Início / Ásia / Camboja

Camboja

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalQuem pesquisa sobre o turismo no Camboja e apenas vê lindas imagens de suas praias paradisíacas ou dos magníficos templos de Angkor Wat, não imagina o sofrimento de sua população devido à Guerra do Vietnã.

Entre 1969 e 1975, o Camboja foi intensamente bombardeado pelos Estados Unidos, que almejava destruir as tropas vietnamitas que se escondiam na fronteira entre os dois países.

Terminada a guerra, o enfraquecimento do governo deu espaço para a tomada do poder pelo partido comunista Khmer Vermelho, que comandou o país entre 1975 e 1979, resultando num genocídio que estima-se ter eliminado dois milhões de pessoas. Professores, médicos, advogados e todos que tinham algum tipo de estudo foram mortos, pois seu objetivo era criar uma economia baseada na agricultura e coletivização da produção.

Mas toda essa história triste, não combina com a beleza ímpar desse país. Confira agora o que fazer no Camboja e como funciona o turismo na região.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no Camboja

Qual o melhor seguro viagem para Ásia e Sudeste Asiático?

 

Turismo no Camboja

Turismo no Camboja

Felizmente, em 1979 desertores do Khmer Vermelho com o apoio das Forças Armadas do Vietnã, invadiram o Camboja, conquistaram a capital Phnom Penh e começaram assim a restabelecer a paz na região.

Hoje em dia, apesar da visível pobreza e contrastes sociais, o Camboja recebe muitos turistas estrangeiros, interessados em suas belezas naturais, rica cultura, simpatia do povo e, principalmente, para conhecer as maravilhosas ruínas de Angkor Wat, complexo de templos que no passado abrigou o maior império do sudeste asiático, abrangendo Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã.

Independente se o foco da sua viagem é conhecer um pouco da história do país, aproveitar os pontos turísticos e as belezas naturais ou mesmo realizar um trabalho voluntário como eu fiz (conto neste artigo como foi a saga do meu trabalho como voluntário no Camboja), viaje para o Camboja. Vale muito a pena!!!

Descubra => Melhores passeios guiados no Camboja

 

O que fazer no Camboja

Viagem ao Camboja

Um dos principais destinos turísticos do sudeste asiático, juntamente com Indonésia, Tailândia e Vietnã, encanta os viajantes com os mistérios e belezas dos templos de Angkor Wat. Veja uma excursão para ver nascer do sol em Angkor Wat.

Porém, existem outros atrativos nas cidades de Siem Reap e Phnom Penh, muitas vezes ligados à história do Khmer Vermelho, além das praias e ilhas paradisíacas no sul do país.

Antes de começar a falar sobre as atrações do Camboja, recomendo ler três artigos: uma sugestão de roteiro de viagem no Sudeste Asiáticodicas sobre o visto de turismo para viajar para o Sudeste Asiático e ainda um guia sobre monções asiáticas com a resposta sobre qual é a melhor época para viajar na Ásia? Também é importante saber quanto custa viajar pela Ásia. E, para começar a mergulhar no tema, descubra o que fazer no Camboja.

Bike => Roteiros de cicloturismo pelo mundo

 

Phnom Penh

Turismo no Camboja
Monumento em homenagem aos mortos em Killing Fields.

Phnom Penh, a capital e principal cidade do Camboja, é destino de viajantes que pretendem experimentar muitas possibilidades dentro de uma cultura com tradições e costumes tão diferentes. Por isso, confira um city tour em Phnom Penh.

É aqui que estão o principais museus e símbolos para descobrir como o Khmer Vermelho atuou no Camboja, sendo possível inclusive visitar uma antiga escola que serviu como prisão. Para saber mais, leia o post sobre o que fazer na capital do Camboja Phnom Penh.

Descubra => Como usar celular no exterior

 

Sihanouk Ville

Turismo nas praias do Camboja
Fim de tarde em Sihanouk Ville.

Sihanouk Ville é o principal destino para quem pretende conhecer as praias do Camboja. É uma cidade muito procurada por jovens mochileiros, devido à agitada vida noturna, ótimas praias e local de partida para Koh Rong, uma ilha paradisíaca que deve ser incluída em seu roteiro.

Leia tudo sobre as praias de Sihanouk Ville no Camboja, neste artigo, e veja como fazer uma excursão para Sihanouk Ville.

Útil => Aplicativos úteis para usar em viagem

 

Koh Rong

Turismo nas ilhas do Camboja
Pôr-do-sol em Koh Rong.

Imagine uma ilha sem muita infraestrutura, com luz elétrica disponível devido aos geradores dos pequenos hotéis, que disponibilizam somente lâmpadas e tomadas dentro dos bangalôs, além do restaurante e recepção.

Para quem gosta de natureza, praia, mergulhar e fazer caminhadas de exploração, leia o artigo a praia de em Koh Rong, com plâncton luminoso e estrelas cadentes .

 

Chong Khneas

Tudo sobre o Camboja
Criança fazendo pose para pedir dinheiro em Chong Khneas.

Um dos principais atrativos de Siem Reap, é a cidade flutuante de Chong Khneas. Apesar de ser interessante conhecer esse modo de vida alternativo, achei um passeio caro e até mesmo apelativo. Confira um tour guiado por Siem Reap.

Leia a experiência completa sobre a cidade flutuante em Siem Reap, que é triste e incrível ao mesmo tempo. Por falar em Siem Reap, é uma cidade agitada, que possui bons restaurantes, bares e divertida vida noturna, além de ser porta de entrada dos Templos de Angkor Wat. Confira o que fazer em Siem Reap.

Leia => Livros viajantes profissionais

 

Angkor Wat

Turismo em Angkor Wat no Camboja
Famoso amanhecer em Angkor Wat.

Antes de pisar nos templos de Angkor Wat, ouvi histórias de outros viajantes que contavam sobre a magnitude e beleza do lugar, mas confesso que não imaginava ser tudo tão imenso, esplendoroso e encantador. Experimente conhecer essa beleza, em um bike tour para Angkor Wat.

São 400 km² de área, dezenas de templos considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco e portais que definitivamente valem a visita. Para saber qual a melhor maneira para visitar o complexo, leia Templos de Angkor Wat no Camboja e tire suas dúvidas se é melhor fazer um tour guiado ou por conta própria.

Sugestão => Experiências no Sudeste Asiático

 

O que ainda quero ver no Camboja

Poucos turistas brasileiros viajam para o sudeste asiático apenas para visitar o Camboja, e comigo não foi diferente. Precisei dividir meu tempo entre Tailândia, Laos e Filipinas. Fiquei aproximadamente 10 dias no Camboja e consegui ter um bom panorama da cultura Khmer e fiz diversas atividades, mas faltou tempo.

Gostaria de voltar para explorar mais as grandes cidades, como Siem Reap e Phnom Penh, além de conhecer lugares escondidos ao redor do país. Para você se inspirar, veja as fotos do Camboja.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar no Camboja

Aluguel de Carros | Passagens AéreasPasseios no Camboja | Seguro de Viagem


Caso precise de mais dicas sobre o que fazer no Camboja, procure no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

Você sonha em conhecer o Sudeste Asiático? Alguma dúvida sobre essa viagem? Deixe nos comentários!

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Leia os últimos artigos do blog​:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

3 Comentários

  1. Oi Guilherme!!

    Primeiramente, parabens pelo blog! Estou preparando meu roteiro para a Asia e muitas dicas estou pegando aqui em seu blog.

    Vou passar rapidamente por Sihanoukville, chego dia 15 pela manha e fico até dia 17 de noite.
    Estou com dificuldade em decidir se fico hospedado em Sihanoukville ou em Koh Rong, ou então fico uma noite em cada. Qual a sua sugestão?

    Desde já agradeço,

    Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *