quarta-feira , 27 / maio / 2015
Fique Atualizado
Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Hawaii / Haleakala, o parque nacional dos vulcões em Maui

Haleakala, o parque nacional dos vulcões em Maui

Conhecer o vulcão no Havaí foi uma das experiências de viagem mais incríveis que já pude vivenciar. Além de possuir diversas praias, as ilhas havaianas ainda contam com vulcões que realmente são espetaculares. A ilha de Maui é a casa do Parque Nacional de Haleakala, vulcão com 3.055 metros de altura, sendo um dos principais pontos turísticos da ilha.

O acesso ao parque onde está localizado o vulcão é bem tranquilo e a estrada chega até o cume da montanha. Alugar um carro é essencial para o passeio, a não ser que queira participar de um tour com dezenas de turistas dentro de um ônibus. Além disso, recomendo reservar o carro para o dia de sua chegada no aeroporto, pois o transporte público é bem escasso em Maui.

Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para o Havaí e posso compartilhar os melhores roteiros, atividades e passeios. Este é o 52º artigo, veja as dicas de viagem dos artigos anteriores:

 

Nascer do sol no vulcão Haleakala

vulcão-no-havaí-ilha-de-maui-parque-nacional-de-haleakala

fotos-vulcao-maui-havai-1fotos-vulcao-maui-havai-2fotos-vulcao-maui-havai-3fotos-vulcao-maui-havai-4fotos-vulcao-maui-havai-6

Apesar de muita gente pensar que é programa de índio, ver o nascer do sol do alto de uma montanha é um espetáculo incrível. No topo do vulcão de Maui, o sol nasce acima da nuvens, proporcionando paisagens incríveis.

Há um acampamento bem próximo ao topo da montanha e muitos viajantes preferem acampar no local e evitar uma viagem de cerca de 1:30 hs logo nas primeiras horas da manhã. O único problema é o tremendo frio que faz lá em cima e, mesmo que não planeje dormir por lá, leve roupa para frio abaixo de zero…acredite, é congelante!!!

Dicas para escolher hotéis no Hawaii

Definir onde ficar talvez seja a parte mais importante no planejamento de uma viagem. Uma região bem localizada, avaliações de hóspedes, serviços…tudo faz diferente na hora de analisar o custo-benefício e saber se determinado hotel é o melhor para você. Fiz um guia rápido sobre como escolher o melhor hotel, além de artigos sobre regiões e hotéis que conheci nas Ilhas do Hawaii e toda a viagem que fiz nos Estados Unidos.

➔ Dicas de hotéis explicando as regiões nas principais ilhas do Hawaii

➔ Dicas sobre os melhores bairros e hotéis em San Diego

➔ Pesquisa de hotéis para escolher onde ficar em San Francisco

➔ Onde ficar para aproveitar melhor suas férias em Las Vegas

Pretende conhecer o vulcão no Havaí???

Quando comecei a pesquisar e decidi que iria viajar para o Havaí, não pensava que seriam tantas as belezas naturais deste conjunto de ilhas dos Estados Unidos. Gostei muito de viajar pelas estradas de Maui, sempre bem sinalizadas e seguras, além de permitirem acesso a todas as partes da ilha, inclusive o vulcão.

Comente, tire suas dúvidas e ajude a criar vida no blog!!!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Hotéis dentro do Grand Canyon

Opções de hotéis e onde ficar no Grand Canyon

Bom, se você chegou até aqui é porque já decidiu conhecer um dos pontos turísticos ...

2 Comentários

  1. As fotos ficaram bárbaras…o lugar é lindo demais…parabéns Ti

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>