Início / Africa / Egito / Os principais templos do Egito Antigo em Aswan

Os principais templos do Egito Antigo em Aswan

Os templos egípcios são certamente os principais atrativos para o turismo do país, além, é claro, das Pirâmides de Giza e toda a história que envolve a construção do Egito. Os mais belos e principais templos do Egito antigo são acessíveis para quem visita a cidade de Aswan, no extremo sul do país. Além disso, Aswan é parada obrigatória dos cruzeiros que navegam pelo Rio Nilo, muitos deles partindo em direção a Luxor.

Na verdade, existe somente um templo em Aswan, o Philae Temple. Porém, é daqui que parte o tour para Abu Simbel, o templo mais impressionante de todo o Egito. Não é somente a imensidão da obra e sua beleza que encantam, mas também o fato de terem gasto milhões de dólares para transferir o templo de lugar, devido às inundações causadas pela represa que construíram e alagou o lugar original.

Leia também => As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto

 

O Templo de Abu Simbel

Melhor templo do Egito

Melhores templos do EgitoPrincipais templos do EgitoQual templo do Egito conhecerTemplos de AswanTemplos do Egito antigo

Abu Simbel é o templo mais impressionante do Egito, tendo como principal características as 4 estátuas em uma de suas entradas, com cerca de 20m de altura cada.

A única maneira permitida de ir para Abu Simbel é com o comboio de veículos que sai de Aswan. Se preferir, você pode até alugar seu próprio carro e conseguir a permissão para ir. Outra opção é viajar com transporte público e hospedar-se na cidade, pedida ideal para quem pretende visitar o templo durante o nascer ou por do sol, momentos ideias para fotos e quando a temperatura esta mais amena, o que faz muita diferença no verão.

A maneira mais comum e prática é contratar um tour em Aswan, por cerca de 70 libras egípcias. A van busca os passageiros em seus hotéis por volta das 3 da manhã e segue para encontrar o comboio, que chega em Abu Simbel perto das 8hs.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Reserve com antecedência => Tour de ônibus | Tour com voo de balão

 

Long tour x short tour

Templos do Egito Antigo

Sinceramente não há motivo para ficar muitos dias em Aswan, apesar de ser uma cidade bastante movimentada. Visitar o Templo de Philae e fazer a viagem para Abu Simbel, parece pouco, mas irá superar todas as expectativas.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Existem duas opções de passeios, conhecidos como Long e Short Tour. O primeiro é mais completo e leva os turistas para os pontos turísticos mais importantes de Aswan. É cansativo, pois no mesmo dia da visita aos Templos de Abu Simbel, com cerca de duas horas de duração mais os traslados, o grupo volta para Aswan e parte para conhecer os outros templos. Não pague mais que 80 libras egípcias pelo long tour.

Já o short tour inclui apenas a viagem para Abu Simbel. Mesmo assim, caso fique mais tempo na cidade, existem outras opções para fazer os passeios, sem tanta correria.

 

Dica de hospedagem em Aswan

Fiquei hospedado no Yaseen Hotel, hospedagem simples e modesta, mas com excelente localização. Os funcionários são bem solícitos e ajudam com os tours. Claro que recebem comissão, mas não exploram os turistas como as agências na rua. Vi preços bem mais caros.

Leia também => Dicas de hotéis e onde ficar nas diversas cidades do Egito

 

Pretende conhecer os templos do Egito?

É essencial viajar para Aswan e conhecer mais sobre a história do Egito antigo. Confesso que fiquei bem cansado por ter viajado durante o verão, pois o calor realmente castiga. Caminhar pelos templos com um calor desértico é desgastante, mas merece cada gota de suor, todo o esforço. O Templo de Abu Simbel e suas imensas estátuas são impressionantes, um verdadeiro presente para os viajantes.

Fotos dos templos do EgitoConfira as fotos de minha viagem ao Egito


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar nas diversas cidades do Egito

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours no Egito | Seguro de Viagem


O Egito foi o 12º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo e pude fazer muitas atividades mesmo viajando apenas nove dias pelo país. A linha de trem que cruza o país de norte a sul facilita muito a vida dos viajantes, pois é possível passar a noite dormindo no trem. Este é o 195º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Planejando conhecer os principais templos do Egito antigo? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

2 Comentários

  1. Adorei suas fotos ,estou querendo visitar o Egito mas temo que seja um pouco perigoso.Seriam duas pessoas minha irmã de 51 anos e eu com 59.vice acha que corremos algum risco se formos sozinhos sem a intervenção de agências?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *