quinta-feira , 27 / julho / 2017
Início / Europa / Itália / Roteiro de dois dias em Veneza: ebook completo do blog ITALIAna

Roteiro de dois dias em Veneza: ebook completo do blog ITALIAna

Considerada a cidade mais romântica do mundo, Veneza é um lugar onde história, arte e natureza se encontram. Com uma história milenar, abriga vários museus, galerias de arte, monumentos históricos e uma arquitetura incomparável. O charme fica por conta dos rios e canais que cortam a cidade e fazem com que ela tenha uma identidade única. Este conjunto de características lhe rendeu o título de Patrimônio Mundial da UNESCO. Por isso estou indicando esse ebook com um roteiro de dois dias em Veneza.

Com tantos atrativos e beleza juntos, Veneza é um dos destinos mais procurados do mundo. Mas justamente por ser uma cidade tão única e peculiar, planejar uma viagem para lá não é nada fácil e muitos turistas acabam caindo em pegadinhas que atrapalham um pouco a viagem. E como a cidade oferece muitas opções de atrativos, é preciso saber montar um roteiro inteligente e prático para que o visitante consiga aproveitar ao máximo sua estádia por lá.

Planeje sua viagem => Entenda de vez como funciona o seguro viagem para Europa

Veja o comparativo entre os chips de viagem para usar o celular no exterior »

 

Um pouco sobre Veneza

Roteiro de viagem em Veneza

A história de Veneza é milenar, tem seus primeiros registros na época das invasões barbaras, por volta do século V a.C. Mas mesmo com tantos séculos de história, ela permaneceu quase intacta às guerras, tendo seu patrimônio histórico preservado. Assim, a arquitetura e o casario histórico mantém viva toda a memória secular da cidade e por si só já são grandes motivos para visitar Veneza.

A cidade é a capital da região de Veneto e está localizada sobre 117 pequenas ilhas na Lagoa de Veneza. Para ligar todas estas ilhotas formadas pelos rios e canais que cortam a cidade, ela abriga mais de 400 pontes, cada uma mais linda que a outra. E é esta geografia única, um dos motivos que atraem tantos turistas, que chegam na cidade loucos para percorrer os labirintos de Veneza e andar de gondola.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Mas, se por um lado os canais e rios são lindos, por outro eles fazem com que a cidade seja um verdadeiro labirinto muito fácil de se perder. Por isto é importante ter um roteiro bem definido, para saber o que fazer em Veneza, onde ir e como chegar.

A cidade tem ainda como pontos turísticos uma lista enorme de museus, palácios e praças. Como a belíssima Piazza San Marco e a basílica de mesmo nome, o Palazzo Ducale, a igreja de San Giorgio Maggiore, entre tantos outros. A gastronomia é outro grande atrativo da cidade. Veneza é o cenário perfeito para ir a um bom restaurante, degustar a culinária italiana e tomar um bom vinho.

Assim, um roteiro completo deve incluir visitas aos principais museus e praças da cidade, passeios nas principais ilhas e claro, jantar em um bom restaurante. Mas na verdade, o mais agradável que se tem a fazer na cidade é caminhar por suas vielas e desvendar os mistérios e histórias que estão por trás de cada uma.

 

Roteiro de dois dias em Veneza. Como planejar?

Não é nada fácil conseguir montar um roteiro que permita que você aproveite ao máximo tudo o que Veneza tem a oferecer. Mas como não é uma cidade grande, passar um roteiro de dois dias em Veneza é suficiente para você aproveitar bastante.

Ebook: roteiro de 2 dias em VenezaMinha dica para quem está planejando uma viagem a Veneza é o e-book Roteiro de dois em Veneza da Ana Grassi, do blog ITALIAna. O e-book te ajuda a montar um roteiro com visitações aos principais pontos da cidade, aproveitando ao máximo todo o tempo que o visitante tem em Veneza. Custa R$ 29,90 e a venda é feita através do Hotmart, uma das plataformas mais confiáveis para a compra e venda de produtos digitais.

A Ana Grassi é a autora do blog ITALIAna, especializado em turismo para a Itália. Ela é brasileira, mas foi criada dentro da cultura italiana, o que despertou nela um amor enorme pelo país. Paixão que fez com ela estudasse o idioma, morasse temporariamente na Itália e a visitasse muitas outras vezes. Por causa desse contato intenso com o país, Ana conhece profundamente as cidades italianas e suas culturas. Esse amor pela Itália acabou se tornando sua profissão e hoje ela trabalha com turismo. Ana tem uma agência que monta roteiros turísticos personalizados para a Itália. Com tanto conhecimento sobre o país suas dicas de viagem são imbatíveis.

A autora dá dicas incríveis que só quem conhece bem a cidade é capaz de dar. No guia você vai encontrar:

  • Informações sobre a cidade;
  • Melhores meses para visitar Veneza;
  • Qual é a melhor região para se hospedar
  • Tudo sobre as as festas típicas de Veneza;
  • Como chegar e como se locomover;
  • Sugestões de restaurantes e onde comer;
  • Roteiro de viagem detalhado incluindo visitações em Veneza, Murano, Torcello e Burano;
  • Mapa com todas as atrações da cidade;
  • Mapa das linhas de navegação.

Roteiro de dois dias em Veneza, na Itália

Então, se pretende viajar para Veneza, não deixe de ler o e-book, pode ter certeza que ele vai ajudar muito para no seu planejamento! Clique aqui para conhecer o material.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

O que fazer em Liverpool

O que fazer e quais são os principais pontos turísticos de Liverpool

Falou em Liverpool, falou em Beatles! Não tem como separar essa cidade localizada no noroeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *