Início / Dicas / Como guardar roupas de viagem de inverno para não mofar?

Como guardar roupas de viagem de inverno para não mofar?

Imagine começar a arrumar a mala para alguma viagem de inverno. Você pensa nos looks, combinações, lembra daquela jaqueta incrível que adora, mas nunca consegue usar por causa do clima ameno que temos no Brasil durante a maior parte do ano. Pega a roupa no armário e percebe que ela está com aquele cheiro insuportável de mofo. Mas afinal, como guardar roupas de viagem de inverno para não mofar?

É natural que isso aconteça com mais intensidade no verão, pois a umidade é maior e proporciona ambientes propícios para a proliferação de fungos e bactérias. Deixar suas peças dentro de um guarda-roupas fechado por muito tempo, sem se preocupar em desumidificar e purificar o ar, certamente diminuirá a vida útil da roupa.

Muitas pessoas guardam suas roupas dentro de malas, caixas e até mesmo em sacos a vácuo, o que ajuda a amenizar o problema. Porém, existem tecnologias mais práticas e modernas para eliminar o mofo e mal cheiro das roupas, como por exemplo os sachês de carvão de bambu desenvolvidos pela Go Bamboo, o Bambu Bag.

 

O que é Bambu Bag?

Como guardar roupas de inverno

O Bambu Bag é uma alternativa 100% natural para desumidificar e purificar o ar, absorvendo a umidade presente no ambiente fechados, como o seu guarda-roupas. Diferente dos purificadores convencionais à base de substâncias químicas (e tóxicas), o Bambu Bag é composto apenas por carvão de bambu granulado, atóxico e sem adição de fragrâncias artificiais ou substâncias químicas, ideal para quem quer fazer a diferença dentro e fora de casa.

É um sachê de carvão de bambu 100% natural, reciclável e reutilizável, que elimina de forma permanente os maus odores e o excesso de umidade que causa mofo e bolor. Sem cheiro, pode ser utilizado em todos os ambientes da casa, escritório, no seu carro e até mesmo dentro da mala. Sua embalagem é pequena, leve e totalmente portátil, o que facilita sua utilização.

Ao final da vida útil do sachê como desodorizador e purificador de ar, você pode abrir a embalagem e utilizar o carvão para adubar suas plantas, pois os grânulos vão ajudar a regular a umidade do solo. Seu jardim e o planeta agradecem!

Como eliminar umidade do guarda roupa

O sachê pode ser reutilizado por até 2 anos. Para garantir esta durabilidade, recomendamos que você coloque o produto exposto ao sol durante 1 hora a cada 30 dias. Os raios UV emitidos pela luz solar ativam o carvão de bambu, fazendo com que os poros se abram e liberem a umidade acumulada, deixando seu sachê novamente pronto para uso.

A durabilidade do Bambu Bag compensa o investimento, pois você nunca mais perderá peças caras de roupa, nem mesmo ter que levá-las para a lavanderia após um longo período trancadas no armário. Tudo isso com a comodidade de comprar o Bambu Bag sem sair de casa.

 

Qual é o Bambu Bag é ideal para mim?

Como eliminar umidade no guarda roupa

O conteúdo do Bambu Bag é o mesmo em todos os tamanhos, mas seguindo essas dicas você vai obter o máximo resultado com seu sachê:

  • 50g: recomendado para colocar diretamente nos tênis, sapatos e bolsas (de mão, de academia, de maternidade);
  • 100g: é o sachê ideal para usar em áreas pequenas como na geladeira, em gavetas e caixas organizadoras;
  • 200g: pode ser usado em pequenos armários nos banheiros e quartos. Também é recomendado para usar no carro (no porta-malas ou em porta objetos da área interna) e na mala de viagem;
  • 400g: é indicado para áreas maiores e/ou abertas como closets e armários, área pet e área de serviço.

Essas são algumas sugestões para aproveitar os benefícios do Bambu Bag, que também é indicado para ser utilziado em casas de praia, casas de campo, lojas e escritórios.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Quanto tempo para o Bambu Bag começar a funcionar?

O carvão de bambu começa a agir imediatamente após o Bambu Bag ser retirado da embalagem plástica. No entanto, como o não contém fragrância, pode ser difícil saber se ele está funcionando imediatamente, mas você saberá em breve. Em apenas alguns dias, você notará grandes melhorias. Dentro de três semanas, os odores serão neutralizados e com o uso regular você notará que eles serão completamente eliminados.

 

Recomendações importantes

Para ambientes com alta ocorrência de mofo e bolor, recomendamos primeiramente fazer a limpeza do local, removendo completamente seus vestígios. Após essa etapa, o espaço estará pronto para receber o seu Bambu Bag. A utilização de mais de um sachê por ambiente pode potencializar os resultados.

Contudo, o produto não faz milagres e sempre funcionará melhor na prevenção. Caso suas roupas e/ou ambiente estejam apresentando mofo e bolor, você precisará encontrar a causa da umidade e eliminá-la. Dessa forma, o Bambu Bag te ajudará a adotar novos hábitos, seja na escolha de produtos que não agridam o meio ambiente, ou em relação aos cuidados que tomamos em nosso dia-a-dia.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Por que o carvão de bambu?

O bambu é cultivado na Ásia há séculos. Com o passar dos anos e a partir da disseminação dos seus benefícios, esse vegetal ficou conhecido em todo o mundo e sua produção se expandiu para diversas partes do planeta. Os grânulos de carvão que compõem o Bambu Bag provém desse recurso reconhecidamente sustentável e autorrenovável. Por apresentar grande quantidade de poros, é o produto ideal para captar o excesso de umidade e impedir a proliferação de fungos causadores do mofo e bolor.

 

Sobre a Go Bamboo

Go Bamboo é uma startup que nasce da união de pessoas com um propósito em comum: utilizar o potencial imenso do bambu como matéria prima altamente renovável para criar produtos naturais, incrivelmente simples e que resolvem! Assim, atendemos de forma eficaz diferentes necessidades da vida cotidiana, tornando-a mais prática e sustentável.

Mais que uma loja de e-commerce, a Go Bamboo quer ser um ponto de conexão entre pessoas que têm o desejo genuíno de fazer do mundo um lugar melhor para se viver e ser feliz.

Nossa missão é garimpar no mundo e reunir em um só lugar produtos derivados do bambu que promovam o bem-estar das pessoas, onde quer que elas estejam.

Anunciar em blogs de viagem

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *