sexta-feira , 23 / junho / 2017
Início / Europa / Turquia / Planejando uma viagem para Istambul

Planejando uma viagem para Istambul

Istambul é uma das metrópoles mais visitadas da Europa, com suas igrejas, mesquitas, museus, palácios e muralhas. Muitos roteiros de viagem recomendam de 3 a 4 dias na cidade, mas confesso que até mesmo uma semana pode ser pouco para explorar todas as possibilidades, ainda mais por ser a única cidade do mundo que se divide em dois continentes. A própria Ponte do Bósforo, que liga as partes europeia e asiática de Istambul, é um lindo cartão postal.

Para aproveitar ao máximo uma estadia em Istambul, o ideal é hospedar-se próximo a Sultanhamet, um dos bairros mais importantes da capital da Turquia, onde estão localizadas a Mesquita Azul e Basílica de Santa Sofia. Se preferir outra região, certifique-se de que o hotel seja perto da linha do trem de superfície, maneira mais rápida de rodar pela cidade.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis em Istambul

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Os pontos turísticos de Istambul

Vida noturna em Istambul
Ponte do Bósforo.

Em 3 ou 4 dias já é possível ter uma boa noção da cidade e conhecer os principais pontos turísticos (Veja o que fazer em Istambul), e o melhor, sem gastar muito, pois a lira turca é equivalente ao real, com preços bastante atraentes para os turistas. Minha média de gastos foi de R$ 50,00 / dia, sendo bem econômico. Entre 80 e 100 é um bom orçamento.

 

Vida noturna em Gálata e Beyoğlu

Pontos turísticos de Istambul
Vista noturna de Gálata.

Esses dois bairros são bem tradicionais em Istambul, sendo uma ótima chance para conhecer ótimos restaurantes e aventurar-se pela vida noturna da cidade. Caminhei bastante pela Istiklal Caddesi, principal rua do comércio de Beyoğlu, desde a praça Taksim, até a Torre de Gálata, os pontos mais famosos de cada bairro.

Essa é uma região bastante movimentada, cheia de lojas, restaurantes, bares e boates. Nos finais de semana, jovens se reúnem no pé da torre, muitas vezes embalados ao som de algum artista local.

Planejando alugar um carro na Turquia?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Um dia em Princes Islands (Büyükada)

O que conhecer em Istambul
Vista de Princes Islands.

Um passeio bastante popular durante o verão, para aqueles que pretendem fugir um pouco do agito de Istambul e curtir um passeio de bicicleta ou charrete, uma vez que são os únicos meios de transportes nas ilhas. Umas das maneiras de chegar às ilhas é numa curta viagem de ferry boat, que parte do porto de Kabatas, na parte europeia da cidade (basta descer na estação Kabatas do trem).

 

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Desconto nesse link ao comprar online na Bee Câmbio »

A blogosfera viajante indica

fui-e-vou-voltarO blog Fui e Vou Voltar, escrito por Alessandro Paiva, tem dicas valiosas sobre importantes cidades da Europa. Ainda são poucos destinos, mas vale a pena conferir suas dicas, pois ele conta cada detalhe de uma maneira bem agradável e irreverente.

Confira dicas sobre o que fazer em Istambul !!!

 

Preparado para uma viagem a Istambul?

Istambul é daquelas cidades que sempre há o que fazer, com muita gente nas ruas, turistas e opções para todos os gostos. Os restaurantes estão sempre cheios, a vida noturna é agitada e conhecer um pouco dessa cultura foi o que mais me encantou durante minha passagem por Istambul.

fotos-turquia-capadocia-istambulConfira a viagem e incríveis fotos da Turquia.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis na Turquia

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Turquia | Seguro de Viagem


A Turquia foi o 14º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo e a viagem durou 10 dias. Foi tempo suficiente para conhecer os principais pontos turísticos, mas sinceramente poderia ter ficado mais de um mês, pois são muitos lugares incríveis e cidades que oferecem muito ao turista. Este é o 212º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Planejando uma viagem para Istambul? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

O que fazer na Turquia

O que fazer na Turquia para encantar-se pelo país

A Turquia (saiba mais) é um dos únicos países do mundo que possui território em dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *