Panamá

Vantagens de contratar seguro viagem para a ÁustriaMuita gente pensa que o turismo no Panamá é interessante apenas para quem fazer muitas compras. No entanto, as praias do Caribe também estão lá, já que o país fica entre o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe, que fica no Oceano Atlântico. O famoso Canal do Panamá é uma obra que faz a ligação entre os dois Oceanos.

Dito isso, já dá para imaginar que as praias do Panamá são lindas, especialmente na parte do Caribe panamenho. Mas, saiba que tem muito mais para fazer no Panamá. O país possui uma beleza natural exuberante, cheia de bichos exóticos e plantas. Portanto, as atividades ao ar livre são bem interessantes.

Já no centro da Cidade do Panamá, existem outros pontos turísticos históricos, além de atrações hiper modernas lembrando os Estados Unidos. Veja tudo o que fazer no Panamá, com várias dicas da capital, além de outras cidades turísticas para colocar no seu roteiro de viagem.

Planeje sua viagem => Quanto custa o seguro para o Caribe e América Central?

Onde ficar na Cidade do Panamá? Dicas de bairros, hostels e hotéis »

 

O que fazer no Panamá?

O que fazer no Panamá?
Cidade do Panamá, a capital do país

Primeiramente, vamos falar da capital do Panamá, a cidade que leva o nome do país. Tem muita gente que pensa na Cidade do Panamá só como destino rápido para conexão, ou no máximo uma paradinha para compras. Pensando nisso, tem um guia super completo com dicas de compras na Cidade do Panamá.

Mesmo se seu interesse seja somente as praias do Caribe ou planeja ficar na Cidade do Panamá apenas para dormir e conhecer lugares próximos, poss afirmar que conhecer os pontos turísticos da capital já é uma viagem e tanto.

Trata-se de uma das capitais mais interessantes da América Central e vale muito ficar uns dias por lá. Para saber tudo o que fazer na Cidade do Panamá veja esse artigo com pontos turísticos importantes na cidade e antigo centro. E ainda, vê lugares nos arredores como San Blas. As sugestões são para ficar de 2 a 5 dias na capital do Panamá.

Praias no Panamá
Isla Diablo, no Arquipélado de San Blas.

Para saber como se locomover na Cidade do Panamá leia este post com todas as explicações sobre o assunto. Além de dicas do transporte público, ou seja, metrô, ônibus, também conta tudo sobre os táxis compartilhados. Assim, você consegue economizar mais na sua viagem, sabendo gastar no transporte.

Se ainda está analisando as finanças da viagem, também indico esse artigo: quanto custa viajar para a Cidade do Panamá. Assim, você entende melhor os gastos, para conseguir planejar sua viagem, ou ao menos, incluir no seu roteiro.

 

Outros pontos turísticos do Panamá

Veja a seguir mais lugares para conhecer no Panamá que ainda não estão no blog. E, para ver todas as dicas do Panamá em blogs de viagem, acesse o índice da RBBV.

 

Bocas del Toro

Bocas del Toro, praia no Panamá
Bocas del Toro, praia no Panamá Foto: M M, via Wikimedia Commons.

Bocas del Toro é uma província e arquipelágo, cuja cidade capital tem o mesmo nome. Fica ao norte do Panamá, na fronteira com Costa Rica. É um paraíso, inclusive para quem ama mergulho, de snorkel ou cilindro, já que a vida marinha lá é intensa.

Bocas del Toro tem algumas das melhores praias do Caribe. Sendo que lá você pode conhecer o autêntico Caribe. A atmosfera simples e praiana ainda é preservada, o que pode ser notado nas casinhas coloridas de palafitas sobre o mar. É uma raridade, já que o que mais tem nas praias do Caribe são resorts enormes.

E não pense que a infraestrutura é precária. É possível encontrar bons hotéis e resorts por lá. Veja aqui os preços e reserve os melhores complexos e resorts em Bocas del Toro.

Além da capital Bocas del Toro, o outro lugar de mais destaque é a Isla Bastimentos. Isto porque lá, fica uma das praias mais famosas do Panamá: Red Frog Beach.

 

Santa Catalina e Ilha Coíba

Turismo no Panamá
Mergulho no Parque Nacional Coíba | Foto: Laszlo Ilyes, via Wikimedia Commons

Quem quer surfar, deve ir para Santa Catalina. Essa praia do Panamá se encontra no Pacífico e é uma das mais famosas para surf no Panamá. Lá tem uma onda famosíssima, um tubo bem consistente. De lá, também saem passeios para mergulho na Ilha Coíba.

Além de ser a maior ilha da América Central, antigamente foi sede de um presídio e, atualmente, é onde está o Parque Nacional Coíba, muito preservado, pois é habitat de várias espécies únicas. Como é o caso de um tipo de arara típica da região.

A ilha também tem um grande recife de corais, o que significa que é um ótimo lugar para mergulhar. A vida marinha também é muito intensa, inclusive é o local ideial para quem quer mergulhar e ver tubarões.

 

Punta Chame

Praias para turismo no Panamá
Nitro City, resort no Panamá, na praia de Punta Chame

Essa península no Panamá é conhecida pelos esportes radicais. É um bom lugar para praticar kitesurf ou windsurf, já que venta bastante pela região. E ainda, existe um resort totalmente dedicado aos esportes de ação, é o Nitro City ResortÉ uma praia perto da Cidade do Panamá, dá para fugir da capital e ir até lá se divertir.

 

Portobelo

Pontos turísticos do Panamá
Fortificações em Portobelo.

Outra cidade de praia perto da Cidade do Panamá, mas lá do lado do Caribe. Os principais pontos turísticos são as ruínas dos antigos fortes utilizados pelos espanhóis para proteção. É um parque nacional, e também considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

 

Pedasi e Isla Iguana

Lugar para surf no Panamá
Praia do Caribe no Panamá: Isla Iguana | Foto: Ayaita, via Wikimedia Commons.

Pedasi é um vilarejo de pescadores com muitos estrangeiros que escolheram a praia para morar. É um bom lugar para surf, mergulho, e claro, para qualquer um que curte praias. A Isla Iguana, que fica a 20 minutos de barco de Pedasi, tem água turquesa assim como as praias do Caribe.

A ilha é um refúgio da vida selvagem, e várias espécies como lagartos gigantes, caranguejos vermelhos e roxos, além de aves raras podem ser vistas. Também é um ótimo lugar para mergulhar, pois tem um recife de corais bem preservado. E ainda, é um ponto das tartarugas botarem seus ovos.

E aí, você conhece as cidades turísticas e praias do Panamá? Se tiver alguma dica, ou ficou com alguma dúvida, deixe um comentário!

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *