Início / Planejamento / Top 5 mais/menos úteis acessórios para viajar

Top 5 mais/menos úteis acessórios para viajar

Quem nunca viajou e colocou na bagagem uma série de itens que poderiam ser úteis durante a viagem? Durante uma viagem mais longa, cada objeto a mais na mala significa mais peso para carregar. Claro que o ideal é estar sempre prevenido e ter os acessorios de viagem certo para utilizar, mas voltar de viagem e perceber que não utilizou a maioria dos itens é irritante. Veja nossas dicas sobre como arrumar a mala para viajar.

Particularmente, odeio ter coisas inúteis ocupando espaço e aumentando o peso na mochila, ainda mais para quem pretende dar a volta ao mundo.  Por isso, carrego sempre somente o que acho necessário para meu trabalho e viagens. Levei algum tempo de estrada até chegar a este ponto, então pensei em compartilhar minhas dicas de viagem dos top 5 itens mais e menos úteis para viagens.

Vai viajar? => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Mas vou precisar de…

Isso é o que sempre pensamos e acabamos comprando uma mochila maior para levar mais itens. Tenha em mente que você pode comprar as coisas mais necessárias na maioria dos países, pagando pouco por isso. Pense em carregar menos peso e economizar energia…será muito mais útil durante a viagem.

 

Caraca!!! Esqueci de trazer…

Um dos maiores erros dos viajantes é esquecer de levar adaptadores de energia para seus aparelhos eletrônicos. Antes de viajar, pesquise quais os tipos de tomadas de cada país para evitar o problema.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Não deixe de fazer um check-list de tudo o que realmente precisará. Tomar esse cuidado pode salvar preciosas horas de diversão.

 

Top 5 itens mais úteis para viagem

  1. Iphone: apesar de não ser vantagem utilizá-lo como telefone fora do Brasil, pois o serviço é muito caro, o smartphone tem diversos aplicativos muito úteis para viagens. Basta encontrar algum local com acesso à internet;
  2. Skype: o software para fazer chamadas de vídeo pelo computador ou iphone é barato, universal e não pesa nada. As chamadas para usuários Skype é grátis e chamadas para telefones são bem baratas;
  3. Blocos de notas e caneta: leve um bloquinho bem fino e uma caneta pequena com clipe. Pode ser muito útil para anotar idéias e guardar contatos;
  4. Camisa: levar camisas para sua viagem é importante. Você pode se deparar com um convite de casamento, reunião ou uma noitada num bar da moda;
  5. Capa de chuva: ter uma boa capa de chuva pode salvar seu passeio. O melhor é que pode ser dobrada e guardada no bolso.

 

Top 5 itens menos úteis para viagem

  1. Celular convencional: ao contrário dos smartphones, que possuem acesso à rede Wi-Fi, um celular é bastante inútil durante uma viagem. É muito caro e pode ser substituído pelo Skype;
  2. Saco de dormir: só leve se estiver planejando acampar frequentemente. Caso contrário, deixe-o em casa, pois é possível alugar um  se necessário;
  3. Calças de chuva: nunca estão disponíveis quando realmente precisamos. Leve somente se for fazer longas caminhadas em áreas molhadas;
  4. Cartões de visita: a não ser que seja uma viagem de negócios, não desperdice dinheiro. O bloco de notas e uma caneta fazem o mesmo papel;
  5. Parafernálias de viagem: leve somente a mochila. Tudo o que é projetado para viagens, não será realmente útil.

 

Quais os principais acessórios de viagem?

Acessórios de viagem

Precisa de uma força para planejar sua viagem de férias? Veja quais os aplicativos de viagem para Iphone mais indicados para organizar sua viagem ou para ajudá-lo durante o caminho.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 297º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Pesquisando sobre acessórios de viagem? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

6 Comentários

  1. Oque mais me incomoda é passar frio, sou muito friorento e jaquetas ocupam muito espaço. Além disso sou diabético sempre tenho que levar seringas, insulinas (que não podem ficar muito tempo fora da geladeira, um saco!!!) e alguns doces caso passe mal.

    Quando você fez a volta ao mundo e estava sujeito a todo tipo de clima, como você fez com as roupas de frio?
    Fora o tênis e chinelo você não leva um par de sapato para trilhas?

    Parabéns pelos ótimos textos

    • Fala Miguel,

      Segui o verão durante a volta ao mundo, então tinha somente calça jeans, um moleton e outra blusa corta vento. Uma volta ao mundo no inverno, não é pra mim não hehehe

      Obrigado, abraços

  2. Thamy Cavassani

    Oi Guilherme,

    Em agosto vou pra Buenos Aires e El Calafate (Patagonia argentina) e como será inverno pesado vou ter que levar muita roupa pesada e grossa de frio.
    Sempre tive curiosidade se aqueles sacos à vácuo realmente são bons e funcionam.

    Você alguma vez já fez o teste ?

    • Oi Thamy,

      São excelentes para organizar a mala, uso até mesmo para levar camisetas, roupa íntima, etc. Fica mais organizado e compacto. Como agora sempre viajo sem despachar bagagem, tenho que economizar espaço.

      Posso te dar uma dica?? Leia esse artigo da Camila, autora do blog Viaggiando, sobre viajar sem despachar bagagem.

      Abraços

  3. Muito bom…estou adorando mesmo todos os post. Acrescentaria no Iphone, serve como livro, pois pode baixar e ler quando quiser. Ou seja, menos o peso do livro! Também só uso o bloco de anotacoes do Iphone, nao levo bloquinho e caneta….só se for para entregar o contato pra alguém mesmo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *