Início / Oceania / Austrália / As florestas e praias de Cape Tribulation, nordeste da Austrália

As florestas e praias de Cape Tribulation, nordeste da Austrália

Cape Tribulation é uma região turística localizada 110 km ao norte de Cairns, parada certa para quem está viajando pela costa leste da Austrália e procura um lugar isolado para curtir alguns dias de paz e tranquilidade. O destino faz parte do Daintree National Park, parque nacional que abriga uma incrível floresta tropical considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O destino começou a ficar em evidência na década de 1980, quando alguns albergues foram construídos para atender à crescente demanda de mochileiros viajando pela Austrália, mas hoje em dia também existem pousadas e resorts para os ecoturistas mais exigentes.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis e resorts em Cape Tribulation

O objetivo principal de quem procura Cape Tribulation é contemplar a natureza, relaxar e explorar a floresta, praias desertas e cachoeiras. Muitos turistas escolhem fazer um bate e volta, por conta própria ou contratando um tour, sendo que a viagem a partir de Cairns por si já vale a pena. Porém, o ideal é ficar hospedado na região para aproveitar ao máximo o que Cape tem a oferecer, um destino fora da rota comum do turismo.

 

O que fazer em Cape Tribulation

O que fazer em Cape Tribulation
Uma das lindas praias de Cape Tribulation.

A melhor época para visitar Cape Tribulation e sua floresta tropical é durante a estação seca, entre julho e novembro, pois quando chegam as chuvas o mar fica lotado de águas vivas e os banhistas correm para um dos muitos riachos para se refrescar. O problema é que eles estão infestados de crocodilos. Caso esteja por aqui, obedeça a sinalização e orientação dos moradores locais.

Floresta tropical em Cape Tribulation
Banho em riacho de Cape Tribulation, com um p*** medo dos crocodilos.

Um par de noites é suficiente para conhecer as principais atrações e explorar o que fazer em Cape Tribulation, mas saiba que é fácil se apaixonar pela tranquilidade desse paraíso.

Trekking noturno | Isso pode assustar os menos aventureiros, mas é fato que a vida selvagem pode ser bastante fascinante em Cape Tribulation, e muitos animais saem de suas tocas apenas quando chega a noite. Guias especializados organizam tours para explorar a floresta tropical no escuro, para mostrar espécies de animais que são endêmicos da região. Aranhas, rãs, insetos e pássaros estão na lista…quem encara???

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 
Hotéis e resorts em Cape Tribulation
Espelho d’água em praia de Cape Tribulation.

Nascer e pôr-do-sol na praia | As praias que já são vazias, ficam absolutamente desertas em horários extremos, principalmente logo pela manhã. Certifique-se que você gastará tempo caminhando ao longo da praia e não se esqueça de apreciar os deslumbrantes manguezais, ainda mais com os espelhos d’água que se formam nas mudanças de maré.

Surf na floresta | Uma das atrações mais procuradas em Cape Tribulation, o Jungle Surfing é uma rota de cinco tirolesas que se entrelaçam com as árvores no meio da floresta tropical, uma imensa quantidade de diversão. Gritar como uma criança, rir como bobo e se jogar de ponta cabeça, apenas outra maneira legal para explorar Cape Tribulation.

 

Onde ficar em Cape Tribulation

Onde ficar em Cape Tribulation
Quarto no magnífico Black Palm Cape Tribulation.

No caminho entre Cairns/Port Douglas e Cape Tribulation, existem várias vilas onde é possível ter uma experiência dentro do Daintree National Park, mas o ideal e curtir a estrada ao máximo, pois ela em si já é uma atração. Se decidiu dormir algumas noites e está procurando onde ficar em Cape Tribulation, a melhor opção para economizar é o Ferntree Rainforest Lodge, excelente para quem prefere um ambiente mais animado.

Caso esteja buscando hotéis com ótima relação custo-benefício, escolha entre Daintree Rainforest Retreat MotelThornton Beach Bungalows Daintree, ambos ótimos para casais e famílias.

Agora se você estiver com disposição para gastar um pouco mais e ter a melhor experiência possível dormindo numa floresta tropical, hospede-se no Black Palm Cape Tribulation, com cabanas totalmente privadas e literalmente dentro da mata.

 

Planeja viajar para Cape Tribulation?

Turismo em Cape Tribulation
Daintree National Park, com vista para o mar.

A maneira perfeita para relaxar após um dia de caiaque ou cavalgada na praia, atividades oferecidas pelos próprios hotéis, é ficar à beira da piscina ao ar livre no meio de uma floresta tropical, que em si é uma experiência bastante impressionante para um viajante, mochileiro ou não.

Seja qual for o seu orçamento, Cape Tribulation oferece uma experiência descontraída para todos que pretendem começar bem, ou terminar, uma viagem pela costa leste da Austrália.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis e resorts em Cape Tribulation

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Austrália | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar na Austrália e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 104º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando o que fazer em Cape Tribulation? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

2 Comentários

  1. Ola Guilherme!
    Tenho uma Amiga que mudou-se para Guam no ano passado e estou planejando uma viagem para visita-la provavelmente em Maio desse ano. Acredito que a Suas dicas serao muito preciosas para eu otimizar a minha viagem!
    Obrigada por compartilhar suas aventuras!!

    • Oi Mari,

      Poxa, você não sabe como isso me deixou feliz 🙂 Achei que esse post nunca ajudaria ninguém, afinal quem vai pra Guam? kkkkk

      Aproveite, existem lugares lindos na ilha.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *