Fique Atualizado
Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Hawaii / Haleakala, o parque nacional dos vulcões em Maui

Haleakala, o parque nacional dos vulcões em Maui

Conhecer os vulcões havaianos foram das experiências mais incríveis que já pude vivenciar. Não só por ser diferente de tudo o que já havia visto, mas por saber que cada uma das ilhas do Havaí foi formada por seguidas erupções. A ilha de Maui é a casa do Parque Nacional de Haleakala, vulcão com 3.055 metros de altura, sendo um dos principais pontos turísticos da ilha.

O acesso ao parque onde está localizado o vulcão é bem tranquilo e a estrada chega até o cume da montanha. Alugar um carro é essencial para o passeio, a não ser que queira participar de um tour com dezenas de turistas dentro de um ônibus. Além disso, recomendo reservar o carro para toda a sua estada em Maui, pois o transporte público é bem escasso por aqui.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

 

Nascer do sol no vulcão Haleakala

Pontos turísticos do Hawaii

fotos-vulcao-maui-havai-1fotos-vulcao-maui-havai-2fotos-vulcao-maui-havai-3fotos-vulcao-maui-havai-4fotos-vulcao-maui-havai-6

Apesar de muita gente pensar que é programa de índio, ver o nascer do sol do alto de uma montanha é um espetáculo incrível. No topo do Parque Nacional de Haleakala, o sol nasce acima da nuvens, proporcionando um cenário fora do comum.

Há um acampamento bem próximo ao topo da montanha e muitos viajantes preferem acampar no local, para evitar uma viagem de cerca de 1:30 hs logo nas primeiras horas da manhã. O único problema é o tremendo frio que faz lá em cima e, mesmo que não planeje dormir por lá, leve roupa para frio abaixo de zero…acredite, é congelante!!!

Para chegar até lá procure por Haleakalā National Park Visitor Center ou Haleakalā Observatories e prepare-se para uma estrada sinuosa. Programe-se para chegar bem antes do nascer do sol, para não perder espaço para os turistas que chegam em ônibus fretados por agências de viagem.

 

Pretende conhecer algum vulcão no Havaí?

Quando comecei a pesquisar e decidi que iria viajar para o Havaí, não pensava que seriam tantas as belezas naturais deste conjunto de ilhas dos Estados Unidos. Gostei muito de viajar pelas estradas de Maui, sempre bem sinalizadas e seguras, além de permitirem acesso a todas as partes da ilha, inclusive o vulcão.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Maui | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para o Hawaii e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 52º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando conhecer algum vulcão no Havaí? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Melhores hotéis de Miami

Onde ficar em Miami: dicas bairro-a-bairro e hotéis

Onde ficar em Miami foi a primeira dúvida que surgiu quando decidi viajar para a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>