2 freelancer, tenho contrato social, alvará, porem estou com encargos fiscais (notas fiscais) atrasados na receita federal, e não consigo meu imposto de renda, estou inadimplente e sem cartão de credito, (só vamos viajar porque ganhamos as passagens) será que consigo meu visto? Obrigado.

  18. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcelo, O imposto de renda é um documento importante, mas acredito que o contrato social e comprovação de bens já será suficiente. Porém, com é um caso específico, recomendo contratar serviços especializados. É um valor irrisório e você diminui bastante os riscos de ter o visto negado. Abraços

  19. marcelande

    ola boa noite vou tirar meu visto, tenho uma duvida,sou empresaria meu imposto que declaro chega quase 280 mil quero viajar para orlando com meus 2 filhos tenho 26.000 mil na minha conta meu esposo tem 4.000 mil sou eu quem stou bancando a viajem tenho chance de conseguir o visto vou passar 7 dias em orlando no parque da disney...obrigada

  20. Guilherme Tetamanti

    Olá, Acredito que não terá problemas com o visto. Espero que ajude :)

  21. carina

    Sou agente de viagens e meu marido é pequeno empresario, não temos casa no nome é possivel conseguir o visto para turismo?

  22. Guilherme Tetamanti

    Oi Carina, Sim é possível, basta comprovar seus vínculos com o Brasil. Carteira de trabalho, contrato social, contrato de aluguel...tudo isso é válido. Abraços

  23. grasiano rodrigues

    Olá boa noite, tenho um amigo que mora nos EUA nasceu la gostaria de visita-lo pois ja me convidou diversas vezes sou casado tenho filhos,Trabalho registrado a 3 anos tenho carro, possuo casa,teria eu dificuldade para conseguir o visto.

  24. Thaize

    Bom dia Guilherme, pretendo conhecer a disney e estou buscando informações, irei com meus irmaos, e um deles tem restrições no nome. Isso implicará para que ele consiga o visto?

  25. Guilherme Tetamanti

    Oi Thaize, Acredito que não, pois a embaixada americana não tem acesso ao sistema do Serasa ou algo assim. Comprovando renda e vínculos com o Brasil, não terá problemas. Abraços

  26. ELIANE BELLINI DE OLIVEIRA ASSIS

    oi Guilherme tenho três filhas nos estados unidos e já tive meu visto negado por três vezes,esta ultima tentativa eu coloquei um filha que tem o visto de estudante a nove anos e uma filha que faz aupair ,e minha terceira filha esta ha um ano lá,e eu nao a coloquei pois ela estava pra voltar ,e o concul que me negou o visto disse que eu tenho vinculo muito forte la, gostaria muito de visitar minha filha ,o que posso fazer

  27. Guilherme Tetamanti

    Oi Eliane, Certamente o registro dessas tentativas ficam no consulado, então não sei se tem algo pra fazer. Talvez tentar ir apenas como turista. Tente entrar em contato com alguma empresa especializado, como a Costa Visto que indico aqui no artigo. Boa sorte

  28. tatiane cordeiro

    Camila estou na mesma situacao que voce, gostaria de saber se deu certo. Conseguiu o visto?

  29. Camila Jesus

    Muito obrigada Guilherme! ;)

  30. Camila Jesus

    Olá Guilherme, como vai? Estava lendo alguns de seus posts sobre o visto. Me surgiram dúvidas. Atualmente não estou trabalhando e estou recebendo o "Seguro Desemprego", porém estou planejando ir aos EUA em Maio de 2016. Atualmente moro com meus país, que por sinal minha mãe vai me ajudar com essa viagem. Eu teria algum problema em tirar o visto? Mesmo provando que faço freelance em uma consultoria? Desde já agradeço! Camila Jesus

  31. Guilherme Tetamanti

    Oi Camila, Ultimamente o visto tem sido mais fácil para brasileiros, afinal a esmagadora maioria realmente quer ir apenas para fazer turismo. É claro que ter carteira assinada ajuda muito para comprovar seu vínculo com o Brasil, mas não é exigência. Enfim, leve todas as provas que tiver para demonstrar que sua intenção é mesmo apenas uma viagem a passeio. Espero que ajude. Fique a vontade para perguntar :)

  32. eliane bellini

    estou pensando em dar entrada no processo do visto de turismo. porem já tive meu visto negado por falta de documentos e por pouco tempo de serviço. hoje já faz três anos que sou professora concursada e gostaria de saber se eu consigo viajar com meu netinho de três ano os pais deles não podem ir eu pretendo ir pra disney

  33. Guilherme Tetamanti

    Oi Eliane, Consegue sim, pode dar entrada novamente no visto. Como você mesma disse, já possui bastante tempo de serviço e será bem fácil aprovar o visto!! Abraços

  34. Roberta matos

    Boa tarde Guilherme, Estou dando entrada no processo para tirar o visto, tenho carteira assinada, bens e no momento estou fazendo pós graduação. Porém tenho uma dúvida: tenho uma empresa aberta no meu nome há 12 anos que não funciona mais porém ainda está aberta juridicamente, existe algo que impossibilite o visto quanto a isso?

  35. Guilherme Tetamanti

    Oi Roberta, Não deve ser um problema. O que eles querem mesmo é ter a certeza que vc tem vínculos com o Brasil...no seu caso, tem o suficiente :) Abraços

  36. ana flavia

    qual é o nome do aplicativo? voce não colocou...

  37. Guilherme Tetamanti

    Ana Flavia, O aplicativo ficou desatualizado tirei do artigo. Abraços

  38. Maria Eduarda

    Olá! Meu nome é Maria Eduarda tenho 16 anos, estou me preparando para tirar meu visto com meus pais gostaria de saber se eu preciso comparecer a entrevista do consulado ou só meus pais? E também se tenho chances de conseguir. Meu pai é funcionário público,tem imposto de renda declarado,casa,carro etc.. Ser funcionário público é um vínculo forte com o Brasil ?? E como devemos se comportar na entrevista?? Ôbgd

  39. Guilherme Tetamanti

    Oi Maria Eduarda, Provavelmente é o vínculo mais forte que alguém pode ter, fique tranquila. Maiores de 16 anos precisam sim comparecer na entrevista. Sobre como se comportar, aqui neste artigo já estão as principais dicas. Até + !!!

  40. Rafael

    Olá Guilherme; Estou providenciando meu passaporte, e pretendo ir para os Estados Unidos em Janeiro de 2015, gostaria de saber se é viável conseguir o visto de turismo tendo comprado apenas passagem de ida para lá?(posso comprar apenas a passagem de ida, certo?). Porque não tenho intenção em morar lá(gosto muito do Brasil), mas gostaria de ir para lá para aprimorar o meu inglês, e ao chegar lá eu iria procurar algum cursinho do idioma, então não tem como saber se vou ficar lá por 1 ou 2 meses. Ps.: Estou cursando engenharia mecânica, possuo "FIES", tenho registro em carteira e uma motocicleta, isso pode me ajudar a provar que não vou lá para "roubar" um emprego?

  41. Guilherme Tetamanti

    Oi Rafael, Acho quase impossível conseguir o visto somente com passagem de ida. Diversos países, mesmo àqueles que não pedem visto de entrada, exigem uma passagem aérea comprada para deixar o país. Infelizmente não há o que fazer. Abraços

  42. Renata Paza

    Sou recém-formada em arquitetura e por enquanto não estou empregada. Faço alguns trabalhos de maneira autônoma e, portanto, não tenho como comprovar vínculo de trabalho nem de estudo, e nem sequer imposto de renda. Só o que poderia apresentar é o cartão de visitas e a carteira do Conselho de Arq. e Urb. Meu pai será o responsável pela viagem, então o custeiro comprovarei por parte dele. Bens no meu nome somente meu carro. Pretendo tentar o visto mesmo assim, mas estou em dúvida no preenchimento do formulário na parte referente à emprego. Alguma dica?

  43. Guilherme Tetamanti

    Oi Renata, Se é seu pai que financiará a viagem, não há porque se preocupar com isso. Coloque sim todas as informações que puder, carteira do conselho, etc. E outra, hoje em dia muitos brasileiros vão para os EUA e o processo do visto está bem tranquilo para nosso lado. Se sua viagem for para fazer turismo, eles estão de portas abertas para a grana que gastamos no país. Boa sorte. Abraços

  44. williammiguelista

    estou querendo tira meu passaporte, estava tirando por uma agencia chamada net visto, mais tem algumas informação la que me deixou com medo voce saberia alguma agencia seria e segura que eu poderia tira o passaporte e o visto para o canada obrigado

  45. Guilherme Tetamanti

    Olá William, Nunca fui ao Canadá, infelizmente não poderei ajudá-lo. Tente o blog Canada para Brasileiros. Abraços

  46. Helio Junior

    Ola, tudo bem? Estava lendo seu site e o achei muito interessante, leitura bem informativa pra viajantes de plantão. Você acha que uma pessoa que não tem bens algum em seu nome, apenas um vinculo empregatício registrado em carteira, conseguiria visto de turista para Europa ou Estados Unidos? Realmente não tenho nenhuma vontade de morar lá, minha intenção é somente viajar, conhecer, (eu amo viajar pelo Brasil). Onde seria mais fácil, USA ou Europa?

  47. Guilherme Tetamanti

    Oi Helio, bem e por aí? Também não tenho bens em meu nome, mas é importante mostrar seus vínculos com o Brasil. Carteira de trabalho, contrato de aluguel, qualquer coisa. Organizar a viagem é fundamental. Para os EUA vc precisa tirar o visto no consulado, Europa não. Em ambos os casos, tenha a passagem de volta, reserva de hotéis, seguro viagem, roteiro...enfim, tudo que demonstre ser uma viagem de turismo. Eles querem saber se vc realmente trabalha no Brasil e não vai entrar no país para "roubar" um emprego. Leve seus cartões de visita...já pediram pra mim. Se tudo estiver certo, dificilmente irão impedir sua entrada. Brasileiros têm fama de gastar bastante durante as férias, então basta mostrar que é turista. Tenha cartões de crédito e um pouco de dinheiro em espécie para mostrar que tem como bancar a viagem. Bom, espero ter ajudado. Precisando, é só perguntar. Abraços, Até + !!!

  48. Junior

    Obrigado cara, valeu!

  49. Guilherme Tetamanti

    Olá Junior, Não conheço a empresa, mas pesquisei na internet e não achei reclamações sobre eles. Boa sorte. Até + !!!

  50. michele

    ola minha irma quer viajar para os Estados Unidos, em junho sera q e possível ela conseguir o visto ainda pois ela deseja passar as ferias por la!!

  51. Guilherme Tetamanti

    Oi Michele, Acredito que ainda é possível sim, tudo depende de quando conseguirá marcar a entrevista. É preciso entrar em contato com o consulado para agendar, ou então com uma das agências que fazem esse serviço. Boa sorte...Até + !!!

  52. Karen

    Olá!!! Estou providenciando o visto de estudante para os EUA (F1), já tenho o de turista a dois anos, porém tenho restrições no nome, mas ganhei de presente o curso, estadia e tudo da minha tia que tem ótimas condições financeiras. Essas restrições pode atrapalhar o meu visto? Grata.

  53. Guilherme Tetamanti

    Oi Karen, Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Mesmo se houver restrições aqui no Brasil não existe nenhum vínculo...o importante é haver alguém com dinheiro para bancar sua estadia nos Estados Unidos. Qualquer dúvida estou por aqui. Até + !!!

  54. Roberta

    Olá!!! Estou providenciando a documentação pra tirar meu visto, mas me surgiram duas dúvidas. Uma é quanto ao valor que deve ser apresentado no extrato bancário, me disseram que devemos ter uma quantia em dinheiro pra apresentar, tu sabe me dizer mais ou menos, quanto é essa quantia??? E se eu não tiver todo o valor, tu acha melhor colocar como o custeio da viagem feito pelos meus pais?? O que tu acha melhor?? Agradeço se tu puder me ajudar... Roberta

  55. Guilherme Tetamanti

    Oi Roberta, Não existe uma quantia pré-determinada para apresentar no extrato. Faça uma conta com os gastos com hospedagem, alimentação e passeios. Se for economica, entre 80 e 100 dólares é suficiente. O mais importante é apresentar o imposto de renda e documentos para comprovar seu vínculo com o Brasil. Eu levei tudo o que consegui juntar...documento do carro, imposto de renda, extrato, passagem aérea de ida e volta, carteira de trabalho. No final, não pediram quase nada, apenas fizeram algumas perguntas, mas não custa nada chegar bem preparado, com todos os documentos e comprovantes na mão. Quanto a colocar o custeio da viagem por seus pais, apenas se não tiver como comprovar que tem condições de bancar a viagem. Mesmo assim, terá que comprovar seus vínculos com o Brasil...trabalho e/ou estudo. Obrigado pela visita, Até + !!!

  56. Franciara

    Bom dia pessoa, eu tenho uma dúvida... Estou morando na Noruega, com o visto de au pair ... valendo por 2 anos. Eu e meu namorado gostaríamos de ir a Disney ... mas eu sou brasileira e ele é norueguês mas com a nacionalidade do canada. Gostaria de saber o que preciso para começar a providenciar para minha viagem... bjinhos e aguardo resposta.

  57. Guilherme Tetamanti

    Oi Franciara, Obrigado pela participção no blog. Vocês precisam procurar o consulado americano mais próximo de sua cidade, para dar entrada no visto de turista. Embaixada dos Estados Unidos na Noruega Até + !!!

  58. juliana

    Olá Guilherme, Estou me preparando para tirar o visto, ja viajei pra europa algumas vezes, meu marido é polones ele ja teve o visto ameriano só que vence. Será que ele pode renovar o visto dele aqui no Brasil? No meu caso por eu ser casada e ter filho com um europeu fica fácil pra mim conseguir o visto?

  59. Guilherme Tetamanti

    Oi Juliana, Obrigado pelo comentário. Acredito que ele consegue renovar o visto sim. Entre em contato com a Costa Visto, sabem bastante sobre toda a burocracia. Para você conseguir o visto, tem que comprovar seus vínculos com o Brasil. Ultimamente a maioria dos brasileiros conseguem. Boa sorte!!! Até + !!!

  60. joao igor

    Oi, Gostaria de saber se criança de 14 anos precisa tirar visto? Também queria umas dicas do que levar para a entrevista para tirar o visto e gostaria de saber o numero da Costa Visto. O que ela pode me ajudar? Preciso muito conseguir meu visto para ver minha família em Nova York.

  61. Guilherme Tetamanti

    Oi Igor, Obrigado pelo comentário. Todos os cidadãos brasileiros precisam tirar o visto para entrar nos Estados Unidos. A Costa Visto fornece todas as dicas para o dia da entrevista. O telefone deles é (11) 2978-4960. Boa sorte / Até + !!!

  62. joao igor

    oi gostaria de saber se crianca de 14 anos precisa tira visto tambem queria umas dicas de que leva para a entrevista para tira o visto e gostaria de saber o numero da Costa Visto no que ela pode me ajudar preciso muito conseguir meu visto para ver minha familia em nova york

  63. Renato Alves

    Oi Guilherme Gostei do post. Simples e direto. Em muitos lugares eu leio sobre todas essas exigências do consulado. Conversando com muitos amigos que tiraram o visto, sempre obtive a mesma resposta. Não olharam quase nada dos documentos que levei e me deram o visto. No entanto, é melhor ir preparado não é mesmo? Parabéns Abs

  64. Guilherme Tetamanti

    Oi Renato, Tive a mesma impressão quando pesquisei sobre como tirar o visto. Muita informação sobre papelada mas nada prático sobre o processo. Foi aí que resolvi escrever o artigo. Dia 16 vou para a California passar 2 meses. Se estiver por lá, manda notícias. Já estou seguindo seu blog. Obrigado pela participação. Abraços

  65. Tatiana

    Olá, você sabe me dizer se pessoas com restrições no nome têm empecilho para tirar o visto? Obriagada

  66. Guilherme Tetamanti

    Oi Tatiana, Nunca li nada sobre o assunto. Acredito que não haverá nenhum problema. Entre em contato com o pessoal da Costa Visto (indiquei aqui no artigo) que certamente terá uma resposta. Abraços

  67. Douglas

    Valeu pelas dicas! Não vejo a hora de dar entrada pra tirar o meu visto também.

  68. Guilherme Tetamanti

    Oi Douglas, É tranquilo conseguir o visto. Mais de 95% dos brasileiros estão conseguindo....seguindo as dicas fica mais fácil!!! Abraços

  69. Junior

    Olá! Vi sua dica de empresa especializada em assessorar a emissão do visto como a Costa Visto, mas andei dando uma pesquisada e encontrei outra a Net Vistos, saberia me dizer se é de confiança também? Obrigado!

  70. Karen

    Liguei no Costa Visto e quem me atendeu foi muito legal e super atencioso! Obrigada pela dica!!!

  71. Guilherme Tetamanti

    Oi Karen, Obrigado pelo comentário. Fico feliz em ter ajudado. Abraços