quinta-feira , 22 / junho / 2017
Início / Oceania / Austrália / Como viajar de graça na Austrália e Nova Zelândia

Como viajar de graça na Austrália e Nova Zelândia

É isso aí galera, hoje pretendo mostrar algumas maneiras para viajar de graça na Austrália e Nova Zelândia, ou pelo menos gastar quase nada com transporte e deslocamentos. Para quem não sabe, os dois países possuem excelente infra-estrutura para viajantes independentes, com ótimas estradas, albergues e acampamentos.

Já começo o artigo dizendo que não é fácil conseguir organizar uma viagem como irei propor, pois é preciso ter bastante tempo e perseverança para pesquisar, além de datas extremamente flexíveis para viajar. Isso acontece porque o ideal é planejar a viagem na contra-mão de todos os outros turistas que estão por ali.

Leia também => Guia completo sobre bairros e onde se hospedar em Sydney

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

Talvez você nunca tenha cogitado alugar uma van para curtir sua viagem de férias, ou estou errado??? Isso não é comum para nós brasileiros, ainda mais com as péssimas estradas que temos no Brasil, aliado a costumes completamente diferentes. Na Austrália e Nova Zelândia é normal ver casais, grupos de amigos e até mesmo famílias inteiras viajando por semanas em vans, trailers ou motorhomes. O mercado para locação desse tipo de veículo é gigantesco por aqui.

 

Como ter vantagem no aluguel dos veículos

Relocation vans - Dicas para viajar barato na Austrália e Nova Zelândia.

A dica é : “RELOCATION VANS“. Este é o principal segredo para conseguir viajar barato em países como Austrália e Nova Zelândia, mas também é possível fazer roteiros em países da Europa e nos Estados Unidos, onde há muitas agências que oferecem esses veículos para locação.

Imagine um casal que pretende fazer uma viagem na costa leste australiana, entre Sydney e Cairns. Este é um roteiro bastante comum e, digamos que pagaram US$ 1.000,00 para alugar uma van por 15 dias. Eles fazem a viagem, devolvem o veículo em Cairns e pegam um voo para seu próximo destino, talvez até mesmo de volta para Sydney.

Muitos turistas fazem isso e existem diversas rotas que são bastante comuns, principalmente saindo das principais cidades. Agora uma pergunta: como essas vans voltam para o destino inicial??? É aqui que entra o conceito das vans de relocação, ou relocation vans.

As empresas, ao invés de contratar pessoas para trazer os veículos de volta para os destinos principais, preferem oferecer descontos para os viajantes que têm disponibilidade para fazer as rotas opostas, por exemplo de Cairns até Sydney. As diárias para esse tipo de aluguel geralmente ficam entre 1 e 5 dólares, mas muitas empresas disponibilizam veículos gratuitamente, já vi até com combustível grátis.

Vai viajar? => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Vantagens e desvantagens do relocation vans

Claro que existem prós e contras por alugar um veículo tão barato, pois as empresas não estarão te fazendo um fazer, e sim oferecendo um desconto para suas rotas menos procuradas. A vantagem é clara, o preço, então falarei um pouco mais sobre as desvantagens:

  • Rotas engessadas: dificilmente você encontrará rotas que gostaria de fazer, na data que pretende. Por isso disse logo no começo que precisará de empenho para pesquisar e organizar a viagem. Os sites oferecem rotas prontas, então você que precisará se adequar.
  • Datas pré-definidas: o ideal para fazer o roteiro que propus, entre Sydney e Cairns, é de pelo menos 30 dias. Claro que se eu pudesse ficaria muito mais. Com a relocação, dificilmente encontrará mais do que 10 dias para fazer a viagem. Pesquise bastante para encontrar empresas que permitem mais dias, ou então rotas alternativas. Dica: na baixa temporada, as ofertas são melhores.
  • Veículos fora do seu padrão: pode ter certeza, isso acontecerá. Depois de dias pesquisando encontrará um rota que deseja fazer, nas datas certas, mas com o veículo errado, pequeno ou grande demais. Não desista!!!

 

Principais agências

Para viajar na Nova Zelândia, todos as agências que oferecem esse tipo de aluguel estão listadas no site Rental Car Relocation. Lembrando que não vale a pena ir de uma ilha para outra com veículo alugado, pois a balsa custa cerca de 400 dólares. Já na Austrália, digite no Google: “relocation vans australia” e encontrará dezenas de opções.

Estou indicando o aluguel de vans, pois além de economizar com o aluguel, também não gastará com acomodação. Porém, também é possível fazer relocação de carros de passeio.

Lembre-se: não é permitido estacionar o veículo em qualquer lugar e dormir, poderá até ser multado por isso. O indicado é ficar em acampamentos, encontrados facilmente. Mesmo tendo que pagar a taxa, é bem mais barato do que diárias de hotel.

Precisa enviar dinheiro para o exterior com as melhores taxas?
Remessa online rápida e segura com desconto na Bee Câmbio »

 

Planejando uma grande viagem?

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 341º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Pesquisando para viajar mais barato na Austrália e Nova Zelândia? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

6 Comentários

  1. Natasha Sainz

    Olá, muito bacana seu blog e posts. Estou querendo fazer uma viagem para Austrália daqui 1 ano com meu marido, porém não turística e sincroniza o olhar de um possível morador. Tenho a intenção de me mudar para Austrália. Você acha que viajar com o lance de “relocar vans” para o nosso caso é uma boa opção?? Para conhecermos as cidades, pois tenho dúvidas entre melbourne, gold coast.
    Obrigada e abraços..!!

    • Oi Natasha,

      Acho que o perfil de vocês é o melhor para viajar com essas vans. Como disse no artigo, isso acontece porque muita gente faz as rotas populares, e deixam as vans em lugares que ninguém quer pegar. Entendendo isso e se planejando, basta seguir a ordem inversa desse fluxo. E como vocês terão tempo, fica mais fácil encontrar as melhores ofertas.

      Abraços

  2. Marcio Felix

    Oi, Guilherme, estou planejando viajar sozinho para a NZ, com o intuito de ver muita natureza, gostaria de algumas dicas , agencias e roteiros. Estou querendo ficar la por 20 dias. Sou veterinario e amante da natureza e nao tenho muita experiencia em viagens internacionais. Seu blog eh muito legal, parabens pela iniciativa. Abracos.

  3. Oi Gui… Nossa eu gostei muito desse artigo, parece que você escreveu pra mim… Meu futuro Sonho vai se realizar mais fácil rsrs
    Bjoos 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *