5 melhores cidades da Dinamarca para morar

5 melhores cidades da Dinamarca para morar

Quer saber quais são as melhores cidades da Dinamarca para morar? Esse artigo é para quem sonha em morar fora do Brasil e tem como uma das possibilidades ou até curiosidade de saber como é a vida e quais as melhores opções entre as cidades dinamarquesas.

Morar fora do país de origem nem sempre é uma escolha e, quando é, não é nada fácil decidir sobre esse assunto. Ao longo desse texto você vai saber sobre as vantagens, desvantagens e curiosidades sobre cada uma das sugestões de cidade deste país da Europa que eu separei para você.

Antes de começar a falar um pouco das melhores alternativas no país, é interessante você saber que a Dinamarca faz parte de um espaço que é chamado Schengen, onde os países que fazem parte desse acordo permitem que turistas brasileiros possam visitar o país sem visto por até 90 dias.

No entanto, é proibido exercer qualquer tipo de atividade profissional como turista. Caso as autoridades descubram, você pode ser preso e deportado, além de ser proibido de entrar no país e em outros países pertencentes a região Schengen.

Para qualquer outra situação a obtenção do visto é obrigatória! Confira a seguir as melhores cidades do país para residir.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Dinamarca

Seguro viagem Europa »

 

Cidades da Dinamarca para morar

  1. Copenhague
  2. Roskilde
  3. Odense
  4. Århus
  5. Ålborg

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Dinamarca »

 

Melhores cidades para viver na Dinamarca

morar na dinamarca
Cidades do país como um todo possuem clima ameno.

Apesar da Dinamarca ser um país pequeno, apresenta algumas diferenças regionais principalmente em relação ao tratamento com estrangeiros.

Considerando esse fator, é importante selecionar alguma cidade que seja mais turística ou tenha um maior número de pessoas mais jovens, como cidades com grandes universidades.

Nesse contexto, a população será menos conservadora e poucas pessoas não falarão inglês – o que pode facilitar e muito a sua adaptação ao país no início.

Outra dica relevante é que o clima da Dinamarca é bem ameno como um todo podendo chegar a temperatura de no mínimo 15 graus negativos durante o inverno. Leia mais sobre a Dinamarca no inverno.

Já a Dinamarca no verão tem termômetros podendo apontar até 28 graus. No restante do ano a temperatura mantém-se por volta dos 15 graus. Portanto, o clima é bastante agradável e diferente de outros países com temperaturas mais extremas.

A única desvantagem com relação ao clima é que o país é geralmente encoberto por nuvens e cinzento tornando a luz do sol algo raro. Por esse motivo, é necessário repor a vitamina D no organismo através de suplementos alimentares.

Este cuidado muitas vezes é negligenciado, mas que deve ser rotina para quem sonha em morar na Dinamarca. Conheça algumas curiosidades da Dinamarca.

Reserve => Excursão particular ao castelo de Hamlet

 

Copenhague

xenofobia na dinamarca
Copenhague é a capital e a cidade mais famosa do país.

Copenhague fica localizada na região da Zelândia e é a maior cidade e a capital da Dinamarca com cerca de 1,2 milhões de habitantes. A capital dinamarquesa é o destino mais procurado por estrangeiros e não é a toa.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A cidade é extremamente bonita, oferece uma qualidade de vida maravilhosa; além disso, é onde se concentram o maior número de jovens e a grande maioria das pessoas é bilíngue, ou seja, falam inglês e dinamarquês. Saiba como montar um roteiro em Copenhague.

Outra vantagem da cidade é para quem tem filhos já que Copenhague tem várias escolas internacionais e bilíngues. Veja também sobre onde ficar em Copenhague.

Talvez uma das únicas desvantagens da cidade é que por ser muito procurada e com custo de vida altíssimo há muita dificuldade em encontrar moradia.

Como a cidade e tudo que a envolve realmente funciona, incluindo principalmente os transportes públicos, não tenha medo ou pressa de arrumar um lugar para morar perto do trabalho ou do centro.

Importante: lugares afastados são lindos, mais calmos e costumam ser mais baratos. Mesmo que você precise pegar mais de uma condução até chegar ao destino final o preço pode ser bem vantajoso. Descubra como se locomover em Copenhague.

Oportunidade => Excursão de bicicleta por Copenhague

 

Roskilde

violencia na dinamarca
Arco da Catedral de Roskilde.

Essa cidade fica localizada também na região da Zelândia a 30 km de Copenhague (aproximadamente meia hora de transporte público) e possui cerca de 50 mil habitantes. Sendo uma cidade bem menor e perto da capital, o custo de vida é bem mais barato e, portanto, tem suas vantagens.

Muitas pessoas optam por morar em Roskilde e irem todos os dias para Copenhague para trabalhar ou se divertir.

Mais uma vez, como o transporte funciona maravilhosamente bem, isso pode ser considerado na sua planilha financeira. Por falar nisso, saiba tudo sobre a moeda da Dinamarca.

   
   

A cidade de Roskilde é bastante conhecida por sua Catedral, uma igreja gótica datada de 1175. Além disso, Roskilde possui algumas atrações bem famosas no país como o museu das embarcações vikings (Vikingeskibsmuseet).

Ela também abriga um dos maiores festivais de música pop da Europa, o Roskilde Festival. Este evento acontece todos os anos durante o verão.

Conheça => Excursão a Roskilde, Frederiksborg e Kronborg

 

Odense

habitos da dinamarca
Odense é a terceira maior cidade da Dinamarca.

Odense fica localizada na ilha de Fyn, é a maior cidade da região e a terceira maior dentre todas as cidades da Dinamarca. Ela concentra aproximadamente 185 mil habitantes e fica a aproximadamente 2 horas de Copenhague.

A cidade também ficou conhecida turisticamente devido a Hans Christian Andersen, autor de diversos contos de fadas como o Patinho Feio e a Pequena Sereia.

Essa é uma das melhores cidades para morar na Dinamarca porque também reúne muitos estrangeiros e possui ótimas universidades. Além disso, é considerada um centro comercial e industrial importante para o país.

Como toda cidade dinamarquesa, Odense faz questão de preservar e oferecer áreas verdes para a população e tem uma ótima infraestrutura.

Possui muitas possibilidades de trabalho em empresas relacionadas a robótica, comunicação e transportes. Conheça os principais pontos turísticos da Dinamarca.

Talvez, uma de suas desvantagens também seja em relação a procura por moradia. Nessas cidades maiores e com mais oportunidades para os estrangeiros, a concorrência por um lugar para alugar com preço justo se torna bem difícil.

Divertido​ => Excursão sobre os motivos da felicidade dos dinamarqueses

 

Århus

Melhores cidades da Dinamarca
Cidade é repleta de pontos turísticos e de muita história.

Århus faz parte da região da Jultlândia no mapa da Dinamarca e está localizada a pouco mais de 3 horas de Copenhague.

A cidade tem cerca de 240 mil habitantes e é a segunda maior cidade da Dinamarca. Além de ser muito bonita, Århus é conhecida pela sua história e pontos turísticos.

Dentre os mais interessantes locais da cidade estão o Museu Viking de Aarhus, o Museu de Moesgård (de arqueologia e etnografia) e o Den Gamle By. Esse último é um museu ao ar livre bastante famoso e conta a história das diferentes épocas do país.

Aarhus conta ainda com um aeroporto no qual operam companhias aéreas low cost na Europa, oferecendo um ótimo acesso para outros pontos do continente.

Outra vantagem da cidade, é que ela é conhecida como um polo universitário e por esse motivo um grande número de jovens e estrangeiros tem sido atraídos pela universidade local.

A Universidade de Århus se destaca principalmente por suas pesquisas científicas. Muitos brasileiros moram na cidade, assim como em Copenhague e em outras cidades da Dinamarca.

Além disso, a cidade também apresenta muitas oportunidades para profissionais da saúde, já que possui hospitais que se aprofundam também da área da pesquisa.

Outros profissionais não ficam de fora; os engenheiros também podem encontrar seu lugar de destaque pela região, haja vista que a cidade abriga diversas empresas na área de mecânica, eletrônica e de produção.

Com certeza trata-se de uma ótima opção entre as melhores cidades da Dinamarca para morar. Aproveite e confira tudo sobre o custo de vida na Dinamarca.

   
   

Conheça => Ônibus turístico em Åarhus

 

Ålborg

Melhores cidades da Dinamarca para morar com a família
Cidade fica a pouco mais de 4 horas de viagem da capital do país.

Outra cidade da região da Jultlândia é Ålborg, que fica localizada a 4 horas e 20 minutos de trem ou 40 minutos de avião da capital dinamarquesa. Saiba como fazer uma viagem de trem pela Europa.

Possui cerca de 160 mil habitantes e atrai muitos turistas pois abriga vários museus que contam sua trajetória durante a Idade Média e também desde o surgimento da civilização Viking.

Além disso, a cidade é conhecida por ter uma vida noturna bastante agitada e por isso, também atrai muitos jovens e estrangeiros. Suas ruas agitadas não escondem sua fama.

Uma das ruas mais famosas da localidade é chamada Jomfru Ane Gade e reúne as mais diferentes opções de bares e restaurantes com bebidas e comidas típicas da Dinamarca.

Prático => Bilhetes de trem na Dinamarca

 

Aproveite a melhores cidades da Dinamarca!

Seja por trabalho ou opção, morar fora do país não é uma decisão fácil, exige paciência e jogo de cintura para se adaptar a uma nova cultura. A maior vantagem da Dinamarca, além de ser um país lindo com uma qualidade de vida excepcional, é que todas as pessoas mais novas são bilíngues.

Portanto, se tiver a oportunidade de escolher a cidade da Dinamarca onde morar, opte por uma com mais receptividade com estrangeiros e que combine com suas preferências pessoais.

Lembre-se que a segurança pública é um aspecto impecável que, até mesmo se você for passar poucos dias na Dinamarca, vai perceber sem precisar fazer muito esforço.

É fácil notar que mulheres, crianças, idosos tem uma liberdade de ir e vir muito diferente comparado com o Brasil. Muito comum ver pessoas sozinhas, principalmente mulheres, de madrugada andando tranquilamente sem medo de serem incomodadas.

O nível de segurança é tão alto que até mesmo as crianças são muito mais independentes e vão e voltam das escolas sozinhas desde muito cedo. Com certeza, essa confiança nas pessoas é algo característico e perceptível da sociedade dinamarquesa.

Resumindo, a Dinamarca é um ótimo país para se morar! Aproveite e consulte uma excelente opção de roteiro na Dinamarca.

E você, em quais das melhores cidades da Dinamarca gostaria de morar? Já esteve no país e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *