Atlanta

Para quem vai passar pelo estado da Geórgia, Atlanta é uma excelente pedida. A cidade é grande, versátil e com opções para todos os gostos e gerações.

Por ter um aeroporto muito grande, muitas pessoas passam por Atlanta para fazer conexão. E uma ótima ideia é prolongar sua estadia na cidade e conhecer os pontos turísticos de Atlanta.

E são muitos os lugares de interesse em Atlanta: Museu da Coca-Cola e parques e outros lugares para visitar na Geórgia.

E para você planejar bem sua viagem, reuni aqui os links de todos os posts sobre Atlanta com as melhores dicas para otimizar o seu roteiro e descobrir informações para um guia básico do destino.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Atlanta

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Mapa de Atlanta

Esse é o mapa de Atlanta, assim fica mais fácil para você se localizar quando estiver passando pela cidade e saber como ir de um ponto até o outro.

  • Estado: Geórgia
  • Área: 347,08 km²
  • População: 443 775 hab. (1 217,91 hab/km²)

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Atlanta »

 

Informações sobre Atlanta

turismo em atlanta

Atlanta fica nos Estados unidos, mais especificamente no estado da Georgia. Com uma população de aproximadamente 440 mil habitantes, sua região metropolitana tem 5 milhões e meio de pessoas. Inclusive, descubra se vale a pena morar em Atlanta.

A cidade foi fundada em 1837, a moeda utilizada é o dólar americano (US$) e o idioma falado é o inglês.

O fuso horário utilizado é o GMT-5. Se você irá realizar uma ligação telefônica para a cidade, deve utilizar primeiro o código do país que é o +1 e o código de área será 404, 470, 678 ou 770.

Dica => Atlanta CityPASS: economize 40% em 5 principais atrações

 

História e cultura de Atlanta

roteiro atlanta
Foto: Daniel Mayer, via Wikimedia Commons.

Essa cidade tem grande importância histórica. Na escola estudamos algumas guerras que aconteceram na América do Norte e Atlanta fez parte de uma delas, que foi a Guerra de Secessão, onde foi completamente destruída.

Para os nascidos na cidade, esse é um assunto muito delicado, pois os afeta de maneira negativa. Muitos perderam bisavós e tataravós, cresceram vendo a cidade ser reconstruída após a guerra (foram aproximadamente 100 anos para que ela se renovasse por completo).

Mas, se você conversar com um idoso sobre isso, ele vai adorar te contar como foi maravilhoso ver a cidade se desenvolvendo e evoluindo.

Ela teve seu ápice de reconstrução em 1996 (aproximadamente 150 anos após a guerra), pois foram sediados os Jogos Olímpicos de Verão. Desde então, a cidade só cresceu, se tornando nos anos 2000 um dos maiores pólos econômicos dos Estados Unidos.

Agende => Downtown, Midtown ou Eastside Segway Tour em Atlanta

 

O que tem para fazer em Atlanta?

Essa cidade é cheia de diversidade de culturas e pessoas do mundo todo, cada canto dela faz você lembrar um país.

Com uma comunidade brasileira muito grande, se você sentir falta de casa será fácil encontrar um restaurante, padaria ou supermercado brasileiro.

Vale muito a pena visitar!

E para ter certeza disso, confira esse vídeo feito pelo site oficial de turismo dos EUA, em português, sobre o que fazer no destino:

Vale a pena => Excursão pela cidade de carro elétrico em Atlanta

 

Principais pontos turísticos de Atlanta

Atlanta é rica em pontos turísticos. O ponto positivo é que esses pontos não são semelhantes com o de grandes cidades turísticas, ou seja, o que você encontrará nela será completamente diferente do que verá em outras cidades dos EUA.

No post sobre os pontos turísticos de Atlanta, você encontrará excelentes dicas para não perder nenhum.

Como o Museu da Coca-Cola, é a sede da Coca-Cola, e também um museu onde toda a história da empresa é contada por um guia, desde o início das fabricações, as primeiras embalagens, os primeiros logotipos e quando e como a Coca começou a ser distribuída.

o que fazer atlanta
Centennial Olympic Park – Parque recebeu provas das Olimpíadas | Foto: Michael Barera via Wikimedia Commons.

Outra atração da cidade é o Centennial Olympic Park fica localizado no centro da cidade e recebeu, em 1996, algumas modalidades durante as Olimpíadas de Atlanta, como as provas de atletismo.

Hoje, o parque conta com fontes de água, pista de caminhada, banheiros e bancos para sentar e admirar a paisagem incrível dessa cidade.

lugares para visitar atlanta
Pontos turísticos: Tour mostra instalações e estúdios do canal | Foto: Ken Lund, via Wikimedia Commons.

A sede do canal de televisão CNN fica em Atlanta e é de onde são transmitidos todos os programas da emissora que passam nos Estados Unidos.

A sede da CNN disponibiliza um tour para quem quer conhecer as instalações e os estúdios do canal televisivo.

Com o foco na diversão em conhecer coisas novas, é possível selecionar e comprar seus tours de forma antecipada através das dicas do artigo sobre os passeios em Atlanta.

Como a cidade tem diversos atrativos, você não quer enfrentar filas ou correr o risco de ter os ingressos esgotados. Por isso, dá uma olhada no post.

E se a ideia é aproveitar ao máximo os arredores de Atlanta, também tem informações para bate-volta. Como por exemplo as cidades de Jackson e Helen.

Imperdível => Tour guiado em Atlanta

melhores passeios atlanta

Bairro de Brookhaven | Foto: Mmann1988, via Wikimedia Commons.

Como a cidade é muito grande e está dividida em bairros, você encontrará uma diversidade de hotéis, com tantas opções que fica difícil escolher logo de primeira.

Aí vem a dúvida: onde se hospedar?

A cidade é muito segura, mas sabemos que todas as capitais têm lugares que não são tão bons assim.

Pensando nisso, no artigo com dicas de hospedagem, há também indicações de lugares onde não ficar. Não só pelos imprevistos, como também pela distância.

E se você passará rapidamente pela cidade, pode até escolher um hotel perto do aeroporto. As melhores dicas estão no artigo sobre conexão em Atlanta.

transporte em atlanta
Metrô | Foto: Gray wolf,, via Wikimedia Commons.

A grande dúvida de quem viaja para os Estados Unidos é: alugo ou não um carro? As grandes cidades costumam ter inúmeras opções de transporte.

Por isso, separei para você as melhores formas de locomoção, como por exemplo: Metrô, Táxi, Aluguel de Carro, Uber no post Como se locomover em Atlanta.

Já no artigo sobre como ir do aeroporto de Atlanta para o centro, você saberá o que deve fazer quando chegar ao aeroporto e qual transporte procurar.

Fazendo assim a melhor escolha para chegar em sua hospedagem de maneira prática, rápida e segura.

E para quem pensa em alugar um carro, o que muitas vezes torna sua viagem mais fácil e prática, tem o post sobre aluguel de carro em Atlanta.

Nele, você saberá a maneira mais prática de alugar um carro, dicas de direção, habilitação e como colocar combustível nos EUA.

Prático => Hard Rock Cafe em Atlanta

restaurante em atlanta

Mary Mac’s Tea Room | Foto: DJLamar, via Wikimedia Commons

Além de conhecer a cidade e passear, amo comer e conhecer a culinária local.

Quando se trata de Estados Unidos, a primeira coisa que costuma vir à cabeça são os fast-food, mas nem só de hambúrguer vive o turista nos Estados Unidos, por isso, separei para você o post onde comer em Atlanta.

Nele, encontre uma lista de restaurantes que podem ser apreciados no estado da Geórgia e a culinária do sul dos Estados Unidos.

Além de comer, para quem gosta de dançar e conhecer a vida noturna da cidade não desaponta.

São muitos pubs, bares e baladas, a cidade é bem agitada e, assim como a culinária, há diversão para todos os gostos. No post baladas em Atlanta dou as melhores dicas de como aproveitar a vida noturna na cidade.

Recomendo => Atlanta: excursão de bicicleta de 2,5 horas

 

O que fazer em 1, 2 ou 3 em Atlanta?

passeios atlanta

Como você sabe, o dólar não está barato e não quero que você tenha gastos indesejados.

Para isso não acontecer, o ideal é montar um roteiro em Atlanta e calcular a média de gastos diários com cada coisas, evitando assim surpresas. Você deve calcular: comida, hospedagem, passeio, seguros e transporte.

No post quanto gasto em Atlanta, dou o exemplo de onde ir, onde ficar e o que fazer em Atlanta. Separei a média de gastos em cada um desses itens, assim, você terá uma ideia de quanto irá gastar na cidade.

É importante também saber que a maioria das pessoas viaja aos Estados Unidos para passear e também comprar.

dicas sobre atlanta

Para não pagar mais caro nos produtos, tem dicas de boas lojas, outlets e supermercados para que você economizar ainda mais no post compras em Atlanta.

E para quem está esperando um baby e de olho no enxoval, fiz um post muito especial com dicas dos melhores lugares para fazer enxoval de bebê em Atlanta e também roupas para gestante.

Os descontos das lojas são realmente muito bons! Dicas exclusivas para comprar todo tipo de coisa para o seu neném. Você encontrará produtos que muitas vezes não existem no Brasil e ainda economizará muito.

Demais => Atlanta: Excursão a pé pelo distrito histórico de Martin Luther King

 

Como fazer turismo em Atlanta

Esses posts são imperdíveis para quem visitará Atlanta. Pensei em cada detalhe para tornar a sua visita ainda melhor e mais prática.

Você irá economizar dinheiro, tempo e ainda irá se divertir. Adoro esse cidade e espero que você também curta bastante essas dicas de Atlanta.

Atlanta está no seu roteiro de viagem para os Estados Unidos? Conta nos comentários.

Background Tickets
Atlanta

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Atlanta

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Atlanta

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *