Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Américas / América do Sul / Colômbia / Vida noturna em Cartagena, Colômbia: dicas de bares e baladas

Vida noturna em Cartagena, Colômbia: dicas de bares e baladas

Cartagena das Índias parece ficar ainda mais bela e charmosa à noite. Por isso, aproveite para passear pelas ruas da Cidade Amuralhada ao anoitecer e depois faça uma pausa em um de seus barzinhos, pois a vida noturna em Cartagena é realmente encantadora.

Há também várias opções de baladas em Cartagena, para quem prefere algo mais agitado e uma noite mais longa. Neste post, falarei um pouco sobre a noite de Cartagena, na Colômbia, e darei algumas dicas de lugares para curtir, melhores casas noturnas, bares e até um tour no ônibus característico da região, a chiva, que a noite se transforme em uma festa ambulante.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cartagena: 10 sugestões de hospedagem

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

 

Noite e vida noturna em Cartagena

As opções mais interessantes de lugares para sair à noite em Cartagena, na minha opinião, estão localizadas no centro histórico da cidade. Por isso, embora também existam algumas alternativas na parte moderna, não irei explorá-las.

 

Bares e baladas na Cidade Amuralhada de Cartagena

O que fazer em Cartagena à noite
Foto: Flakkita88, via Wikimedia Commons.

Como é o coração da cidade, é de se esperar que a Cidade Amuralhada concentre boas opções de casas noturnas e bares de Cartagena das Índias. Conheça algumas delas abaixo.

 

Café del Mar Cartagena

Noite em Cartagena das Índias
Café del Mar à noite | Foto: Divulgação Cafe Del Mar.

Com certeza em algum momento de sua viagem você passará pelo Café del Mar. Esse é um espaço situado dentro da Cidade Amuralhada, no Baluarte de Santo Domingo, um dos pontos turísticos mais visitados de Cartagena. A casa funciona das 17h às 3h, de quinta à domingo.

Bem próximo ao mar, o clima do local é muito agradável a qualquer momento. Com certeza é um dos melhores locais da cidade para apreciar o pôr-do-sol. É fácil esquecer do tempo e ficar noite adentro por ali.

Cartagena, Colômbia: baladas e vida noturna
Fonte: Divulgação Cafe del Mar.

Apesar do nome, o Café del Mar não oferece a tradicional bebida colombiana em seu cardápio. Em vez disso, possui muitas opções de drinks, que custam em torno de 21.000 COP (aproximadamente 30 reais). Veja o cardápio completo do Café del Mar Cartagena.

O que dá o clima de balada e torna o ambiente mais descontraído é definitivamente a seleção musical feita pelo DJ. A música é eletrônica.

Alerto que para curtir o bar à vontade em uma das mesas, deve-se chegar cedo ou fazer reserva. Devido ao movimento, o atendimento também acaba muitas vezes ficando lento. Não é cobrado ingresso.

 

Alquímico

Bares em Cartagena das Índias, Colômbia
Foto: Divulgação Alquímico.

Decorado com frascos de vidro que remetem a um laboratório, o Alquímico é o lugar perfeito para apreciar a grande variedade de drinks disponíveis em Cartagena e para experimentar cervejas artesanais. O clima é mais de barzinho do que de balada.

O ambiente mais elegante é combinado com um bom atendimento e capricho na apresentação das bebidas e dos pratos. A música geralmente fica por conta de um DJ.

Não deixe de dar uma passada no terraço, um ambiente um pouco mais intimista e aconchegante. Um drink no estabelecimento sai por cerca de 20.000 COP (aproximadamente 25 reais).

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

 

Babar

Cartagena: baladas e vida noturna
Fonte: Divulgação Instagram Babar.

Casa noturna que toca basicamente música latina e atrai turistas e locais. É uma opção de balada em Cartagena, dentro da Cidade Amuralhada. Está localizada na Plaza de Santa Teresa.

A fachada é discreta, talvez por isso as noites não costumem lotar. O valor cobrado pela entrada é de 20.000 COP.

Não existe site, mas seguem as informações do local:

 

Ônibus balada: La Chiva Rumbera

Baladas e vida noturna em Cartagena das Índias
Músicos que acompanham durante o passeio na Chiva Rumbera | Foto: Aline Schons.

A chiva é a reprodução de uma espécie de ônibus que circulava antigamente na Colômbia. Hoje, promove passeios turísticos para conhecer os principais pontos da cidade durante o dia, e à noite vira uma balada ambulante.

É um programa feito essencialmente por e para turistas. Pode até parecer uma ‘indiada’ para alguns, mas eu particularmente achei bem interessante.

Assim como durante o dia, à noite a chiva passa pela região de Bocagrande, Laguito e Centro para recolher os turistas. Isso ocorre entre 20h e 20h30.

Vida noturna em Cartagena
Chiva Rumbera | Foto: Aline Schons.

No veículo, são oferecidas bebidas (rum e cola), copos e gelo. Músicos locais animam o passeio ao ritmo do vallenato, música típica do Caribe colombiano. Há também um animador que em determinado momento convida cada passageiro a fazer uma dancinha individual em pé.

É algo meio constrangedor e ao mesmo tempo engraçado. Há pessoas de diferentes idades, nacionalidades e gêneros fazendo a tal dancinha.

O ônibus/balada estaciona nas bóvedas por uma hora, outra das atrações da região. Então é oferecido um lanche, geralmente um prato típico de Cartagena, como arepas con huevos. Depois a chiva circula mais um pouco e segue para uma das discotecas da rua do Arsenal, situada no bairro Getsemani, do ladinho da Cidade Amuralhada.

O ingresso da balada já está incluso no valor do passeio, que custa cerca de 50.000 COP (aproximadamente 55 reais). À meia noite, a chiva recolhe os turistas que desejam voltar para suas hospedagens. É opcional continuar na balada, com retorno por conta própria.

 

Baladas no bairro Getsemani

Bares em Cartagena
Foto: Camilografo, via Wikimedia Commons.

Apesar de haver uma concentração de bares, danceterias e restaurantes na rua do Arsenal, há muitas outras opções espalhadas pelo bairro Getsemani. Esse é um cantinho que faz parte do Centro Histórico de Cartagena, mas acaba sendo menos explorado por não ser tão belo.

Descobrir a vida noturna pelo Getsemani é uma boa opção para curtir bares e baladas de Cartagena, fugindo um pouco da Cidade Amuralhada. Conheça algumas delas a seguir.

 

Mister Babilla

Baladas em Cartagena das Índias
Imagem: Divulgação Mister Babilla.

A Mister Babilla é um restaurante-balada em Cartagena, localizado na rua do Arsenal.

É um local espaçoso e animado, porém mais simples. Possui uma decoração bem diferente e é frequentado por turistas e locais. Ideal para quem procura por um lugar para dançar cumbia e salsa.

Em geral, são cobrados cerca de 20.000 COP pela entrada no estabelecimento.

 

Café Havana

Casa noturna especializada em salsa, com decoração que remete a Cuba. Por ser pequeno e bem turístico, o Café Havana lota rápido. Por isso, se quiser uma mesa, chegue cedo – o local abre às 20h30. De preferência, jante antes de ir para lá. Não há muitas opções de refeições. Normalmente, a noite é animada com música ao vivo. O valor do couvert fica em torno de 20.000 COP.

Em geral, as baladas e bares em Cartagena das Índias fecham relativamente cedo – a partir das 2h da manhã. Provavelmente, porque a maioria dos turistas prefere acordar cedo para desfrutar as ilhas.

Ainda assim, essas são boas opções de lugares para conhecer e aproveitar a vida noturna de Cartagena enquanto você estiver por lá. Não deixe de visitar algum deles! Depois conte nos comentários o que achou 😉

 

Confira os últimos artigos sobre Cartagena:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Aline Schons

Sou de opinião que é mais interessante explorar primeiro o Brasil e a América Latina para só depois partir para os outros cantos desse mundão. Gosto de conhecer os estereótipos, as imagens que definem os locais, e também aprecio descobrir aquilo que foge dos roteiros turísticos. Sou gaúcha, mas moro em Brasília-DF. Tenho bacharelado em administração e jornalismo e faço mestrado em Comunicação na UnB. Além de viagens, também me interesso por temas como comunicação, feminismo, direitos humanos, empreendedorismo, política e pets.

Confira Também

Dicas sobre o que fazer em São Paulo com crianças

Passeio infantil: 10 dicas sobre o que fazer em São Paulo com crianças

Viajar com crianças nem sempre é fácil. Mas, se você planejar direitinho é possível garantir diversão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *