Abu Dhabi

O turismo em Abu Dhabi é tão curioso e exótico quanto se pode esperar de um emir dos Emirados Árabes Unidos. É que a cidade mistura costumes tradicionais da cultura árabe, muitas vezes bem restritivos, com muito luxo e ostentação em prédios, hotéis e lojas.

E, além de tudo isso que citei, Abu Dhabi tem o que há de mais moderno e tecnológico em diversas áreas, sem contar as paisagens desérticas belíssimas e praias também bem bonitas e com ótima infraestrutura.

Não é à toa que o turismo em Abu Dhabi, mesmo ainda na sombra da imponente Dubai, não para de crescer a cada ano. Ficou curioso e quer saber mais sobre o turismo em Abu Dhabi?

Veja neste artigo os principais pontos turísticos, dicas de onde se hospedar e como se locomover e tudo para montar o seu roteiro para os Emirados Árabes Unidos.

Planeje sua viagem => Chip com internet no exterior

Seguro viagem para o Oriente Médio »

 

Turismo em Abu Dhabi: Mapa da cidade

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Abu Dhabi »

 

Tudo sobre Abu Dhabi

Turismo em Abu Dhabi
Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos.

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos, que é formado por formado por 7 emirs: Abu Dhabi, Dubai, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e  Ras Al-Khaimah.

É o maior de todos os emirs com mais de 67,3 mil km² de extensão e 400 quilômetros de litoral. Fica em uma ilha e é ligada ao continente por pontes.

É a 67ª cidade mais cara do mundo, sendo que dentro dos Emirados Árabes perde apenas para Dubai.

Mas é o emir mais rico entre os sete, quando o assunto é o produto interno bruto (PIB) e de renda per capita. Tem mais de 1,2 milhão de habitantes.

Fora a população nativa, que são os árabes, tem imigrantes de vários países do mundo árabe e também do Reino Unido, Somália, Etiópia, Bangladesh, Índia, Paquistão, entre outros. A cidade é a residência dos líderes políticos dos Emirados Árabes e sede dos poderes e das embaixadas estrangeiras.

 

Mais da história de Abu Dhabi

Dicas de viagem para Abu Dhabi
Estrada no deserto de Abu Dhabi.

Evidências arqueológicas na região onde hoje é Abi Dhabi apontam para a presença da cultura Umm an-Nar em 3.000 a.C., mas embora essa região seja habitada há milhares de anos, essa formação foi acordada em 1971.

Isso após o boom econômico com a descoberta de petróleo na região, que a desenvolveu e atraiu estrangeiros de todo o mundo.

Antes do petróleo, o comércio de Abu Dhabi era de pérolas. A região do Golfo Pérsico, onde ficam os emirs, era considerado o melhor lugar do mundo para procurar pérolas.

Durou até por volta da década de 1930, quando a dificuldade de encontrar o produto e o interesse em procurar petróleo esfriaram o comércio de pérolas, acabando após a 2ª guerra mundial.

A primeira exportação de petróleo foi realizada em 1962 em Abu Dhabi.

Nos anos seguintes, os britânicos, que atuavam no comércio da região deixaram o Golfo Pérsico e aí surgiu a ideia de reunir os emirs e criar um país mais forte. Assim, em 02 de dezembro de 1971 “nascia” o Emirados Árabes.

 

Outras informações de Abu Dhabi

Dicas de turismo em Abu Dhabi
Temperatura podem chegar a 45°C.

O país, na região do Golfo Pérsico, tem áreas de pântanos, montanhas e praias, mas a maior parte de deserto.

Por isso, o clima desértico é predominante, com céu azul e sem nuvens praticamente o ano inteiro.

Entre junho e setembro as temperaturas podem chegar a 45°C, já de novembro a abril fica em torno de 30°C, mas dezembro e janeiro chove bastante por lá.

Em Abu Dhabi a língua oficial é o árabe, mas por conta dos estrangeiros é comum ouvir outros idiomas o sotaques durante a viagem. A moeda de lá e dos outros emir dos Emirados Árabes é o dirham.

A cidade tem fuso horário de +7 horas em relação a Brasília, diminuindo para +6 horas no horário de verão brasileiro. O código telefônicos dos Emirados é 971 e de Abu Dhabi 2.

Para viajar para Abu Dhabi, assim como os brasileiros não precisam de visto para Dubai, é padrão desde 2018. A permissão é para viagens de até 90 dias no país.

Não se esqueça que, por ser uma região árabe, há muitas restrições que também são aplicadas para estrangeiros.

O site da Embaixada de Abu Dhabi (www.abudhabi.itamaraty.gov.br/pt-br) no Brasil dá dicas de como se comportar em viagem, e também sobre as restrições de vestimentas e bebidas alcoólicas por conta da religião local.

 

O que fazer em Abu Dhabi

Pontos turísticos e passeios

Roteiro de 10 dias em Abu Dhabi
Mesquita Sheikh Zayed.

Quem viaja para Abu Dhabi descobre que há várias “Abu Dhabis” diferentes dentro do mesmo emir. É que a cidade mantém as tradições da cultura árabe, mescla construções históricas com prédios luxuosos e tecnológicos, deserto com praia. Tudo isso dá um charme único à cidade.

Fiz um artigo com diversos pontos turísticos de lá para você saber o que fazer em Abu Dhabi quando chegar à cidade. Entre os pontos turísticos mais famosos estão a Sheikh Zayed Grand Mosqueuma das maiores e mais belas mesquitas do mundo e onde está o maior tapete persa do mundo, com 5.627 m² e 47 toneladas.

A lista inclui ainda o Emirates Palace, o hotel mais famoso de Abu Dhabi; o Museu do Louvre de Abu Dhabi, cuja abertura foi autorizada pelo Museu do Louvre de Paris, que emprestou algumas obras do seu acervo; do Heritage Village, museu que mostra a vida dos beduínos; e o Central Market, com muitos itens tradicionais.

E também o Ferrari World, que é o maior parque indoor do mundo e foi construído ao lado do circuito de Fórmula 1 de Abu Dhabi; no Yas Marina você pode dirigir um carro de fórmula 1 de verdade. Além  e de belas praias na avenida principal, a Corniche Road.

Ressalto aqui, novamente, os cuidados com as regras do país, uma vez que há praias só para mulheres e outras só para homens, com seguranças vigiando quem ousar quebrar as regras.

Outros detalhes sobre as praias de Abu Dhabi, você encontra no site oficial do turismo da cidade.

 

Dicas de turismo em Abu Dhabi

Roteiro de 7 dias em Abu Dhabi
Hotel Emirates Palace.

Viajar para Abu Dhabi é ter a certeza de que tudo o que você irá encontrar é novidade ou, pelo menos, você não deve ter visto de perto.

É muito luxo, muita ostentação e também muita paisagem bonita e passeios interessantes para se fazer.

Tendo oportunidade, conheça Abu Dhabi, Dubai e mais sobre os outros emirs dos Emirados Árabes Unidos. É uma imersão em uma cultura muito diferente e interessante. Vale muito a pena visitar.

Para outras informações sobre Abu Dhabi, vá ao site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e veja no post índice dos Emirados Árabes Unidos.

Lá estão reunidos artigos sobre diversos destinos produzidos por vários blogueiros de viagem de todo o Brasil.

Para finalizar, veja este vídeo do site oficial do turismo de Abu Dhabi sobre o Qasr Al Watan, um dos pontos turísticos mais visitados do emir:

Já conhece Abu Dhabi? Conte o que mais gosta por lá. Ainda não conhece? Qual atrativo mais te interessou?

Até + !!!

 

Background Tickets
Abu Dhabi

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Abu Dhabi

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Abu Dhabi

Onde ficar em Abu Dhabi

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *