quarta-feira , 22 / março / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Africa / Egito / Turismo, passeios e tudo sobre o que fazer no Egito

Turismo, passeios e tudo sobre o que fazer no Egito

Eu adoro ler relatos de outros viajantes sobre suas aventuras em terras desconhecidas. Claro, como disse muitas vezes aqui no blog, sou adepto de fazer meus próprios roteiros, cair de paraquedas numa cidade qualquer e sair pedido informação, conversando com a galera local. Porém, acho importante pesquisar sobre o destino, conhecer as opções de turismo, quais são os passeios e tudo sobre o que há pra fazer, principalmente para uma viagem de férias, onde não podemos arriscar em escolher um destino que não atinja nossas expectativas.

Há muito o que fazer no Egito e os destinos turísticos são bastante desenvolvidos. É perfeitamente possível chegar em cada cidade e explorar tudo por conta própria, apenas pedindo informações nos hotéis. Porém, um planejamento inteligente irá otimizar seus dias, para você conseguir fazer os melhores passeios.

Leia também => Dicas de hotéis e onde ficar nas diversas cidades do Egito

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Começando a viagem em Cairo

O que fazer no Egito

Cairo é a capital do Egito e uma das cidades mais antigas do mundo. Apesar do caos de uma metrópole com mais de 25 milhões de habitantes, conhecer sua história, bairros antigos, templos e as Pirâmides de Giza, é algo que todo viajante deveria fazer. Três dias são suficientes para conhecer as melhores atrações de Cairo, basta organizar-se e tomar cuidado para não cair na lábia dos egípcios, que sempre tentam superfaturar os passeios.

Artigo => Roteiro de 3 dias em Cairo para conhecer a história do Egito

 

Um cruzeiro pelo Rio Nilo

Cruzeiro no Rio Nilo - Egito.
Fonte: via Iman no Pinterest

Um dos principais trechos para fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo, é entre Aswan e Luxor, parando no caminho para conhecer dois templos egípcios. Porém, existe uma opção mais tradicional, velejando num barquinho bastante tradicional conhecido como falouka. Esta opção é bem mesmo confortável, mas uma aventura essencial para quem pretende vivenciar e conhecer mais sobre a cultura do país.

Leia mais => Falouka x Cruzeiro, qual escolher para navegar no Rio Nilo?

 

Aswan e seus templos

o-que-fazer-no-cairo-egito

Os templos egípcios são certamente os principais atrativos para o turismo do país, além, é claro, das Pirâmides de Giza e toda a história que envolve a construção do Egito. Os mais belos e principais templos do Egito antigo são acessíveis para quem visita a cidade de Aswan, no extremo sul do país. Além disso, Aswan é parada obrigatória dos cruzeiros que navegam pelo Rio Nilo, muitos deles partindo em direção a Luxor.

A melhor ferramenta (pgto em 10 x s/juros) para planejar suas viagens

Recomendo => Os principais templos do Egito Antigo em Aswan

 

Luxor, a capital do Egito Antigo

luxor-egito-fotos

Luxor é uma das cidades mais importantes da história do Egito, destino turístico muito procurado devido a seus templos e ao impressionante Vale dos Deuses, conjunto de 62 túmulos dos reis egípcios.

Saiba mais => Descubra os templos de Luxor, a antiga capital do Egito

 

Mergulhar em Sharm El -heikh

Mergulhar em Sharm el-Sheikh.
Fonte: roadsandkingdoms.com

Sharm El-Sheikh é um famoso destino de praia no Egito, sendo inclusive um dos lugares mais procurados em todo o mundo para a prática de mergulho. As águas azul-turquesa do Mar Vermelho são um atrativo, tanto para os turistas que pretendem descansar em um dos resorts ou para aqueles que preferem explorar o universo submarino.

 

Mais dicas sobre o que fazer no Egito

dondeando-por-aiDurante uma viagem de 17 dias pelo Egito, Clarissa Donda, jornalista e autora do Blog Dondeando por Aí, explorou as 24 melhores atrações turísticas do país e contou tudo pra gente.

Egito: 24 coisas que você precisa conhecer !!!

 

Já sabe o que fazer no Egito?

Infelizmente não tive tanto tempo para viajar pelo Egito e consegui visitar apenas as principais cidades. Fiquei apaixonado por suas atrações e já tenho planos para fazer outra viagem ao país, com mais calma, com outros amigos, para ter uma experiência diferente e descobrir mais sobre o que fazer no Egito.

fotos-egito-atual-antigoConfira as fotos de minha viagem ao Egito


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar nas diversas cidades do Egito

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours no Egito | Seguro de Viagem


O Egito foi o 12º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo e pude fazer muitas atividades mesmo viajando apenas nove dias pelo país. A linha de trem que cruza o país de norte a sul facilita muito a vida dos viajantes, pois é possível passar a noite dormindo no trem. Este é o 203º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Planejando o que fazer no Egito? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

passagens-aereas

Passagens aéreas no ViajaNET em 10x s/juros => Quando viajar mais barato?

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

seguro viagem

Ganhe 5% off fazendo o seguro em 12x com a Seguros Promo => Avaliação

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rental Cars => Saiba mais

reserva de hotéis

Hotéis no Booking, com cancelamento grátis => Dicas para reservar

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como chegar e planejar uma viagem para o Egito

A principal porta de entrada para turistas que chegam ao Egito é o aeroporto de …

6 Comentários

  1. oi guilherme, voce indicou varios blogs nos quais fez pesquisa antes de viajar , mas nao os encontro……você poderia mencionar outra vez? consegui pesquisar o dondeandoporai.
    realmente blogs são excelentes e o seu é um deles!
    estou pesquisando egito e etiopia.
    obrigada!
    sandra

  2. Visitei em 2008! O Egito é realmente incrível! Mergulhar em Sharm El Sheik é inesquecivel!

  3. Nossa, que honra estar indicada aqui! Obrigada, Gui!

    E parabéns pelas fotos e pelo post – bateu saudades de lá agora! 🙂

    Bjos, Cla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *