Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Categorias / Milhas Aéreas / Site MaxMilhas é seguro e confiável ao comprar e vender milhas?

Site MaxMilhas é seguro e confiável ao comprar e vender milhas?

Para quem gosta de viajar, as milhas aéreas e os programas de fidelidade são ótimos benefícios, uma vez que eles ajudam muito a economizar na viagem, mas nem todo mundo consegue acumular milhas para comprar passagens. E de outro lado, existem diversas pessoas com milhas sobrando, prestes a vencer e que não vão viajar. Se você está em um dos dois grupos, uma solução para este problema é a compra e venda de milhas aéreas, um serviço que tem crescido muito no Brasil.

Hoje já existem várias empresas especializadas na compra e venda de milhas, mas muitas dúvidas são frequentes: É seguro? É confiável? Existem muitas reclamações no Reclame Aqui? Este tipo de negócio está em alta e funciona como um mercado livre de milhas, onde algumas pessoas vendem e outras compram milhas aéreas.

Compre agora sua passagem com até 80% de desconto »

É uma ótima ferramenta para quem acumula muitas milhas, mas não viaja tanto ou está precisando de dinheiro extra. E não podemos esquecer que as milhas aéreas têm prazo de validade. Já para quem pretende viajar e não tem milhas suficientes, este tipo de serviço pode garantir uma boa economia, principalmente em casos de viagens de última hora. Porém, é sempre bom consultar os preços nas próprias companhias aéreas antes de efetuar a compra, para saber se naquele caso será vantajoso optar pela compra de milhas aéreas.

 

Como negociar milhas aéreas

As pessoas têm dúvidas de como comprar e vender milhas aéreas, mas o processo é bem simples e vai depender de cada empresa. Algumas compram suas milhas e revendem para seus clientes. Outras já funcionam como um mediador entre o vendedor e comprador, cobrando apenas uma porcentagem sob o valor de venda. Na hora de escolher, você tem que analisar quais oferecem os preços mais baixos, para quem deseja comprar. Por sua vez, quem pretende vender, deve avaliar quais são as empresas que oferecem mais vantagens.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Uma dúvida de muitas pessoas é se este mercado paralelo de milhas é legal, seguro e confiável. Bom, não há nada na legislação brasileira que proíba a comercialização de milhas aéreas, mas esta prática não é bem vista pelas companhias aéreas, que em sua maioria não permitem a comercialização de milhas em seus regulamentos. Mas fato é que este mercado está crescendo e cada vez mais forte no país, e algumas companhias já estão mudando seu posicionamento.

 

O site MaxMilhas é confiável?

Atualmente há várias empresas especializadas neste tipo de serviço, por isso tanta gente me pergunta se tal site é confiável e seguro. Quando quero vender minhas milhas acumuladas ou quando preciso completar os meus pontos para comprar uma passagem, costumo usar o MaxMilhas. Ele já me salvou algumas vezes, principalmente em viagens de última hora. Um dos pioneiros neste mercado, o site MaxMilhas é uma startup mineira e tem conquistado cada vez mais clientes, atuando como uma plataforma digital, que funciona como um mediador entre o comprador e o vendedor.

O site MaxMilhas é confiável e seguro

A compra pelo MaxMilhas funciona da seguinte maneira. Quem deseja comprar uma passagem faz a pesquisa e seleciona a opção de voo que deseja. Em seguida, realiza o pagamento, que pode ser feito via transferência bancária ou cartão de crédito. Uma vez confirmado o pagamento, o MaxMilhas faz o intermédio da negociação, passando os dados necessários ao vendedor das milhas aéreas para a emissão do bilhete. O prazo para a emissão do bilhete é de uma 1 hora. Caso o vendedor das milhas não esteja disponível para realizar a emissão de sua passagem dentro deste prazo, a demanda de compra é repassada para outro vendedor ou o pagamento é estornado. Uma vez efetuada a compra da passagem, o cliente recebe por e-mail a confirmação da reserva e pode consultar dados do voo diretamente no site da companhia aérea.

Por sua vez, o procedimento para quem deseja vender milhas também é bem simples. Após se cadastrar na plataforma, o interessado deve informar quantas milhas pretende vender e o preço base de 1000 milhas. É necessário confirmar seus dados e passar os dados bancários, por onde será efetuado o pagamento das transações de compra e venda de milhas.

Sua oferta ficará disponível no site e quando for selecionada por um comprador, você receberá um e-mail com os dados do passageiro para a emissão do bilhete. O prazo para a emissão é de 1 hora, caso contrário a oferta será repassada a outro vendedor. Uma observação importante, no momento da emissão do bilhete, é que você deve pagar as taxas de embarque. Porém, todos os valores serão reembolsados juntamente com o pagamento das milhas. Concluído o processo, o MaxMilhas efetua o pagamento relativo a venda das milhas em até 20 dias corridos.

Compre agora sua passagem com até 80% de desconto »

Reputação do site MaxMilhas
No Reclame Aqui, são poucas reclamações e todas elas atendidas!

Esta ferramenta pode ser muito útil para os dois lados, tanto para quem vende, que vai evitar perder suas milhas e ganhar um dinheiro extra, quanto para quem compra, que pode fazer uma boa economia. O MaxMilhas sempre me ajuda a economizar naquelas viagens de última hora! E prefiro vender através dele, pois sei que é confiável e dou meu preço para as milhas.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Promo do Dia das Mães na MaxMilhas

Leve sua mãe para voar de graça pela MaxMilhas

Viajar com a mãe pode ser surpreendente e render divertidas histórias para contar. Para relembrar …

18 Comentários

  1. Maria Aparecida

    como faco pra ter certeza que esse site e seguro ? pois as passagens sao muito barata fiquei com medo..

  2. Ola! Eu sou bemn enrolada quando o assunto eh milhas.
    tenho 41 mil da american airliness, eu consigo transferir para alguma programa de companhia aerea brasileira?

  3. Andrea Chagas

    Oi Guilherme!
    Eu e meus cunhados temos vária milhas, mas não são suficientes para trazer toda família (10 pessoas) para meu casamento nos EUA. Descobri no face uma pessoas, que ofereceu 50% de desconto no preço da tarifa (4000,00). Achei totalmente interessante sua oferta. Mas qual seria minha garantia? Mesmo ele emitindo meus bilhetes e checando na cia aérea, ele pode cancelar a qq momento não é?
    O que sugere para mim?
    Tenho quase 300 mil milhas SMILES, mas para julho não tem tanta disponibilidade. Alta temporada.

    • Oi Andrea,

      Eu sugiro que você leia os termos e condições do MaxMilhas. O site só cresceu porque garante por lei o direito de seus usuários. Se um vendedor cancelar a passagem, tentando ganhar vantagens indevidas, ele pagará perante a lei!

      Também sugiro que você veja a reputação do site no Reclame Aqui, todas foram atendidas.

      Abraços

  4. Olá Guilherme, Estou tentando anunciar minhas milhas Smiles no MaxMilhas, no entanto o sistema não deixa eu prosseguir, caso eu nao informe minha senha e usuario do programa SMILES, incluisive isso está prevista nos termos e condições do site. Mas fico com o pe atraz, o que você me diz disso? Acha seguro?

    • Oi Sidnei,

      É assim mesmo, para garantir que os usuários ofereçam milhas que estão realmente ativas. Imagine se qualquer um pudesse oferecer milhas, sem na verdade tê-las. O sistema não funcionaria.

      É seguro sim, já fiz o processo!

      Abraços

  5. Olá
    Pretendo viajar em novembro, comprar diretamente com as empresas ta bem caro, no Maxmilhas vou ter uma economia de 50% no valor.
    Só não entendi muito bem como funciona a emissão do bilhete? É seguro mesmo?

    att.

    • Oi Thifany,

      A pessoa que vender as milhas, que emitirá o bilhete para você. É seguro sim, pois tudo é feito através do sistema da MaxMilhas, e eles garantem o estorno do seu dinheiro caso haja algum imprevisto.

      Abraços

  6. Jimmy Ritter

    Boa tarde Guilherme!
    Primeiramente parabéns pelo conteúdo do blog. Leio seguidamente e me agregou em muitos fatores em relação a decisão de onde viajar.
    Ontem me deparei com uma situação onde não sei bem como proceder e gostaria de uma ajuda: Tenho pontos na Livelo, onde o mesmo possui uma parceria com a Smiles, que se eu transferir meus pontos para lá, ganho 100% do valor, ou seja, possuo 7500 pontos, ficando com 15000 pontos smiles.
    Minha dúvida é: Vale a pena eu transferir esses pontos para os smiles ou vale mais usar outra companhia, como a multiplus, tudo azul ou tam fidelidade, pois pesquisando vi que os preços da gol são mais altos.

    Obrigado pela ajuda e até mais!

    • Oi Jimmy,

      Pela quantidade de milhas que você vai ganhar, vale a pena sim! E outra, muitas vezes é possível sim encontrar passagens com menos pontos através do Smiles. Isso de ser mais caro não é regra, basta pesquisar e comprar com antecedência.

      Abraços

  7. Simone Perelli

    Estou pesquisando o site da Max Milhas para comprar passagem , os preços são ótimos, porém ninguém conhece?
    Posso comprar com segurança?

    • Oi Simone,

      Realmente é um sistema recente, mas a empresa é um startup que recebeu vários prêmios de inovação. São parceiros do blog e já tive contato com diferentes departamentos, posso garantir que é séria e segura, por isso mesmo escrevi o artigo.

      Abraços

  8. Olá, Guilherme. Tudo bem?

    Eu tenho 140.000 milhas da Smiles. Se eu colocar à venda no MaxMilhas, todas as milhas serão negociadas ou pode ser que somente parte delas sejam vendidas e depois eu fique com algumas milhas encalhadas? Obrigado por todas as informações!

  9. Se eu tenho 25000 pontos

    eu consigo ter a passagem no max milhas em troca dos meus pontos?

    Grato

    • Oi Célio,

      Onde estão esses seus pontos?? Para conseguir passagens, você pode transferi-los diretamente para o TAM Fidelidade ou Smiles, por exemplo, e trocar pela passagem. No Brasil, já conseguir trechos a partir de 3000 milhas reservando com antecedência.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *