Início / Américas / América do Sul / Brasil / Tocantins / Explorando o Jalapão com o #AdventureBloggers

Explorando o Jalapão com o #AdventureBloggers

Chegou o grande dia, amanhã embarco para uma viagem que é sonho de consumo há muito tempo. Pego um voo para Palmas, capital do Tocantins e a partir de lá começara minha viagem ao Jalapão. Serão 300 km até chegar no mais preservado santuário do cerrado brasileiro, com diferentes paisagens ainda puras e intactas, o verdadeiro interior do Brasil.

Estou ansioso, feliz, com a sensação de dever cumprido, principalmente por ter a chance de fazer essa viagem participando de um projeto tão bacana, o Adventure Bloggers. Ansioso por conhecer e poder mostrar para vocês um dos lugares mais isolados do Brasil; feliz por estar entre os 10 blogueiros escolhidos; e satisfeito por saber que tanto esforço para manter o blog está gerando resultado.

Turismo no Jalapão

O Adventure Bloggers é uma ação de marketing para divulgar destinos de aventura no Brasil que ainda são pouco explorados. A primeira edição aconteceu em dezembro de 2012 para divulgar a região conhecida como Rota dos Canyons, entre as cidade de Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS). Agora chegou a vez de conhecermos as opções de turismo no Jalapão.

 

O Jalapão

Localizado bem no centro e no estado mais novo e desconhecido do país, o Jalapão ocupa uma área de 34 mil km, sendo um paraíso natural de beleza única e com uma das menores densidades populacionais do Brasil. Roteiro de ecoturismo ainda pouco conhecido pela grande maioria do brasileiros, possui cenários que são difíceis de descrever, diferentes de qualquer paisagem em todo o mundo.

A dificuldade de acesso e pouca divulgação dos destinos turísticos do Jalapão foram os responsáveis pela preservação deste santuário, onde surgem inúmeros rios e cachoeiras de água cristalina e abundante, chapadas e formações rochosas de diferentes cores, em meio a uma paisagem árida e bela. Estas condições proporcionam vida a uma diversidade incrível de animais e plantas totalmente adaptada a esta região do cerrado.

Neste cenário, destacam-se atrações turísticas como a Prainha Cachoeira da Velha, Cachoeira do Formiga, dunas de areias com até 30 metros de altura, Povoado Mumbuca, Fervedouro, Rio Novo, Serra do Espírito Santo e opções de turismo de aventura, como o rafting. É uma mistura de deserto, atividades aquáticas e paraíso de plantas e animais exóticos.

No passado o Jalapão era desafiado apenas por caravanas de tropeiros que atravessavam em viagens épicas este sertão bravio na direção do Vale do Rio Tocantins. Hoje, o Jalapão ainda mantém muitas de suas características originais e promete, graças a diversas Unidades de Conservação e ao Turismo Sustentável, se consolidar como a maior área de preservação contínua da savana Brasileira.

 

A viagem – Korubo Safaris Ecológicos

Via Korubo Expedições: O início desta Viagem de encantos e descobertas é em Palmas, capital do Tocantins. A hospedagem no exclusivo Safári Camp Korubo proporcionará uma experiência única, possibilitando uma completa interação com a Natureza.

Recebemos pequenos grupos e assim se minimiza o impacto ambiental e nos permite oferecer um atendimento personalizado aos visitantes. Dentro de nossa filosofia de trabalho procuramos estar sempre de acordo com as práticas e uso do Turismo Sustentável. Nossa estrutura não envolve construções de alvenaria sendo a arquitetura integrada à paisagem.Utilizamos também energia alternativa, empregamos trabalhadores nativos e incentivamos a produção e comercialização do artesanato local.

SAFARI, na língua Swahili significa originalmente JORNADA. A Viagem convida à filosofia. Entre no clima, sinta o deserto, faça parte dele, mergulhe na natureza e curta o silêncio, atente para as cenas pequenas e para as coisas extraordiárias.

 

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 
Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Adventure Bloggers Jalapão
Quando: 20 a 26 de setembro de 2013
Onde: Palmas e Jalapão (TO)
Informações: www.adventurebloggers.com.br
Twitter: @AdventureBlogg acompanhe a hashtag #AdventureBloggers
Facebook: www.facebook.com/AdventureBloggers

Durante os dias do evento haverá pouco movimentação nas redes sociais, pois ficaremos completamente isolados de qualquer sinal de celular ou internet. Postarei muitas fotos, vídeos e textos sobre essa aventura nas redes sociais. Acompanhem, descubram e divirtam-se!!!



*Nosso compromisso durante viagens patrocinadas é de total transparência com os leitores. A liberdade para contar as experiências, sejam boas ou ruins, é essencial para prezar pela qualidade do conteúdo que oferecemos.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *