sexta-feira , 26 / maio / 2017
Início / Top 10 / As Top 10 atividades de minha volta ao mundo

As Top 10 atividades de minha volta ao mundo

Durante um longa viagem, é preciso ter cuidado com o orçamento para não ter que curtir os últimos meses com a corda no pescoço. Senti isso na pele, afinal meus primeiros seis meses foram em países com custo de vida bem alto como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Foi bem difícil eu não consegui resistir às tentações. Baladas em Las Vegas, mergulhos na Austrália, esportes radicais na Nova Zelândia…gastei uma grana preta com vários passeios e atividades, mas além de ser começo de viagem, quando estava com total empolgação, também sabia que dificilmente teria oportunidades iguais.

Eu acho mesmo que deve em quando temos que nos permitir certos prazeres. Conheço gente que só pensa em economizar, entendo e admiro seus motivos, mas nunca consegui segurar grana quando é para me divertir. Posso comer atum com miojo e dormir num sofá qualquer, mas não deixo de me divertir.

Vai viajar? => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Liveabord trip em Great Barrier Reef

Mergulhar em Great Barrier Reef / Austrália

Praticar mergulho na Austrália é o sonho de todos que já tiveram a chance de conhecer o universo submarino. Great Barrier Reef, é a maior e mais famosa barreira de corais do mundo, um atrativo para quem está viajando pela Austrália. Ter a chance de mergulhar nesses corais cheios de vida marinha e conhecer vários pontos de mergulho, é para poucos, pois os preços são salgados. Claro que é possível mergulhar nos recifes mais próximos de Cairns durante um dia de mergulho, mas as viagens conhecidas como liveabord, com duração de 2 a 5 dias, são as melhores opções.

Artigo => Dicas para mergulhar em Great Barrier Reef, na Austrália

 

Nevis Bungy Jump

O Nevis é um dos bungee jumps mais altos do mundo. A adrenalina do santo é indescritível e, apesar de durar pouco tempo, a sensação certamente permanecerá para sempre.

O local do salto é fenomenal, um vale lindíssimo bem perto de Queenstown. Além da paisagem, a energia do lugar é incrível e, dependendo de suas companhias, poderá ser uma verdadeira festa. A vibe do lugar é realmente fascinante.

Recomendo => Guia para saltar de bungy Jump na Nova Zelândia, vai encarar?

 

Mergulho com tubarões na África do Sul

O mergulho com tubarao branco em Cape Town é um dos mais famosos do mundo, pois os tubarões branco são muito frequentes por lá. O mergulho é bastante seguro, pois é feito dentro de uma gaiola anexa ao barco, com profissionais que tomam todo o cuidado para a atração continuar sem acidentes. Caso ocorra, existe um acordo com o governo para acabar com o passeio, que é dos mais procurados na África do Sul.

Veja mais => O mergulho com tubarão branco em Cape Town, na África do Sul

 

Downhill de bike em Queenstown

Escolher uma trilha para bike é um desafio para quem gosta de fazer downhill de mountain bike. A cidade de Queenstown, na ilha sul da Nova Zelândia, é um dos principais centros para prática de esportes radicais em todo o mundo. Além de snowboard, bungy jump e paraquedismo, o local é também bastante procurado pelos praticantes de downhill de mountain bike. Na principal montanha da cidade, existe um teleférico que leva até o alto, facilitando a prática do esporte.

Leia também => O parque de diversão das bikes na Nova Zelândia

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

 

Voo de balão na Capadócia

O voo de balão na Capadócia é sem dúvida o passeio mais popular na Turquia, por ser um dos voos mais lindos e exóticos do mundo. Não é só o fato de estar num balão, o que é novidade para a grande maioria dos turistas, mas ver o sol nascendo num ambiente tão diferente, passando tão perto das rochas vulcânicas características da região, traz uma paz incrível e agrada até o mais exigente viajante.

Mais dicas => Voo de balão na Capadócia

 

Safari na Tanzânia

Melhores passeios do mundo

Fazer um Safari na Tanzânia é o principal interesse da maioria dos viajantes que procuram o país para uma viagem de férias. Os parques da Tanzânia estão entre os melhores de toda a África, devido a diversidade de animais e grande probabilidade de encontrar os Big Five (Leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante). Outra grande atração é a migração dos gnus (Wild Beasts em inglês), que cruzam o Serengeti National Park em busca de um lugar melhor para se alimentar.

Confira => Dicas para organizar um safari barato na Tanzânia

 

Safari na África do Sul

Top passeios do mundo

Fazer um safari durante uma viagem a África do Sul é certamente a prioridade da maioria dos viajantes que visitam este incrível país. O Kruger Park é o maior e mais famoso parque, indispensável para quem planeja viajar para a África do Sul. Para mochileiros que viajam com orçamento restrito, o problema são os preços que as agências cobram pelos safaris, a partir de US$ 500,00 / pessoa para tours de 3 a 4 dias.

Leia mais => Dicas para economizar em seu Safari no Kruger Park

 

Nascer do sol no topo do vulcão

Pontos turísticos do Hawaii
Sol nascendo no vulcão Haleakala.

Apesar de muita gente pensar que é programa de índio, ver o nascer do sol do alto de uma montanha é um espetáculo incrível. No topo do vulcão de Maui, o sol nasce acima da nuvens, proporcionando uma das paisagens mais incríveis entre as Ilhas do Hawaii.

Artigo => Haleakala, o parque nacional dos vulcões em Maui

 

Templos de Angkor Wat

Turismo em Angkor Wat / Camboja
O famoso amanhecer em Angkor Wat.

O Camboja é uma país marcado pelo domínio de diferentes reinos, que construíram os templos de Angkor Wat, grande parte deles entre os séculos IX e XI. Não imaginava que era tudo tão imenso. São 400 km² de área, dezenas de templos e portais que definitivamente valem a visita.

Veja também => Templos de Angkor Wat: tour guiado x fazer por conta própria

 

Passeios de barco em El Nido

Coron, nas Filipinas
Pausa durante passeio de barco em Coron.

El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, nas Filipinas, é para mim o lugar mais lindo do mundo. Quando estava pesquisando sobre as Filipinas, sabia que a cidade estaria em meu roteiro de viagem, não pelo lugar em si, mas pelos passeios para conhecer o arquipélago de Barcuit, onde ficam as praias e lagoas secretas, cenários incrivelmente alucinantes.

Artigo => El Nido: o lugar mais lindo do mundo está nas Filipinas

 

Top atividades ao redor do mundo

Eu realmente faço questão de ter as melhores experiências durante minhas viagens, seja um nascer do sol que não custa nada, ou mesmo atividades bem caras, como a liveabord trip que fiz na Austrália e custou mais de mil dólares. Para isso, muitas vezes abro mão de ter o conforto de um bom hotel e refeições em restaurantes, mas nunca deixo de fazer o que mais gosto.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, imaginava que fazer uma viagem para o Laos seria a parte mais complicada do roteiro. O país é muito pobre e poucas cidades oferecem boas opções para o turismo, mas valeu a pena conhecer uma cultura tão diferente. Este é o 271º artigo da série, veja as dicas de viagem dos posts anteriores:

Curtiu minhas top atividades ao redor do mundo? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como levar dinheiro ao exterior?

Dinheiro em viagem internacional: espécie, crédito ou cartão pré-pago?

Se tem um fator que todo mundo tem dúvida na hora de planejar uma viagem, …

7 Comentários

  1. Desde que li o post das 100 coisas que passaram na sua cabeça durante a volta ao mundo, fiquei viciada no blog. Tô lendo tipo TUDO. Hahahahaha
    Muito bom, parabéns!
    Mas olha só, aquele esquema ali de mergulhar com os tubarões eu ia ficar com mais medo do que o bungy jump. Pareceu que a gaiola é meio pequena, então se o tubarão vier e der uma dentada na gaiola pode abocanhar junto um braço, um pé. Não?! Que medo!

    • Aeeee, bom saber Mari.

      Então, o perigo não é dentada, mas o tubarão ficar se debatendo na gaiola. Tem uns apoios internos para se segurar na gaiola…só vai acontecer algo se alguém botar o braço pra fora. O resto é só frio mesmo…kkkkk

      Valeu pela visita…Beijoss

  2. Mano, esse post tá mto foda!

    Morrendo de vontade viver essas experiências agora hehehehe

    abração,
    Jonathan Padua

  3. Guilherme,

    excelente artigo como sempre. Muita adrenalina nessa viagem de sonho.
    Abraço.

  4. Que legal! Mas tô aterrorizada até agora com o video dos tubaroes da Africa do Sul!!! Muita coragem!!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *