Início / Passagens Aéreas / Dicas e truques para comprar passagens aéreas mais baratas

Dicas e truques para comprar passagens aéreas mais baratas

Quem não quer economizar o máximo possível com passagens aéreas na hora de viajar? Afinal de contas, elas representam um dos principais gastos da viagem, mas comprar passagens aéreas baratas não é tarefa fácil! O viajante tem que ter paciência e pesquisar muito. Frequentemente recebo perguntas de pessoas pedindo dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas, então resolvi escrever esse artigo para ajudar a todos que têm as mesmas dúvidas.

Já são 10 anos de estrada, muitos destinos nacionais e 35 carimbos no passaporte. Ao longo do tempo fui aprendendo como e onde encontrar os melhores preços de passagens aéreas, quais os melhores sites, suas funcionalidades e acabei juntando dicas preciosas para salvar meu orçamento e proporcionar mais e mais viagens.

“Aprenda a economizar mais de 50% nas passagens aéreas”

 

Existe época certa para viajar?

Como comprar passagens aéreas mais baratas

Para quem deseja encontrar passagens aéreas baratas nacionais e internacionais, uma dica é sempre optar por viajar em baixa temporada. Fuja dos períodos de férias, finais de semana e feriados. Os meses mais procurados são janeiro, julho e dezembro. O resultado, é que nestes períodos os valores das passagens são muito mais altos devido a grande procura.

Por sua vez, em baixa temporada, como menos pessoas viajam, é mais fácil encontrar preço de passagens de avião baratas. Além disso, devido a baixa procura, as companhias aéreas costumam fazer ótimas promoções. A dica é cadastrar seu email no site das cias aéreas para receber as novidades.

 

Dia e hora da viagem

O dia e a hora da viagem também podem interferir no preço da passagem. As companhias aéreas costumam dar descontos para voos menos solicitados, como os que partem entre as 10 e 16 horas e aqueles que saem entre 22 e 6 da manhã. Além disso, embarques às terças, quartas e sábados também costumam ser mais baratos porque a procura é menor. Se quiser saber mais sobre isso confira o post sobre passagens aéreas promocionais de madrugada.

Uma outra dica importante para encontrar os melhores preços de passagens aéreas é ter flexibilidade na data da viagem. Isto porque as vezes o preço pode variar bastante de um dia para o outro. Então, sempre quando for fazer uma busca de preços, confira os valores das tarifas em dias próximos.

Viajante profissional ensina como visitou 46 países economizando até 60% em passagens aéreas »

 

Comprar passagens aéreas de última hora

Outro fator é que os preços das passagens aumentam à medida que a data do voo se aproxima. Assim, o ideal é planejar a viagem com antecedência e dificilmente vale a pena comprar passagens aéreas de última hora. Especialistas afirmam que o prazo ideal para comprar passagens domésticas é com um período de 30 a 90 dias de antecedência. Por sua vez, para voos internacionais o prazo indicado é de 60 a 120 dias de antecedência para conseguir as melhores tarifas.

*Obs.: Não existe regra quando o assunto é antecedência na compra, pois já consegui bons preços em diversas ocasiões. O que vale mesmo é pesquisar e saber algumas dicas e truques para receber as promoções em primeira mão. Em meu ebook gratuito, dou dicas das ferramentas que utilizado para encontrar ofertas no automático.

 

Pesquisar passagens aéreas super baratas

Na hora de pesquisar passagens aéreas super baratas, opte pela pesquisa em todos os aeroportos do destino, caso ele tenha mais de um. Muitas vezes a passagem para um aeroporto mais distante da área central é mais barata que para aeroportos centrais. Mas antes de comprar, faça os cálculos de quanto seriam os gastos com deslocamento do aeroporto para sua hospedagem. Muitas as vezes o gasto será maior que a diferença entre as passagens.

Ficar de olho nas promoções das companhias aéreas também é uma ótima forma para economizar na hora de comprar as passagens. Para não perder nenhuma promoção siga as redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, das companhias aéreas e assine os boletins informativos. Assim você ficará sabendo de todas as promoções destas empresas e conseguirá garantir um bom preço para suas passagens.

 

Sites e apps de busca de passagens aéreas

Outra dica importante é usar aplicativos e sites de busca de passagens aéreas, que comparam os preços dos voos em diversas companhias. Através deles você consegue pesquisar com facilidade os valores da passagem em várias companhias aéreas ao mesmo tempo.

Além disso, estas ferramentas permitem que você coloque alertas de preços para o destino e data procurada, assim, caso a passagem sofra alguma alteração de valor, você será informado imediatamente por email. Falo mais sobre estas ferramentas no artigo sobre sites e apps para encontrar ofertas de passagens aéreas promocionais. Confira também o artigo onde dou dicas para conseguir passagens aéreas em promoção relâmpago.

Para quem quiser entender mais sobre o processo de precificação das passagens aéreas e aprender outras dicas de como economizar na hora de comprar seu bilhete, falo mais sobre o tema no artigo:

Leia também => Guia definitivo sobre economizar na compra de passagens aéreas

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Como comprar passagens aéreas baratas

Meu conselho final para você que é viajante, é sempre “pesquisar e planejar muito”. Estes são os principais passos para conseguir comprar passagem aérea barata e economizar na hora da viagem. Então não perca tempo!

Recomendo um treinamento online que ensina passo-a-passo a planejar da forma mais econômica sua viagem! O curso chama-se Fórmula de Passagens e foi criado pelo meu amigo viajante Rafael Incao, do blog Viajantes Aprendizes. Indico a todos que pedem ajuda e dicas sobre passagens aéreas!

A dica essencial para conseguir comprar passagens aéreas baratas é pesquisar muito, repito isso! Assim que marcar sua data de viagem, fique de olho em todas as possibilidades. Faça buscas diárias (se possível mais de uma vez ao dia), para monitorar os valores e as promoções de passagens aéreas. E se quiser aprender com detalhes como economizar muito e planejar viagens, cadastre-se para assistir à palestra, te garanto que fará a diferença. É GRÁTIS!

Se ainda tiver dúvidas sobre como comprar passagens aéreas mais baratas, nacionais ou internacionais, deixe um comentário abaixo, terei o maior prazer em responder 🙂

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *