quarta-feira , 26 / abril / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Ásia / Camboja / Siem Reap: a porta de entrada dos Templos de Angkor Wat

Siem Reap: a porta de entrada dos Templos de Angkor Wat

A grande maioria dos turistas que pretendem fazer uma viagem para o Camboja, certamente irão passar por Siem Reap. A cidade é bastante agitada e possui bons restaurantes, bares e movimentada vida noturna. É claro que o principal motivo para esse agito, é o desenvolvimento do turismo, principalmente por ser porta de entrada dos Templos de Angkor Wat.

A arquitetura do centro da cidade também é atração aos visitantes, principalmente na região conhecida como Old French Quarter. Caminhar pelas ruas, conhecer os segredos dos mercados antigos e saborear a culinária local são alguma opções para quem procura o que fazer em Siem Reap.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar em Siem Reap

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Os Templos de Angkor Wat

Turismo em Angkor Wat / Camboja
O famoso amanhecer em Angkor Wat.

Durante os últimos meses, conheci muitos viajantes que estiveram em Siem Reap para visitar os templos de Angkor Wat. Todos contavam extasiados sobre a imponência do lugar e como os templos eram mais impressionantes que qualquer outro templo na Tailândia, ou qualquer outro país. Não imaginava que era tudo tão imenso. São 400 km² de área, dezenas de templos e portais que definitivamente valem a visita.

Confira => Templos de Angkor Wat: tour guiado x fazer por conta própria.

 

A cidade flutuante de Siem Reap

Turismo no Cambodia
Criança fazendo pose para pedir dinheiro em Chong Khneas.

Uma das principais atrações de Siem Reap, é a cidade flutuante de Chong Khneas. Apesar de ser interessante conhecer esse diferente modo de vida, achei um passeio caro e até mesmo apelativo. Além dos US$ 15,00 por pessoa para utilizar o barco, tuk-tuk e gorjetas para o guia, parece que fazem um teatro para nos sentirmos na obrigação de ajudar a comunidade, com sacos de arroz ou outros produtos para as crianças. O problema são os preços superfaturados, mesmo em relação a países com custo de vida muito mais caros.

Saiba mais => A incrível e triste cidade flutuante de Siem Reap.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

 

Não deixe de experimentar

Uma das experiências mais prazerosas durante uma viagem, principalmente para países tão exóticos, é a chance de provar os sabores da culinária local. No Camboja, para quem tem estômago e coragem, é possível provar uma das iguarias mais famosas do país, a famosa e temida tarântula; isso mesmo, aquela aranha gigante e cheia de pelos.

Se preferir algo mais normal, o churrasco cambojano é uma boa pedida. A grande diferença é a forma de preparo, com a mini churrasqueira sobre a mesa dos clientes. Entre as carnes, você poderá provar crocodilo, cobra, avestruz e até mesmo canguru, a minha favorita. No mesmo aparelho, coloca-se água com vegetais para ferver. Com o caldo das carnes, vai se formando uma deliciosa sopa.

Veja também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Vai viajar para Siem Reap no Camboja?

Siem Reap - A cidade mais visitada do Camboja.
Fonte: google.com via Michael no Pinterest

Siem Reap é destino certo para quem viaja a esse país do sudeste asiático, com temperaturas máximas que superam os 30ºC durante todos os meses do ano. Conhecer Angkor Wat é a motivação dos viajantes, mas todos os outros encantos, a simpatia do povo cambojano e pontos turísticos de Siem Reap, certamente merecem sua visita.

fotos-angkor-watConfira a galeria de fotos do Camboja


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Leia => Stray Asia, a melhor agência para contratar passeios no Sudeste Asiático

Aluguel de Carros | Passagens AéreasPasseios no Camboja | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, o Camboja, que foi minha casa durante duas semanas, era um dos destinos que mais despertava minha curiosidade, por ser um país tão incomum para brasileiros. Este é o 173º artigo da série, veja as dicas de viagem dos posts anteriores:

Planejando o que fazer em Siem Reap? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Maldivas mais barato

Maldivas mais barato: guia passo-a-passo para conhecer o paraíso

Esses dias estava conversando com alguns amigos, sobre a vontade de visitar as Ilhas Maldivas. …

2 Comentários

  1. Demais, Guilherme! Ainda mais pra mim, que estou planejando as próximas férias! Parabéns, abraços, Rafa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *