Início / Oceania / Austrália / Blue Mountains, um passeio pelas montanhas perto de Sydney

Blue Mountains, um passeio pelas montanhas perto de Sydney

Sydney é sem dúvida uma das cidades mais incríveis da Austrália, com todas as suas divinas praias, agitada vida noturna e tantas outras atrações, que fazem deste destino um dos meus preferidos no mundo. Também há muito o que fazer nos arredores de Sydney e diversas agências de viagem oferecem excelentes passeios. Mas é claro, sempre é possível fazer por conta.

Para quem está planejando viajar para Sydney, um passeio imperdível é o parque nacional conhecido como Blue Mountains, ou montanhas azuis em português, considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde novembro de 2000. É uma região montanhosa que faz fronteira com a área metropolitana de Sydney, distante apenas 50 km do pé das montanhas.

Planeje sua viagem => Guia completo sobre bairros e onde se hospedar em Sydney

O que fazer em Blue Mountains
The Three Sisters, principal atração do parque.

O parque em si oferece muito ao turista, com pontos estratégicos para apreciar lindas vistas, dezenas de opções de trilhas, museus e até um teleférico, sendo a pequena cidade de Katoomba a porta de entrada mais popular.

 

Tour guiado x passeio por conta

Dicas sobre Blue Mountais
Passeio guiado dentro do Blue Mountains National Park.

Fazer os passeios por conta própria, principalmente num país caro como a Austrália, certamente é a melhor maneira de viajar mais barato. A maneira mais comum de visitar as Blue Mountains é alugando um carro, mas o transporte público também é eficiente e cômodo, tanto de ônibus, quanto pela cênica viagem de trem passando pelo Mount Victoria. Também existem diversas empresas que oferecem tour guiados para conhecer Blue Mountains, com guias especializados que levam os turistas nos melhores lugares do parque, sem preocupação.

Turismo nas Blue Mountains
Trilhas com incríveis vistas do parque.

Tour guiado | Existem diversas alternativas de tours guiados, saindo principalmente de Sydney, mas também com início em Katoomba. É possível encontrar desde um passeio tradicional, com transporte de ônibus e visita aos principais pontos turísticos, até opções mais sofisticadas, com passeios em veículos 4×4 ou helicóptero.

Saiba mais sobre passeios guiados para Blue Mountains

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Como chegar em Blue Mountains
Uma das cachoeiras no interior do parque.

Por conta | Seja de carro ou transporte público siga direto para Katoomba, de onde é possível acessar a principal atração turística de Blue Mountains, um paredão de rocha conhecido como The Three Sisters, ou as três irmãs, acessível por um trilha com aproximadamente 2,5 km de extensão.

Katoomba, principal acesso para Blue Mountains
Katoomba Scenic Skyway | Foto: Bjørn C. Tørrissen, via Wikimedia Commons.

Saindo de Sydney, a opção mais comum é pegar um ônibus operado pela Greyhound, empresa mais popular na Austrália. Caso prefira curtir o visual do caminho, recomendo utilizar os serviços da Sydney Trains, num trajeto de duas horas entre Sydney e Katoomba, com cenários de tirar o fôlego. Outra vantagem de vir de trem é a possibilidade de integração com o transporte público de Sydney, saiba mais aqui.

Planejando alugar um carro em Sydney?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Planeja conhecer as Blue Mountains?

Blue Mountains
Pausa para foto num mirante com vista para o vale principal.

O passeio para conhecer as Blue Mountains é um dos mais populares para quem tem alguns dias disponíveis em Sydney e pretende fazer algo nos arredores da cidade. As montanhas são realmente lindas e existe muito mais o que fazer em Blue Mountains, como escalada em rocha, abseiling, canyoning, balonismo, cavalgadas tours em cavernas…enfim, literalmente dezenas de opções.

Para saber mais, acesse o site oficial.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Guia completo sobre bairros e onde se hospedar em Sydney

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 
Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Austrália | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar na Austrália e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 96º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando visitar Blue Montains? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *