Início / Volta ao Mundo / Até que a próxima viagem nos separe

Até que a próxima viagem nos separe

Acho engraçado tanta gente não se conformar com o fato de estar solteiro. Sem demagogia, hoje em dia eu quero isso. Posso viajar sem destino e sem dar explicações, me enfiar na casa de alguém e dormir numa casa de árvore ou sofá qualquer.

Uma das coisas que me fez muito bem ao viajar tanto tempo sozinho foi aprender a ser feliz comigo mesmo, toda aquela história de regar o jardim para que as borboletas apareçam. Não estou dizendo que não sinto falta de uma mulher em minha vida, uma companheira, que esteja ao meu lado sempre que precisar. Porém, admito que a solteirice também tem suas vantagens. A principal delas é estar sempre aberto a conhecer pessoas incríveis a cada momento de minhas viagens.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Até que a próxima viagem nos separe.

É triste saber que a grande maioria delas viverão comigo para sempre apenas em minha memória, outras seguirei pelas redes sociais. Algumas serão mais presentes, faremos viagens juntos ou seremos melhores amigos. É natural que sozinho mais oportunidades apareçam.

Não tenho dúvidas que no momento certo, quando o mais belo acaso do destino iluminar a minha vida, uma mulher incrível fará parte de tudo isso. Quero viajar muito e aproveitar lugares que já conheço de uma forma diferente. Um pique-nique em Paris, passeio de gôndola em Veneza e dormir sob as estrelas numa praia paradisíaca da Tailândia. Enfim, quero ter alguém para compartilhar tudo o que tenho vivido…lembrar as histórias, rir dos perrengues de viagem, construir uma relação.

Tenho esse gosto por ficar comigo mesmo, mas também adoro uma boa companhia. Não tenho pressa, mas quando acontecer quero que seja para sempre, ou até que a próxima viagem nos separe.

 

Planejando fazer uma viagem longa?

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 332º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Curtiu o texto? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

23 Comentários

  1. eu concordo com o texto. Quem nasceu pensando que a sua prioridade é viajar sempre vai ter dificuldade nos relacionamentos. Eu sempre arrumo briga porque não me conformo com frases do tipo “agora nossas prioridades são outras”, “temos que economizar”. Ninguém está falando em esbanjar dinheiro, mas se a pessoa não acompanha o seu gosto, o seu ritmo e tem outras prioridades, fica difícil mesmo estar junto. A vida já é tão difícil, porque se privar das coisas boas né?

  2. Adriana Mendes

    Nossa, como não concordar com seu texto?! Exatamente o que penso e sinto. Meu último namoro de quase 3 anos terminou por causa de uma viagem. Na verdsde, 3 (uma em cada férias)! Na primeira, para Bolivia e Machu Picchu, convenci que já estava marcada qdo conheci (mentira, rsrsrs). A segunda – Holanda, Alemanha, Áustria, Hungria, Rep. Tcheca e Eslováquia – foi um grande drama! Ele não podia ir comigo, tinha outras prioridades na vida, e achava que eu, como sua namorada, deveria abrir do meu desejo (e dos meus míseros 30 dias anuais de férias) para ficar ao seu lado. Pediu para eu escolher: ou ele ou a viagem! Preciso responervoso o que eu escolhi? Eu não entendia por que tinha que escolher entre duas coisas tão diferentes!!! E ele não entendia como eu preferia ficar 1 mês viajando sozinha pelo mundo em vez de ficar curtindo esse tempo ao lado dele em casa. Quando voltei, passaram-se uns meses e nós acabamos voltando. Tudo ia bem até… chegarem as próximas férias! Comecei a planejar novamente, e ele mais uma vez não poderia ir e começaram as brigas:”Como é? Vc vai viajar de novo? Vc não se arrependeu do q fez da outra vez?” Heim?! Me arrepender? Claro q não! Foi aqui que ouvi a pérola: “Essa sua história de querer viajar mundo afora é doença! Não é normal!” Foi aí que caiu a ficha que nunca daria certo. Eu não iria abrir mão de um sonho por causa de alguém que via o meu fogo nos meus olhos como defeito. Amo viajar! Amo viajar sozinha! Comigo mesma, no meu tempo, no meu ritmo. Para ter alguém do meu lado, só se for um companheiro de vida, de estrada. Amarei compartilhar momentos e histórias, quero muito isso, mas terá que ser alguém que ame viajar como eu. Se não, prefiro continuar “doente”…

    • Oi Adriana,

      kkkkkk, é engraçado que mesmo sendo tão diferentes uns dos outros, nós sempre passamos pelos mesmos conflitos. Fico feliz quando algo que escrevi toca alguém ao ponto de querer expressar sua opinião…bom demais 🙂

      Como você disse, tem que ser parceiro, ou nunca será para sempre!!

      Beijos e obrigado

  3. Lays Gardênia

    Super me identifiquei com essa sua postagem. Disse tudo o que tento falar para todos que me fazem a pergunta. “Nossa, vc ainda tá solteira”. Mesmo sentimento seu é o meu !!!

  4. Já estou adentrando em meu terceiro ano como digo, vivendo a verdade, sem as fantasias do mundo imaginário que a sociedade criou de: Nasça, estude, trabalhe, morra.

  5. esse eu não tinha lido!!! Como assim??? rs Adorei!! Nem preciso dizer que super me identifiquei.. tb estou curtindo o momento euzinha comigo mesma.. e na hora que tiver que encontrar alguém bacana eu vou encontrar.. 🙂 beijo grande e saudades menino!

  6. Adorei o texto! Leve, sem encontrar “teorias” do porquê em viajar sozinho…

  7. Muito boa a reflexão. Eu também era muito feliz quando solteiro, agora sou muito feliz casado, o importante é aproveitar muito bem cada fase de nossa vida e tirar sempre o que ela tem de melhor!

  8. Concordo em gênero, número e grau, Gui! Assim com o texto
    das “100 coisas que passaram na minha cabeça durante minha volta ao
    mundo” essa foi uma delas! hahaha

  9. Eu era dessas, mas depois de tantas viagens que fiz nesses 2 últimos anos, cheguei à conclusão que é melhor assim mesmo. Sei que a hora que for para rolar, encontrarei em algum aeroporto da vida. rs

    P.S – adorei esse texto.

  10. Adorei o texto, Guilherme.
    Por incrível que pareça, foi justamente no grupo de amigos de viagem que encontrei o “conforto” de ser solteira. Todos os outros grupos de amigos já estão formando família e acabam fazendo uma certa pressão. Lógico que as duas coisas tem o lado bom e ruim, mas ser solteiro não é o fim do mundo e pode ser muito bom sim, por mais que a maioria das pessoas ainda não acredite nisso.

    Eu ri muito com o comentário “Amém” do Thiago. Hahahaha

    Beijo

  11. Olá,
    Sabes que sou sua fã, kkkk, por suas post, suas imagens, seus textos, sem blá,blá. Só o que interessa mesmo, a quem não viajou ainda, ver de perto, tudo o que você fala.
    Gostei dessa última postagem hein, kkkk

    Abs!
    Tania

  12. Tudo tem seu tempo. Em um destes passeios você pode encontrar alguém com quem você queira embarcar numa viagem a dois sem prazo para acabar. 😀

  13. Concordo com todas as suas palavras…mais uma vez =) !!!
    Abraços

  14. Outra vez li esse texto e outra vez sorri. Que assim seja!

  15. Muito legal o texto, bem verdade mesmo.

    Acompanho sempre o blog por aqui e pelo Face…

  16. Falou!! Eu sempre fui solteiro e isso nunca me incomodou. Sempre estive debem comigo e nunca estive sozinho. De repente um dia aparece a alma gêmea, mas enquanto isso, tá tudo lindo…

  17. Legal ver a maturidade por trás dessas palavras. Quero ver alguém dizer que não concorda com cada linha! Abração e que cedo ou tarde, longe ou perto, esta guria especial chegue para te trazer alegrias. Senão, não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *