Cafeterias mais bonitas do mundo: 26 lugares para um café

por Wéverton Rodrigues
5/5 - (2 votes)

Cafeterias mais bonitas do mundo: 26 lugares para um café

Nesse artigo, eu indico para você as cafeterias mais bonitas do mundo para incluir no roteiro quando for fazer uma trip irada pelo mundo.

É claro que essa seleção se adequa melhor as pessoas que são fãs de um bom café, mas até mesmo aquelas que não gostam tanto assim da bebida poderão visitar esses ambientes incríveis.

As cafeterias apresentam, assim, uma atmosfera favorável ao lazer e cada coffee store atende aos gostos dos visitantes de forma específica, proporcionando, através de uma personalidade bastante própria, experiências diversas e incríveis.

Dessa forma, você poderá escolher a melhor opção tomar aquele café saboroso e único, conversar com amigos ou mesmo conhecer pessoas novas que se interessam por coisas em comum, realizar job com conforto e privacidade em alguma área mais reservada… Desfrutando de aconchego, design sofisticado e modernidade sem abrir mão da simplicidade, além de muito contexto histórico e cultura.

Essas são algumas das muitas características que dão destaque às cafeterias clássicas ou até mesmo aquelas menos populares nos mais diversos países. Portanto, não deixe de incluir e conhecer lindas opções de cafeterias existentes ao redor do planeta quando estiver planejando o seu roteiro.

Sem mais enrolação, vamos, então, conhecer as cafeterias mais bonitas do mundo.

Planeje sua viagem => Wifi portátil para viagens

Cupom de desconto da Seguros Promo »

 

Cafeterias mais bonitas do mundo

  1. Café New York – Budapeste
  2. Caffè Florian – Veneza
  3. Café Central – Viena
  4. Cafeteria Imperial – Viena, Austria
  5. Café Confeitaria Colombo – Rio de Janeiro
  6. Caffè Gambrinus – Nápoles
  7. Café Tortoni – Buenos Aires
  8. Caffè Greco – Roma
  9. Café Iruña – Bilbao, Espanha
  10. Café Majestic – Porto, Portugal
  11. Café de la Paix – Paris, França
  12. Truth Coffee – Cape Town, África do Sul
  13. Stragan Kawiarnia – Poznań, Polônia
  14. Kronotrop – Istambul, Turquia
  15. Coffee Academics – Hong Kong
  16. La Cafeotheque – França
  17. Johan & Nystrom – Suécia
  18. Cielito Querido Café – México
  19. Bonanza Coffee – Alemanha
  20. Barista Parlor – Estados Unidos
  21. Café à Brasileira – Lisboa, Portugal
  22. Café D’espresso – Nova York, Estados Unidos
  23. Screaming Beans – Amsterdã, Holanda
  24. Azahar Café – Bogotá, Colômbia
  25. Lucca Cafés Especiais, Curitiba (Brasil)
  26. The Vintage Emporium – Londres, Inglaterra

 

Cafeterias imperdíveis ao redor do mundo

Café New York –  Budapeste, Hungria

Cafeterias mais belas do mundo
Todo o emplendor do café New York | Foto: Yelkrokoyade, via Wikimedia Commons.

Localizado em Budapeste – cidade mais populosa e principal centro cultural da Hungria – o Café New York é a primeira indicação que faço nessa incrível seleção das cafeterias mais bonitas do mundo.

Apesar de não ter a adesão da grande maioria do público, a Hungria pode ser uma ótima opção para uma viagem, especialmente ao conhecer os pontos turísticos de Budapeste e essa incrível cafeteria. Prove o saboroso café do local e desfrute desse lugar que, no início do século 20, recebeu vários artistas muito conhecidos.

Dono de um ambiente interior deslumbrante, o Café New York possui belas lâmpadas douradas ornamentais e um teto com pinturas incríveis; além disso, ele possui um mobiliário bastante contemporâneo. O local foi reformado recentemente e passou pelos cuidados do designer Adam Tihany.

E aqui vai uma informação importante: ele está situado próximo ao New York Palace Hotel.

Portanto, esse Café/restaurante dispõe de bastante comodidade para todo e qualquer visitante que se acomode nas belas mesas espelhadas do local. E para acompanhar as deliciosas xícaras do café oferecido, desfrute dos saborosos e tradicionais pratos italianos, além da boa música local e das performances de atores locais.

Nota da editora: apesar de ser pomposo, você não gastará uma fortuna no Cafe New York. Eu tomei um café com pó de ouro por menos de 10 euros (2019) e uma sobremesa incrível também nessa média de valor. Não fiz reserva e tive que esperar alguns minutos na fila, mas o espaço é enorme, tem muitas e muitas mesas. Valeu muito a pena! Tinha até música ao vivo (uma mini orquestra clássica). O lugar é realmente fantástico, o serviço impecável.

 

Caffè Florian – Veneza, Itália

Cafeterias mais antigas do mundo
Design da cafeteria mais antiga da Europa | Foto: Caffé Florian.

Localizado em Veneza, no nordeste da Itália, o Caffé Florian ostenta a marca de cafeteria mais antiga da Europa. Ou seja, para você que curte bastante cultura, história e pessoas interessantes, essa é uma ótima opção para incluir no roteiro.

Esse belo marco histórico, datado de 1720, está situado nos entornos da Praça de São Marcos, a única praça dessa cidade italiana, portanto, um ponto de visitação muito popular.

Se a decoração faz total diferença para você, o local possui diversos ambientes decorados com objetos e itens de diversas épocas diferentes, tornando a aparência do local como a de um belo museu.

Assim, além de convencer o paladar dos visitantes – não hesite em pagar cerca de € 10 pelo café, pois será um investimento muito bem feito – também impressiona os olhos de qualquer um que procure por um ambiente como esse.

Se você observar os palácios ao longo da cidade,  pode até se deparar com os velhos tempos de Veneza; no entanto, só visitando o histórico Café que você poderá senti-lo de fato, pois o Florian possui aquele ambiente impressionante com bastante afresco que vai te levar de volta ao século 18.

Os cafés, em geral, possuem a tradição de serem visitados por artistas das mais diversas classes e com o Florian não poderia ser diferente: tem sido o ponto de encontro de escritores e artistas no passado.

Hoje, a sua tradição se concentra mais como um museu. Por falar no assunto, descubra quais são os melhores museus de Veneza.

E como se não bastasse tudo o que representa, o Caffè Florian é ainda o local onde é realizada a Bienal de Veneza, uma tradicional exposição de arte contemporânea em curso desde o final do século 19.

Portanto, não deixe de incluir o Caffè Florian na sua lista de cafeterias, pois, com certeza, ela é uma das opções mais imperdíveis dessa seleção.

 

Café Central – Viena, Áustria

Cafeterias mais incríveis do mundo
Vista interna do Café Central | Foto: Misaochan, via Wikimedia Commons.

Localizado em Viena, na capital da Áustria, o Café Central surgiu no ano de 1876 e, portanto, é mais uma opção histórica de cafeteria espalhada pelo mundo. Ela, inclusive, inspira tantas outras opções com seu ambiente simplesmente deslumbrante que mais parece viagem à belle époque.

Essa bela indicação de cafeteria com certeza vai te proporcionar uma incrível e autêntica experiência cultural, especialmente pelo fato desse café vienense já ter sido ponto de encontro de personalidade como Sigmund Freud e Leon Trotsky. Ou seja, o local é, no mínimo, abençoado por ter recebido essas mentes brilhantes.

Dono de uma arquitetura neorrenascentista, dando um destaque no mínimo extravagante ao local, o Café Central está em um belo e requintado palácio. Uma linda abóbada se destaque na construção grandiosa e deslumbrante do local. Além disso, é possível observar pilares de mármore, grandes lustres, tetos arqueados, etc.

Portanto, inclua esse histórico café no seu roteiro de 4 dias em Viena que se destaca como um ótimo ponto turístico, mais até do que as ruas monumentais e os palácios ao redor da cidade. Prove um café saborosíssimo enquanto curte música classe em um belo fim de tarde vienense.

 

Cafeteria Imperial – Viena, Áustria

Onde comer em Viena
Pratos refinados são servidos no local | Foto: Café Imperial.

Também localizado em Viena, na Áustria, o Café Imperial é mais uma opção histórica que trago aqui, além de ser de longe um dos mais elogiados da cidade e de todo o país.

Situado no histórico Hotel Imperial (inaugurado em 1863), este clássico café vienense oferece uma experiência muito agradável para qualquer turista, com todo o sabor de seu delicioso café; além dos itens de confeitaria como o Imperialtorte, também conhecida como Torta Imperial, famosíssima por lá.

O Café Imperial foi inaugurado alguns anos após a fundação do Hotel Imperial e hoje é uma ótima indicação para quem deseja um ambiente tranquilo para trabalhar.

Viena é um dos melhores destinos para se sentar em uma poltrona confortável, beber um bom café com um jornal à mão.

Essa incrível cidade possui algumas das principais cafeterias da Europa, assim, tomar um delicioso cafezinho ao fim da tarde é um programa tipicamente vianense e observar decoração neoclássica repleta de adornos é uma experiência bastante agradável que você não pode deixar de fazer.

 

Café Confeitaria Colombo – Rio de Janeiro

Principais cafeterias do Brasil
Design é insperado em cafeterias da Europa | Foto: Isabellawt, Via Wikimedia Commons.

Localizado no Rio de Janeiro, o Café Confeitaria Colombo é a primeira indicação brasileira que faço aqui de uma ótima cafeteria nacional que você poderá incluir no roteiro.

Na virada do século 20, o Café Confeitaria Colombo era bastante popular, especialmente para encontros na hora do chá da tarde e, além de receber pessoas da alta sociedade, era local de encontro de grandes nomes da literatura brasileira.

Além de todo o benefício de ser uma excelente cafeteria, em que se destaca os vitrais, os azulejos e os materiais espelhados, a Confeitaria Colombo realizava bailes de fantasia e eventos culturais para a população. Primeira vez na capital carioca?

Inspirada nas grandes cafeterias da Europa, suas características são fortemente influenciadas pela arquitetura de países como França, Portugal e Bélgica. O ambiente possui um espaço de arte opulenta, além de bastante modernidade para o clássico brasileiro.

Assim, não deixe de visitar o Café Confeitaria Colombo, uma das mais bonitas do Brasil e do mundo, e provar seus doces deliciosos e, claro, degustar de um bom e velho café brasileiro.

 

Caffè Gambrinus – Nápoles, Itália

Lugares para conhecer na Itália
Todo o chame que recebia a realeza em Nápoli | Foto: Café Gambrinus.

Localizado em Nápoles, uma comuna do sul da Itália, o Caffé Gambrinus é uma incrível cafeteria italiana que, desde a sua inauguração em 1860, é destino de realezas, artistas e celebridades.

Seu interior, um dos motivos que mais atraem o público em geral, é composto por pinturas de alguns dos maiores artistas da época, esculturas e uma série de antiguidades.

Conhecido como “sala de Nápoles”, o Caffé Gambrinus é uma das melhores cafeterias de Nápoles, cujas mesas também estão dispostas na área externa da propriedade para você aproveitar um bom ar fresco.

Portanto, não deixe de saborear um belíssimo cappuccino à companhia de uma grande variedade de bolos.

 

Café Tortoni – Buenos Aires, Argentina

Onde comer na Argentina
Café é frequentado pelos locais | Foto: hummanna, via Wikimedia Commons.

Localizado em Buenos Aires, capital da Argentina, o Café Tortoni é, sem dúvidas, uma parada cultural obrigatória para quem estiver de passagem pelo país e um local muito querido pela própria população local; os argentinos adoram o “chocolate con churros”, especialidade rodeada pela atmosfera atemporal.

A sua popularidade não se dava apenas entre os anônimos, pois pessoas famosas visitavam constantemente o café e praticamente o tornara a sua segunda casa; belos vitrais, mármores, bronzes, madeiras e fotos nas paredes são alguns dos elementos que dão toda a força estética do ambiente.

E como já é da identidade da cultura argentina, o tango não poderia ficar de fora, não é mesmo? Pois bem, além do café e de opções incríveis de doces, o Café Tortoni também oferece shows de tango e recitais de poesia durante o período da noite. Maneiro, né? Aproveite para conhecer!

Nota da editora: apesar de belo, não opte por fazer grandes refeições nele. O estabelecimento é mesmo uma parada para um café e, no máximo, um lanche da tarde. Não acho o cardápio atrativo.

 

Caffè Greco – Roma, Itália

Lugares tradicionais em Roma
Estabelecimento é o mais antigo de Roma | Foto: Café Grecco.

Localizado em Roma, na Itália, o Caffè Greco é um ponto de encontro de intelectuais e políticos nos dias atuais e teve seus sabores provados por várias figuras históricas da Europa. Aproveite da melhor forma a “Cidade Eterna” sabendo tudo sobre o que conhecer em Roma.

Ele é o café mais antigo e famoso de Roma, além de estar localizado na rua comercial mais luxuosa da cidade. O Caffè Greco possui uma bela decoração toda de espelhos, pinturas românticas, douradas, madeiras, mármores e mobiliário de época.

Portanto, não deixe de visitar mais esta ótima opção de café com salas autenticamente charmosas e sabores muito originais.

 

Café Iruña – Bilbao, Espanha

O que fazer na Espanha
Local é um ponto de encontro em Bilbao | Foto: Café Iruña.

Localizado na cidade de Bilbao, no norte da Espanha, o Café Iruña surgiu em 1903 e possui um ambiente bastante aconchegante.

Em seu interior, você poderá perceber vários itens decorativos únicos, que reforçam a importância histórica do lugar e contam um pouco da biografia do estabelecimento.

No Café Iruña já foram realizados eventos políticos, sociais e culturais. O local ainda era um ponto em que muitos prestigiados poetas e escritores bascos se encontravam para conversar; dentre eles, se destacam Pío Baroja, Miguel de Unamuno e Indalecio Prieto.

O Iruña foi declarado monumento singular em 1980 e, 20 anos mais tarde, ganhou o Prêmio Especial de Melhor Café na Espanha, pelo “Café Crème Guia dos Cafés da Europa”.

Portanto, aproveite para incluir o Café Iruña em seu roteiro e saboreie um delicioso com café com algum prato servido lá.

 

Café Majestic – Porto, Portugal

Pontos turísticos em Portugal
Fachada do Majestic em Porto | Foto: Maragato1976, via Wikimedia Commons.

Localizado no Porto, em Portugal, o Café Majestic, inaugurado em 1921, sendo eleita a sexta cafeteria mais bonita do mundo.

Nesse ‘majestoso’ café que passou a ser um dos maiores símbolos culturais da região, você poderá provar um saborosíssimo café português, além de contemplar uma vista histórica muito agradável. Para incrementar sua viagem, conheça os principais pontos turísticos na cidade do Porto.

O Majestic é dono de uma fachada incrível, com direito a uma arquitetura bastante requintada; além disso, possui na sua sala principal e em seu atraente jardim de inverno, uma atmosfera que faz lembrar da Belle Epoque.

Apesar de não estar localizado na capital país, onde os cafés mais famosos de Portugal estão, o Majestic chama muita atenção, se destacando como o mais impressionante dentre as opções situadas no Porto.

Não deixe, portanto, de aproveitar esse simpático, grandioso e aconchegante café localizado no noroeste de Portugal e que, de quebra, possui muitos eventos culturais para você curtir.

   

 

Café de la Paix – Paris, França

Cafeterias em Paris
Movimentado Café de la Paix em Paris | Foto Riggwelter, via Wikimedia Commons.

Localizado em Paris, o Café de la Paix é uma suntuosa cafeteria criada em 1862 e declarada patrimônio histórico da França no ano de 1975.

Construído pelo mesmo arquiteto da Opera House (situado em frente ao La Paix), o local é um ponto de visitação constante, com um público diversificado, além de conservar em sua arquitetura detalhes típicos de outra época.

Sua beleza se destaca principalmente pelo teto de estuque ornamentado, paredes douradas, além de lindas mesas de mármore.

Portanto, não deixe de incluir o Café de la Paix no eu roteiro e tenha oportunidade de provar deliciosas xícaras de um bom café francês, além das incríveis opções de iguarias oferecidas no local.

 

Truth Coffee, África do Sul

Atrativos em Cape Town
Decoração original do Truth Coffee | Foto: yatzer, via Wikimedia Commons.

Localizada em Cape Town, na África do Sul, a Truth Coffee foi eleita, em 2016, pelo jornal britânico “Daily Telegraph”, a cafeteria com o melhor café do mundo.

O Truth Coffee é considerado um dos maiores pontos turísticos da cidade e possui alguns objetos característicos do Steampunk, subgênero de ficção científica presente na literatura, que tem como característica principal ser voltado para o passado.

Portanto, você verá máquinas de escrever, máquinas de costura e telefones antigos – tudo à vapor – além dos tubos de metal. Sem dúvida, uma das cafeterias mais bonitas do mundo.

Destacando-se pela venda de cafés exclusivos e de muita qualidade, a cafeteria dispõe de um enorme torrador vintage para preparar os grãos.

É interessante destacar que, diante da sua popularização, o local criou um site onde oferece cursos para baristas e a venda de produtos e grãos de café. Bacana, né?

 

Stragan Kawiarnia, Poznań, Polônia

Cafeterias incríveis na Europa
Chão quadriculado é a marca do local | Foto: Stragan Kawiarnia.

Localizada em Poznań, às margens do rio Warta, na Polônia, a Stragan Kawiarnia é mais uma incrível indicação de cafeteria espalhada pelo mundo.

Ela destaca-se principalmente por mostrar ao consumidor o processo de preparo da bebida, incluindo uma coleção de instrumentos para tratamento dos grãos e fabricação do café); por fim, um café de extrema qualidade é servido.

Segundo a TripAdvisor, a Stragan Kawiarnia já chegou ao posto de melhor cafeteria da Polônia. Portanto não deixe de incluir essa bela cafeteria em seu roteiro e provar um saboroso café polonês.

 

Kronotrop, Istambul, Turquia

O que fazer na Turquia
Fachada da cafeteria em Istambul | Foto: Kronotrop.

Localizada em Istambul, a maior cidade da Turquia, a cafeteria Kronotrop é uma das cafeterias que sempre estão presentes nos rankings das melhores cafeterias do mundo, portanto, uma ótima opção para você incluir no roteiro.

Nessa incrível cafeteria, você terá a oportunidade de escolher a técnica de preparo, além dos próprios grãos que vão ser utilizados. Uma experiência irada, ?

 

Coffee Academics, Hong Kong

Lugares para conhecer na Ásia
Rede está presente também em China e Singapura | Foto: Kwan Hok, via Wikimedia Commons.

Localizada em Causeway Bay, em Hong Kong, a Coffee Academics foi fundada em 2010 e surgiu como um espaço para conversas e trocas de ideias entre pessoas aficionadas por café.

O local dispõe de um cardápio atual repleto de opções de cafés exclusivos, portanto não deixe de provar o máximo de opções possíveis.

Em 2016, a Coffee Academics foi eleita como a melhor do ano pela revista Southside; além disso, compôs o ranking da Forbs Asia e da Vogue.

Se você é fã de um bom e diversificado café, não deixe de visitar esse local incrível e viver as diferentes sensações possibilitadas pela bebida.

 

La Cafeotheque, França

Lugares para conhecer em Paris
Deguste e aprenda sobre o café | Foto: Bex Walton, via wikimedia Commons.

Localizado em Paris, na França, o La Cafeotheque é mais indicação de cafeteria francesa que faço nessa lista para você incluir no seu roteiro.

Além de cafeteria, o local é um verdadeiro centro de cultura e formação: o La Cafeotheque dispõe de cursos de sommelier de café, por exemplo.

Dentro do local, você irá se deparar com um salão, onde poderá observar maiores informações e curiosidades que serão um prato cheio para aprender mais sobre a bebida, seu consumo, história e outras particularidades.

 

Johan & Nystrom, Estocolmo, Suécia

Lugares para conhecer na Suécia
Ambiente aconchegante presente no local | Foto: Johan & Nystrom.

Localizada em Estocolmo, capital da Suécia, a Johan & Nystrom é mais uma cafeteria destaque no mundo e uma ótima opção sueca para incluir no seu roteiro.

Comprometida com a qualidade de suas bebidas, ela prioriza cafés especiais de pequenos agricultores do mundo; além de comprar e utilizar grãos que não utilizam de pesticidas.

Ou seja, além de ter muita qualidade, possui uma política de conscientização ambiental muito importante.

 

Cielito Querido Café, México

O que fazer no México
Decoração moderna marca a cafeteria | Foto: Cielito Querido.

Localizado na Cidade do México, o Cielito Querido Café é a primeira indicação de cafeteria mexicana que trago aqui para você incluir no seu roteiro de viagem.

Uma das cafeterias mais charmosas do mundo, a propriedade teve seu nome inspirado na canção “Cielito Lindo” escrita por Quirino Mendoza e Cortez no ano de 1882.

Dona de um cardápio com opções latinas bastantes típicas, seus cafés são tradicionais e produzidos com matérias-primas de lojas locais convencionais; o local possui uma arquitetura moderna e original, onde as cores e simbolismos do fim do início do século XX são o principal ponto de destaque.

 

Bonanza Coffee, Berlim, Alemanha

Lugares para conhecer na Alemanha
Café do local é considerado de altíssima qualidade | Foto: Bonanza Coffee.

Localizado em Berlim, capital da Alemanha, o Bonanza Coffee é a é a primeira indicação de cafeteria alemã que trago para você incluir no seu próximo roteiro de viagem.

Conhecida por oferecer um dos melhores sabores de café do mundo, o Bonanza é responsável pela torra do grão que adquire de agricultores locais.

Com a utilização de técnicas tradicionais e possuir uma política de preço justo, o estabelecimento se destaca entre os turistas e tem se tornado cada vez mais popular, com seus cafés de altíssima qualidade.

 

Barista Parlor – Nashville, Estados Unidos

Cafeterias nos Estados Unidos
Ambiente diferenciado do local em Nashville | Foto: Baristas Parlor.

Localizada em Nashville, nos Estados Unidos, a Baristas Parlor é a primeira indicação de cafeteria americana dessa lista e uma das mais recentes também.

Fundada em 2011, a Baristas é uma cafeteria muito moderna que possui o seguinte objetivo: o de “melhoramento do café para toda a humanidade”.

Mas, fica tranquilo que ela não é apenas uma ‘simples’ cafeteria, isso porque, ao longo dos anos, ela se tornou um ponto artístico, recebendo apresentações e exposições de artistas locais; além de vender café e ser especializada nesse tipo de venda, a Baristas Parlor trabalha cm cervejas.

Não deixe de visitá-la, pois é um ótimo destino para quem deseja tranquilidade, mas não monotonia.

Leia mais => Melhores restaurantes dos Estados Unidos

 

Café à Brasileira – Lisboa, Portugal

Onde comer em Lisboa
Local é muito frequentado em Lisboa | Foto: Café à Brasileira.

Localizado em Lisboa, capital de Portugal, o Café à Brasileira foi fundado em 1905 e é mais ótima indicação portuguesa para você visitar na próxima trip

   

Situado em uma região que se destaca pela arte, nas proximidades do local há galerias de artes e diversos outros cafés importantes. Pretende visitar a capital portuguesa? Então, confira os passeios imperdíveis para fazer em Lisboa.

A família fundadora do Café à Brasileira contribuiu para o desenvolvimento do café no Brasil, além de exportá-lo para o mundo todo; um detalhe interessante é que foi com uma das primeiras máquinas de café automáticas do mundo que isso aconteceu.

Este local possui uma atmosfera muito carregada de cultura e arte. Na área externa do café, por exemplo, você encontrará uma mesa com uma escultura do poeta Fernando Pessoa, uma justa homenagem ao grande ídolo lusitano.

Ponto turístico há mais de um século, Café à Brasileira é uma ótima opção de café português para incluir no roteiro e não deixar de conhecer.

Nota da editora: eu adorei esse lugar em Lisboa. Super bem localizado, mas quase que discreto, o café é uma surpresa para quem entra. E se dentro é uma beleza, é na calçada onde o burburinho acontece. Aproveite uma mesa externa para apreciar o vai e vem dos portugueses e turistas. Ah, o café é uma delícia e não é caro!

 

Café D’espresso – Nova York, Estados Unidos

Melhores cafeterias do planeta
Aprecie um bom café em Nova York.

Localizado em Nova York, perto do Grand Central Station, o Café D’espresso é mais uma opção americana dessa lista e foi inspirada na Biblioteca Bryant Park.

Com design bastante diferenciado, ela foi projetada para se parecer com uma biblioteca: no chão, teto e paredes laterais há um papel de parede que simula uma estante de livros.

Esse efeito visual é um tanto quanto curioso e traz um charme à cafeteria, que atrai amantes de lindos designs e decorações inspiradíssimas.

Portanto, não deixe de incluir o Café D’Espresso no seu roteiro de 7 dias em Nova York e descubra porque essa é uma das cafeterias mais bonitas do mundo.

 

Screaming Beans – Amsterdã, Holanda

Lugares interessantes em Amsterdã
òtimo lugar para um lanche da tarde em Amsterdã | Foto: Screaming Beans.

Localizado em Amsterdam, o Screaming Beans é a indicação holandesa de cafeteria que trago nessa lista para você incluir em seu roteiro de viagem pela Holanda.

Esse é o destino ideal para quem deseja uma experiência única e incrível apreciando diversos tipos de grãos de café; inclusive, o seu menu possui opções variadas e muito bem faladas, incluindo grãos etíopes e brasileiros.

Dona de uma atmosfera intimista, o Screaming Beans possui um atendimento muito enaltecidos pelos visitantes, os quais recomendam fortemente o cappuccino de lá. Portanto, aproveite a dica e conheça esse local incrível.

 

Azahar Café – Bogotá, Colômbia

Onde tomar café na Colômbia
Colômbia é conhecida mundialmente pelo café | Foto Azahar Café.

Localizado em Bogotá, capital da Colômbia, o Azahar Café é a única opção de cafeteria colombiana que vou fazer nessa lista, mas que possui a fama de produzir um dos melhores cafés do mundo e o melhor expresso da capital colombiana! Então, é o suficiente, não é mesmo?

Dona de ambiente agradável e intimista, o café possui diversas opções de grãos colombianos que produzem cafés saborosíssimos, basta você escolher uma opção que será moído na hora.

Confira => Coffee Tour saindo de Bogotá

 

Lucca Cafés Especiais – Curitiba, Brasil

Dicas de Curitiba
Xícara personalizada é um dos diferenciais da casa | Foto: Lucca Cafés Especiais.

Localizado em Curitiba, na Região Sul do Brasil, o Lucca Cafés Especiais é um ótimo produto de café brasileiro. Torrados sob temperatura controlada, os grãos produzem cafés com sabor especial e único.

Como acompanhamento, não deixe de provar o pão artesanal feito pela própria cafeteria, que por ser produzido através de fermentação natural fornece uma degustação diferenciada;. além disso, há opções de doces e sanduíches também.

Portanto, não deixe de conhecer essa bela opção de café nacional e conhecer um local muito arrojado e belo.

 

The Vintage Emporium – Londres, Inglaterra

Lugares para conhecer em Londres
Ambiente remete a uma casa do século 20 | Foto: The Vintage Emporium.

Localizado em Londres, The Vintage Emporium é uma opção de cafeteria londrina que trago para você incluir em seu roteiro de viagens pela Europa. Com um estilo vitoriano, seus elementos decorativos são clássicos e reciclados.

A cafeteria, além de oferecer ótimas opções de cafés, vende antiguidades também. Compre desde vitrolas até sapatos; roupas vintage, por exemplo, são vendidas no subsolo do The Vintage Emporium, confira os dias para isso e aproveite bastante.

Além disso, são realizados vários tipos de eventos no local e artes como a poesia também podem ser vistas por lá. Pra essas e outras atividades, programe seu roteiro em Londres.

Visite agora mesmo esse belo destino inglês para ouvir uma boa música ao vivo – estilos como o espanhol, africano, francês, grego, etc. e instrumentos que talvez você nunca tenha visto são comuns por lá – enquanto degusta de um café saborosíssimo.

Por isso, não deixe de aproveitar caso você seja um apreciador das artes e também um grande fã da bebida.

 

Desfrute de cafeterias incríveis

Nesse artigo, eu indiquei as cafeterias mais bonitas do mundo para você incluir em seu roteiro quando for planejar a próxima viagem.

Ficou claro que conhecer uma boa cafeteria é capaz de enriquecer bastante, pois a finalidade pode ser das mais variadas: encontrar amigos ou fazer novas amizades, provar dos sabores únicos de cada propriedade enquanto degusta uma boa leitura ou aproveitar uma tarde produtiva de trabalho, aumentar a lista de lugares visitados que possuem uma estética minimamente interessante, etc.

Com cada vez mais destaque, esses espaços têm chamado a atenção devido a sofisticação e ao charme, além de serem ambientes tranquilos e acolhedores.

Como se não bastassem as deliciosas opções de café espalhadas em todas elas, você ainda poderá contar com cardápios fortemente diversificados, tornando a experiência gastronômica ainda mais agradável.

As opções desse artigo contemplam cafeterias de inúmeras partes do mundo, proporcionando a você maiores facilidades para inclui-las em seu roteiro e conhecer algumas delas.

Portanto, se você nunca considerou uma cafeteria como um ótimo ponto turístico, sugiro que repense bem sobre isso e comece a desbravar esses ambientes ricos de autenticidade, história e cultura.

Analise os detalhes de cada uma das opções desse artigo, inclua agora mesmo algumas no seu roteiro e colecione as melhores lembranças possíveis das cafeterias mais bonitas do mundo.

E você, qual  das cafeterias mais bonitas do mundo deu mais vontade de conhecer? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *