terça-feira , 25 / abril / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Categorias / Inspiração / 10 vídeos irados para te inspirar a viajar mais

10 vídeos irados para te inspirar a viajar mais

Não tem jeito, sou viciado por vídeos e sempre que assisto algum relacionado à viagens, fico com aquela sensação gostosa de querer logo cair novamente na estrada. Mesmo antes de criar o blog, quando ainda estava planejando minha volta ao mundo, procurava vídeos no Youtube para servirem de inspiração.

Resolvi fazer um lista dos vídeos mais vistos, mas também com espaço para aqueles menos populares, mas que te deixarão querendo viajar mais. Aproveite!!!

Leia também => Dicas práticas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

10 vídeos de viagem mais vistos na internet.

 

1) Comer, aprender, mover-se

Três vídeos de viagem com duração de um minuto, cada um girando em torno de um tema, e todos os três compilados a partir de um vídeo feito em uma viagem épica. Você sabe, aquele tipo de viagem irada que planejou com seus amigos da faculdade, mas nunca saiu do papel. Rick Mereki, Tim White e Andrew Lees, ao contrário de você, percorreram 11 países durante 44 dias e voltaram com esses curtas maravilhosos que destilam todo o prazer de viagem de encontro ao desconhecido, para provar novas sensações.

Os filmes Eat, Learn and Move estimulam nossa curiosidade natural e desejo de viajar, mas também são agradáveis para assistir, empregando truques de vídeo que transformaram essa tríade em filmes bastante populares na internet.

 

2) Volta ao mundo em 5 minutos

Depois de sair do seu emprego no ano anterior, Kiem Lam arrumou as malas, pegou sua câmera e comprou uma passagem só de ida para Londres. 17 países mais tarde, compilou este timelapse dos muitos lugares incríveis que se deparou.

Segundo o Wikipédia, “Fotografia time-lapse é um processo cinematográfico em que a frequência de cada fotograma ou quadro (frame) por segundo de filme é muito menor do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). A fotografia time-lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta-velocidade.”

 

3) Volta ao mundo em 80 segundos

Inspirado na famosa rota criada por Júlio Verne no livro Volta ao Mundo em 80 Dias, esse projeto de Romain Pergeaux e Alex Profit coloca o telespectador como primeira pessoa da viagem, trazendo a sensação de que estamos realmente visitando cada lugar.

Confira o roteiro da viagem: Londres – Cairo – Mumbai – Hong Kong – Tokyo – São Francisco – Nova York – Londres.

 

4) Volta ao mundo em 2000 fotos

Outra obra prima de Alex Profit utilizando a técnica stop motion, ou timelapse, esse segundo projeto nos leva para Paris, Barcelona, Berlim, São Petersburgo, Shanghai, Tokyo, Nova York e Londres, numa viagem que durou apenas 24 dias.

 

5) The longest way

Christoph Rehage fez uma viagem de 4500 km pela China, caminhando. Seu projeto foi tirar uma selfie a cada dia, e produzir um vídeo para documentar a viagem, que acabou se tornando um dos vídeos de viagem mais virais da internet.

A melhor ferramenta (pgto em 10 x s/juros) para planejar suas viagens

 

6) Where the hell is Matt?

Matt é um verdadeiro fenômeno da internet, com vários vídeos que superam 10 milhões de visualizações. Só pra você ter noção, a versão de 2008 está chegando nos 50 milhões.

A ideia e execução é simples, até meio tosca, dançando em frente à câmera ao redor do mundo. O cara ficou tão famoso, que seus fãs se cadastram no site para participarem dos próximos vídeos.

 

7) Volta ao mundo em 360 graus

Já imaginou viajar três anos fazendo selfies em todos os lugares? Foi o que Alex Chacon fez, e produziu um vídeo irado mostrando seus dias na estrada.

 

8) Hitchhiking stop motion

Uma aventura de 5.000 mihas, 3.000 fotos, 930 pessoas e um vídeo de 162 segundos, resultado da viagem que Benjamin Jenks fez pegando carona para atravessar os Estados Unidos.

 

9) On/off Human Safari

Nicolò Balini é um italiano que fez uma volta ao mundo de um ano, e se inspirou num vídeo chamado on/off para divulgar sua viagem e se tornar um dos vídeos mais legais de 2014.

 

10) A estrada mais alta do mundo

E por último, mas para mim o vídeo de viagem mais irado de todos os tempos, tanto pela execução quanto pela trilha sonora, é esse produzido pela própria GoPro.

Highest Road in The World foi filmando na Índia, numa viagem de moto percorrendo a estrada que dizem ser a mais alta do mundo. O resultado, um vídeo tão incrível que sempre me emociona e me deixa com vontade de entrar no avião, pegar o carro, subir na moto…me da vontade de partir!!!

 

Gostou dos vídeos mais vistos de viagem?

Você percebeu que sou viciado nesses tipos de vídeos, né? Gosto principalmente desses que mostram dezenas de lugares utilizando técnicas de vídeo, como timelapse ou stop motion. Gosto tanto, que também estou preparando um vídeo desses, que será divulgado no último artigo da série.

Eu tenho muita esperança que meu vídeo entre nessa lista, pelo menos as pessoas mais próximas disseram que ficou sensacional. Bateu curiosidade para ver o vídeo de minha volta ao mundo? Então CADASTRE SEU EMAIL AO LADO, para não perder as próximas publicações.

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 356º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Se quiser filmes de viagem, veja listas nos blogs Viagens Cine e Seu Mochilão.

Pesquisando sobre vídeos de viagem? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como levar dinheiro ao exterior?

Dinheiro em viagem internacional: espécie, crédito ou cartão pré-pago?

Se tem um fator que todo mundo tem dúvida na hora de planejar uma viagem, …

26 Comentários

  1. Ameeeeeeeei todos hahahha
    Maior sonho do mundo viver viajando

  2. Ótimo todos eles, muito criativos…

  3. fabian osella

    oi, eu sou da Argentina, desculpe pelo meu mau Português. eu estou usando um tradutor. é muito bonito o seu produto e seu país, que eu amo, como as pessoas, todo ano eu ir para férias, é por isso que entra em sua glob, é muito interessante e didática, muito grato, eu sempre gostaria de saber mais e através de você pode fazê-lo, e se aventurar para outros lugares, muito obrigado, um abraço.

  4. Vini Rigoletto

    Muito inspirador mesmo, motivador demais. E parabéns pela prestação de serviço que tem prestado aqui.

  5. E ai, você publicou o seu vídeo?? Parabens pelo blog!!!

  6. Caro Guilherme,

    Meus parabéns pela seleção super inspiradora e agora ficamos esperando o seu vídeo.

    Eu adoro vídeos de viagem e sempre pesquiso na net coisas interessantes, até mesmo para inspirar os vídeos que faço no meu canal.

    São vídeos onde apresento s minhas viagens e principalmente mergulhos pelo mundo, são vídeos amadores e faço isso para depois quando retornar seguir curtindo as viagens e mergulhos.

    Deixo a dica de dois dos meus vídeos que eu gosto muito:
    Um mergulho na Ilha de Páscoa
    https://youtu.be/xcRbResOqPk

    Nadando com os Leões Marinhos em Galápagos
    https://youtu.be/tYMDLXaTtjU

    abraços e boas viagens!
    Edson Cunha

    • Oi Edson,

      Também nadei com leões marinhos, mas na África do Sul. Também preciso fazer esse vídeo hehehe

      Se quiser participar, faço parte de um grupo na Facebook, sobre vídeo de viagem.

      Obrigado pela visita e pela dica dos vídeos!!

      Abração

      • Guilherme,

        Obrigado pela dica do grupo, que aliás já me inscrevi.

        Realmente curtir o pós viagem fazendo um filme é muito legal, os meus são totalmente amadores mas ….rsrs…gosto do resultado.

        Aproveito a mensagem e deixo o link de um vídeo que fiz quando andei de trenó na Finlândia – Círculo Polar Ártico.
        https://youtu.be/IHRrAdJQ3kg

        Abraços e sucesso!
        Edson Cunha
        Geólogo – Educador – Mergulhador

  7. Obrigado pela menção, Guilherme!
    Que vídeos incríveis! Isso prova que não é o tamanho do filme que conta. Show demais!
    Parabéns pelo novo layout! Sucesso!
    Abs!

  8. Adoro esses vídeos! E o blog ficou TOP, adorei. Parabéns, sucesso

  9. Talvez já saiba, mas percebi que Google blacklisted seu site.

    Aconteceu com os nossos blogs também.

    Já sabe como resolver?

    Não é muito complicado, mas é meio chato de resolver.

  10. Esses vídeos são inspiradores, rola uma vontade de viajar insana.
    Aguardando o seu vídeo.

    Bjos

  11. MUITO TOP! Eu sou apaixonado por esses vídeos.
    São realmente inspiradores.
    Abração

  12. Muito bacana, e com certeza, a vontade que já é tamanha, aumenta ainda mais assitindo esses videos. Eu já tinha visto alguns, já fizemos algumas viagens, mas a vontade de viajar cada vez mais não para.

    A tal vontade de ir para lugares desconhecidos, participar de algo como por exemplo, cozinhar com os locais, tirar uma fotos e contar uma história, não tem preço.

    Muito bacana o blog e continue em frente, não parem mais. 😉

  13. O meu preferido com certeza não foi apenas um, desculpa aí, rsrs.. Então escolho dois: Eat, learn and move e The longest way.
    O primeiro me transportou para cada cena que assisti me fazendo ter vontade de comer maçã do amor com pipoca e aprender a mergulhar com um elefante. Já o outro de Christoph me remeteu a entrega total que devemos ter em uma viagem, sem mencionar a incrível e curiosa transformação física e visual dele do início ao fim. Fantástico.
    Parabéns pelo artigo.
    Adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *