quinta-feira , 20 / julho / 2017
Início / Categorias / Inspiração / 14 vídeo clipes contando a história de uma volta ao mundo

14 vídeo clipes contando a história de uma volta ao mundo

Qual a conexão mais forte que possa existir se não for essa para nós, homens e mulheres caracóis que carregam o próprio mundo nas costas? Pergunta fácil essa hein!

Quando o video clipe é inspirador então, é combinação completamente explosiva! Por isso puxei uma lista de vídeo clipes que te encherão os olhos para lugares absolutamente sensacionais, e alguns deles foram responsáveis por escolhas que fiz de destinos, confere aí!

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Bolívia – La La La ft. Sam Smith

Um dos hits mais tocados ultimamente tem um clipe interessante, em tempos de silicones e über carros. Mostra a cidade, o deserto, as múmias, me parece meio um desses sonhos meio loucos que a gente tem as vezes, mas eu me amarro!

 

Paris – The Kooks – Ooh La


Banda inglesa com clipe em Paris pode? é claro que pode! Vontade louca de sair correndo pelo gramado da Torre Eiffel cantando “pretty pretty pretty pretty girl”!

 

Budapeste – Yves LaRock – Rise Up

Eu fiquei tentada de colocar a Hungria no meu roteiro de volta ao mundo, e o grande responsável foi esse clipinho aí! Tocou até a exaustão nos 2000 e alguma coisinha, e aposto que muita gente aí não tinha visto o clipe até hoje. Vontade de pegar uma corda e sair pulando… lá na Hungria.

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Inglaterra – The Beatles – Free as a Bird


Existe coisa mais inglesa que os Beatles?

O clipe foi o ultimo feito pela banda, já em 1990 e alguma coisa, após a descoberta de uma gravação de John Lennon, que foi a base da musica para os demais Beatles, e o clipe foi essa coisa sensacional aí com referencias da carreira inteira deles, tudo filmado na Inglaterra, e em preto e branco. As únicas matizes que eu me permito pensar quando me lembro da Inglaterra são o preto, branco e as bandeiras azuis e vermelhas (e somente as bandeiras).

 

Espanha – Madonna – Take A Bow

Em especial Madrid. Conheci por acaso um toureiro muito famoso de Madrid no meio da rua, e sabe aquele dia que tá tudo cinza, chuvoso, não tem amiga, namorado nem brigadeiro por perto pra distrair, e você fica #carenti? Foi exatamente como eu estava, assim como o tempo na cidade também estava feio, e esse clipe passou na tv da rodoviária. Já era, Madrid = Take a bow, Madonna.

 

Barcelona – Rumba de Barcelona


Quem?

Precisa enviar dinheiro para o exterior com as melhores taxas?
Remessa online rápida e segura com desconto na Bee Câmbio »

Ah, que saudade da danada! Esse clipe do Manu é simplesmente PERFEITO! Acelerado, vibrante, sem clichê, sem efeito especial, e mexe com cada fiozinho de cabelo seu, o que pra mim é a descrição perfeita de BARÇA! Dê um rolé pelas ruas de Barcelona por esse clipe!

 

Pompéia – Pink Floyd – Echoes

A minha banda preferida do mundo me fez apaixonar por um lugar muito específico do mundo: Pompéia, a cidade mantida quase intacta por milhares de anos depois da explosão do vulcão Vesuvio, na Itália. Um clipe gravado em 1973 que fez a mocinha aqui despencar para o sul da itála só pra estar na cidade da mitologia… e no mesmo lugar que o Pink Floyd na década mais sensacional da humanidade 😉

 

Empire States of Mind – JAY Z | Alicia Keys

Sem muitas explicações. A música e o clipe foram feitos pra homenagear a cidade centro do mundo, tá aí o resultado e porque tem quase um mês que eu não paro de cantar ela por aqui!

 

Havaí – Bob Marley – Waiting in vain

Havaí lá pelos anos 80 com uma coleção dos clichês havaianos. Todos irresistíveis. É um dos meus clipes xodós, que cantei todos os dias enquanto rodeio o Hawaii.

 

Nova Zelândia – The Black Seeds – So True

Arrepio só de lembrar da beleza do lugar. E a música começando com a gíria mais conhecida dos “Kiwis”: Sweet as! Música dos locais, no local, clipe sensacional. E eu nesse momento morrendo de saudade de lá!

 

Tailândia – Pony Pony Run Run – Hey you

Estamos falando do meu top 3 clipes melhores do mundo. Dois viajantes mochileiros solos que vão se vendo de longe em vários lugares diferentes até finalmente estarem no mesmo local e “ficarem ficando” durante o tempo por lá juntos. Te soa familiar? Esse clipe conta essa história do modo mais genial possível, incrível como quando eu o vejo, eu me sinto de volta a Tailândia! Suspira, suspira…

 

Grécia – 1973 – Simple song

Esse grupo francês é uma delícia cremosa que eu mostro pra quase todo mundo que conheço! E esse clipe foi simplesmente o que me fez marcar o “X” na Grécia como destino. Você, menina bonitinha da realidade, levanta, toma um bainho, vai pro aeroporto, depois pega uma barca e… Uma ilha grega! Pense num clipe que te leva pra dentro dele? Eu juro que me tornei amiga da menina!

 

Islândia – Bon Iver – Holocene

O menininho acorda e vai andar… em um outro planeta! É essa a sensação que tenho ao ver esse vídeo lindo que até dói, feito na Islândia. Quase um pequeno príncipe vivendo no seu planetinha, mas nesse caso o planeta tem muito mais atrativos que a rosa faladeira. Islândia foi colocada na minha lista após esse clipe, jamais tinha passado pela minha cabeça antes.

 

Rio de Janeiro – U2 – Walk On

Tá, o Rio tem 1.000.000 clipes feitos na cidade, com uma lista invejável de artistas: John Legend, Snoop Dogg, Black Eyed Peas (2 clipes), Michael Jackson… mas esse do U2 mostra cantinhos do Rio que muito Brasuca não conhece, como Grumari! A saudade de casa dói vendo esse clipe 🙁

 

E pra finalizar

Vídeo clipe de viagem

Mamonas assassinas – Vira

Port…. Brinquei, lembra nada não 🙂

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Aloha Eveline

Meu sobrenome é Silva e Souza, nunca fui melhor aluna da sala nem a mais popular đa rua, não sou malhada, iluminada, rica ou invejada. Porém, usufruo absurdamente do direito de ir e vir. Acompanhe minhas viagens pela FanPage Alo Alo Marciano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *