Início / Volta ao Mundo / 365 dias longe da volta ao mundo

365 dias longe da volta ao mundo

Amigos viajantes, seguidores, blogueiros, família!!!

Hoje faz exatamente 1 ano que terminou minha volta ao mundo. Dia 16/08/12 desembarquei no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Isso não quer dizer que o sonho acabou, não me sinto assim. Como poderia se ainda escrevo, posto fotos e penso nisso todo santo dia???

Quando lembro em quanto custou a volta ao mundo, penso que ainda poderia estar viajando, afinal conheci bastante gente que viajou mais tempo gastando bem menos. Minha média foi de US$ 110,00 / dia, mas é possível gastar a metade ou um terço disso, dependendo dos países visitados. Enfim, não me arrependo, pois conheci os picos mais irados do mundo e fiz tudo o que tive vontade de fazer, mas certamente o próximo ano sabático será mais econômico.

Recomendo => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

O fim do ano sabático.

 

O que aconteceu de bom

Apesar da vontade de continuar a viver esse sonho e seguir viajando, esse ano no Brasil foi muito bom em vários aspectos, pois conheci muuuuuuita gente legal por causa do blog, amigos que farão parte de mim pelo resto da vida. Aprendi demais participando da RBBV, o que me proporcionou entrar de vez para o mundo dos blogs.

A galera do Travel Brothers (Rodei, Blog Boa Viagem, Andarilhos do Mundo, Trilhas e Aventuras, Eu Vou de Mochila e Rodando pelo Mundo) me ajudou muito em vários aspectos e dividimos muita coisa para aprender mais e mais sobre o mundo dos blogs. Moramos todos em cidades diferentes, mas futuros projetos de viagem certamente nos deixará cada vez mais próximos.

Aqui em São Paulo, conheci o pessoal que após um conversa de bar, se reuniu para formar o Alma Paulista (Territórios, Mochileiro das Maravilhas, As Peripécias de Uma Flor, Esse Mundo É Nosso e Diário Radical). Nossos encontros são bem frequentes e me fazem conhecer a cidade de uma maneira que nunca imaginei. Sempre tive vontade de viver São Paulo como um turista e hoje tenho cada vez mais motivos pra isso.

Mudei o layout, tive mais tempo para escrever e dar atenção aos leitores, o que acabou melhorando vários aspetos do blog. Mais pessoas têm acesso ao conteúdo e isso me deixa muito satisfeito, pois acredito que ajudo com a experiência que tive, além de motivar outros viajantes a cair na estrada.

O que não foi tão bom assim

Não tive tantas oportunidades para viajar. Falta de grana, tempo e muitos projetos inacabados corroboraram para isso. Não ficarei tranquilo enquanto o 365º post estiver no ar, junto com o vídeo que estou fazendo sobre a volta ao mundo. Pelo menos estou na reta final!!!

Outros projetos acabaram ficando no papel, como a trip que planejei com o Átila (Vou Contigo), o que me incomoda um pouco. Bem que o universo poderia conspirar a favor para realizar pelos menos algumas dessas viagens!!!

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Planos para o futuro

Agora definitivamente preciso terminar esse período sabático. Apesar de ter ficado um ano praticamente em casa, foi planejado e algo que escolhi para esse momento da vida. Colocarei em prática alguns projetos, uns de viagem outros não, e pretendo terminar o livro que estou escrevendo em conjunto com um amigo.

TERMINAR, esse é meu plano para os próximos meses. Não quero mais planos quem ficam no papel ou projetos inacabados. Coloquei na cabeça que é isso o que preciso fazer para iniciar a próxima fase da vida.

Obrigado a todos que participaram de alguma forma, lendo e comentando os artigos, compartilhando, twittando, curtido as fotos. Não é muito, mas o blog não seria o que é, sem a ajuda de vocês.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 323º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

E que venham muitas viagens!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

4 Comentários

  1. Oi Guilherme! Gostaria de saber como ficou sua vida financeira em Sao Paulo apos passar os 365 dias ausente.
    Eu sei que pode ser uma pergunta muito invasiva,mas realmente tenho essa duvida.
    Aguardo retorno,parabens pelo seu Blog! Definitivamente me motivou bastante,moro a 6 meses na Nova Zelandia e a partir daqui estou fazendo o maximo para desfrutar de outras viagens.
    Obrigada 😉

    • Oi Maria,

      Criei esse espaço para tirar dúvidas mesmo, então não me importo em falar sobre dinheiro.

      Sou empresário e já sai do mercado de trabalho faz bastante tempo. Agora não tenho emprego fixo nem empresa aberta, mas estou procurando a oportunidade certa e ainda trabalhando muito para que o blog transforme minha carreira profissional…tem aberto muitas portas. Confesso que está difícil, mas estou lutando para realizar esse sonho.

      Bom saber que tenho ajudado. Sempre que precisar, pode voltar 🙂

      Um abraço

  2. Fala Guilherme! Para nós, que estamos no meio do período sabático, é muito legal acompanhar como foi a sua experiência e como está sendo o pós viagem. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *