Início / Volta ao Mundo / 1º dia do resto de uma viagem de volta ao mundo

1º dia do resto de uma viagem de volta ao mundo

Ufa. Tantos sonhos, dinheiro e dias de planejamento finalmente estão dando bons frutos!!! Foi o que pensei logo que embarquei no avião em São Paulo com destino a San Diego.

Agora que tenho a certeza que meus dias serão todos diferentes no próximo ano, sei que terei muito mais para compartilhar com outros viajantes. Claro que sempre postei artigos originais e embasados em minhas viagens, mas agora estou realmente viajando. Espero que seja tudo mais natural e as dicas de viagem sejam mais precisas e úteis.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis, bairros e onde se hospedar em San Diego

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Chegada a San Diego

Hotéis na Gaslamp Quarter / San Diego.
Gaslamp Quarter em San Diego.

Quando estava planejando o roteiro da viagem de volta ao mundo, tive que fazer escolhas para incluir a maioria das cidades que gostaria de visitar. Isso tirou meu voo para San Diego. Tive que ir para Los Angeles e procurar a melhor maneira de viajar para meu destino de viagem final.

Um amigo já havia indicado viajar de trem entre Los Angeles e San Diego. Resolvi seguir seus conselhos para economizar alguns dólares e ter uma experiência diferente.

Logo na saída do aeroporto, peguei um ônibus da linha verde para a estação de trem Union Station. O trajeto durou cerca de 20 minutos e custou 7 dólares. Na estação, comprei o bilhete de trem pela companhia Amtrak (36 dólares). A viagem é um pouco demorada, cerca de 3 horas, mas valeu a pena. O trem é bem mais confortável que o avião e a vista compensa. Boa parte do trajeto é feita beirando ás praias da Califórnia.

 

1º noite e já é dia de festa

Cheguei quebrado no albergue, mas sabia que não iria dormir. Ouvi o pessoal comentando que era noite de Pub Crowl. É um evento organizando geralmente pelos albergues e donos de bares. Fizemos um roteiro entre os melhores bares de San Diego Downtown e realmente a ideia é bem legal. Haviam mais de 50 hospedes do albergue, o que fez minha 1ª noite ser bem divertida.

O único problema é que a noite aqui acaba cedo; 2 da manhã e já estavam expulsando a galera do bar. O jeito é começar mais cedo!!!

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

E você viajante, conhece San Diego?

Fiquei impressionado com a organização da cidade. O transporte público funciona muito bem e existem diversas opções de lazer.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem =>Dicas de hotéis, bairros e onde se hospedar em San Diego

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios nos EUA | Seguro de Viagem


Esse é o primeiro artigo para documentar minha viagem de volta ao mundo, que terá um total de 365 posts.

Já conhece San Diego? Gostaria de compartilhar dicas?

Deixe seu comentário abaixo.

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

10 Comentários

  1. Parabéns pela coragem!!! Acho que todos já imaginamos em sair pelo mundo, conhecendo tradições, línguas, culinária etc., Mas somente muito poucos tocam está idéia adiante.
    Parabéns, boa sorte e relate tudo, para que possamos acompanhar.

    • Oi Paulo,

      Obrigado pela participação.

      Quando tive a chance de organizar a viagem, não pensei duas vezes….o blog é para relatar tudo mesmo e espero que continue participando.

      Grande abraço

  2. Gabi Galbiatti

    tetinha!!!! que bom ler que chegou bem e que esta curtindo…
    desculpe ler so agora, sem passada trabalhei mto e na sexta operei, entao estava meio away da internet!!! vou ler todos os prox.
    boa sorte!
    beijos e se cuida!!!!! 🙂

  3. Mauro Galasso

    E foi dada a partida!
    Genial seu projeto. Torcemos daqui por ti. Tudo irá correr da melhor maneira possível, apesar das furadas que te esperam. Vai voltar um homem riquissimo em experiencia:

    “Na vida você pode ser pago com duas moedas: dinheiro e experiência.
    Agarre a experiencia que sua vida trará mais frutos e também dinheiro”

    Abração

  4. Show Guilherme!
    Finalmente começou a grande viagem do conhecimento.
    Boa sorte pra ti, estaremos acompanhando seus passos.
    E te esperamos na volta no RJ.
    Grande abraço

  5. Ricardo Giglio

    Boa sorte! Conta tudo de bom que rolar pra gente… Principalmente se dê mal por aí pra contar pra gente o que não fazer 🙂 Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *