Início / Top 10 / 10 pores do sol ao redor do mundo – Parte II

10 pores do sol ao redor do mundo – Parte II

Não escondo de ninguém que meu momento preferido do dia para fotografar (…e apreciar…) é o pôr-do-sol. Tenho dezenas e dezenas de fotos, recordações e histórias pra contar sobre cada um deles, ainda mais com a chance que tive de visitar muitos dos lugares mais lindos do mundo.

Já fiz uma lista com os 10 pores do sol mais bonitos de minha volta ao mundo, mas sinceramente é uma lista que não tem pé nem cabeça…difícil dizer de qual gostei mais. Além das imagens, foram momentos marcantes da viagem, pois visitei praias incríveis, caminhei em trilhas e vivi momentos com pessoas especiais.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

A popular e falsa Waikiki

Por-do-sol em Waikiki.

Waikiki é a praia mais popular e famosa do Hawaii, destino da grande maioria dos turistas que chega na ilha de Oahu. Toda a orla da praia é formada por grandes e luxuosos hotéis, mas não é por isso que deixa de ser um lugar incrível. É verdade que devido aos prédios deixa a desejar perto de outras praias do Hawaii, mas mesmo assim curti lindos pores do sol.

Artigo => O que fazer em Waikiki, a região mais agitada do Hawaii

 

A praia mais linda da Tailândia

Railay Beach - Top 10 pores do sol.

Muitos podem não concordar, afinal existem infinitos lugares paradisíacos na Tailândia, mas Railay Beach é para mim um dos mais bonitos. Já fiquei encantado só de chegar por lá, pois apesar de estar no continente, só é possível chegar de barco. Além das praias, também é possível fazer trilhas e praticar escalada de montanha.

Veja também => 10 fotos mostrando porque me apaixonei por Railay Beach

 

Minha ilha preferida na Tailândia

View point em Koh Tao.

Koh Tao é uma das mais populares ilhas tailandesas, principalmente devido às escolas de mergulho que se instalaram por lá. Além do mergulhar, minha principal diversão foi alugar uma moto para vasculhar cada canto da ilha, descobrir hotéis, praias isoladas e um lugar especial para apreciar o pôr-d0-sol.

Confira => Koh Tao é mesmo a melhor ilha da Tailândia?

 

Ahhhh o Hawaii

Praia de Hookipa, em Maui.

Sinceramente, o Hawaii é um dos lugares que mais tenho saudades, que sempre terei vontade de morar, talvez curtir minha aposentadoria. Lá o clima é perfeito, quase sempre com máximas entre 28 e 30°C, o que para mim transforma esse arquipélago num paraíso. Esse por do sol foi em Hookipa, uma das principais praias na ilha de Maui.

Veja mais => Hookipa, o pico do windsurfing no Havaí

 

Um dos lugares mais lindos das Filipinas

Um lindo por-do-sol em Coron.

Tudo bem que conheci apenas 3 dentre as milhares de ilhas que formam o arquipélago das Filipinas, mas tenho certeza que Coron é um dos lugares mais lindos. A cidade em si, como as outras que conheci no país, não tem muito para oferecer. Porém, as praias, lagoas secretas e todas as paisagens desta região me proporcionaram passeios inesquecíveis, dos mais bonitos de toda a volta ao mundo.

Recomendo => Coron: Um paraíso tropical nas Filipinas

 

As ilhas Whitsundays

Arquipélago de Whitsundays.

Fazer um tour de 3 dias num veleiro para conhecer Whitsundays, foi uma das atividades mais iradas que fiz na costa leste da Austrália. O ponto alto do passeio é a praia conhecida por Whitehaven Beach, um das mais espetaculares que já visitei.

Leia também => Whitsundays, um arquipélago para se apaixonar na Austrália

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Pôr-do-sol na Capadócia

Por do sol na Capadócia.

A Capadócia é o destino turístico mais popular da Turquia, atrás somente da capital Istambul. O voo de balão pela região é único, as cidades subterrâneas fascinantes e o por do sol, avermelhando as formações rochosas únicas da Capadócia, um dos mais bonitos que já presenciei.

Artigo => Dicas sobre o que fazer e onde ficar na Capadócia

 

A capital das Filipinas

A caótica Manila.

Manila é uma das cidades mais caóticas que já visitei. O trânsito é difícil, transporte público ineficiente e existem poucas atrações para os turistas. Mesmo assim, após um dia inteiro conhecendo Intramuros, o centro histórico da cidade, cai num restaurante para comer frutos do mar e apreciar o pôr-do-sol.

Veja mais => Intramuros, um bairro para conhecer na capital das Filipinas

 

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Pôr-do-sol em Fraser Island

Pôr-do-sol em Fraser Island.

O roteiro de 3 dias que fiz para conhecer Fraser Island, foi o que mais gostei de minha viagem na Austrália. A ilha é isolada, quase que 100% virgem, o que proporciona uma experiência única, principalmente pelas lindas paisagens por todos os lados. Este entardecer, foi bem em frente ao acampamento, realmente difícil de descrever.

Artigo => Fraser Island, um dos lugares mais irados da Austrália

 

A triste história do Camboja

Siem Reap.

O Camboja é um daqueles países que infelizmente o turismo nos mostra tristes histórias que assombram um população. Seus habitantes sofreram muito com o regime comunista do Khmer Vermelho, responsável pelo genocídio de mais de 2 milhões de pessoas. Esse foi um dia pesado para mim em Siem Reap, estava pensativo e agradecendo por ter uma vida tão mais fácil.

Leia também => A incrível e triste cidade flutuante de Siem Reap

 

Quais os seus pores do sol favoritos?

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 330º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Pesquisando sobre os pores do sol mais lindos do mundo? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

8 Comentários

  1. Juliana Cruz

    Incrível o pôr do sol das ilhas Whitsundays… Amei seu site! Visitarei sempre 😉

  2. Cara, impressionante como a gente curtiu o por do sol nos mesmos lugares!
    As mesmas praias e ilhas! Peguei pores do sol incriveis tb!
    Ate na Capadoccia! hahaha

    abracos!

  3. Lindas as fotos e lindos os pores do sol, mas senti falta de um maravilhoso que tem aqui pertinho de nós: Arpoador no Rio de Janeiro 😉

  4. Sensacionais as fotos, Guilherme. Também curto muito pôr do sol, acho que os melhores são quando o céu tem nuvens, assim a luz do entardecer reflete nas nuvens e cria umas cores surreais. Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *