terça-feira , 25 / abril / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Reservar hotéis no Booking.com

Reservar hotéis no Booking.com

Desde que comecei a viajar, a internet foi a ferramenta que utilizei para fazer pesquisas sobre destinos e, principalmente, encontrar o melhor lugar para ficar hospedado. Já utilizei sites para alugar casas de temporada, albergues e hotéis.

Com a volta ao mundo comecei a vasculhar vários sites e blogs para saber quais eram as melhores opções. O Booking.com é um dos maiores sites de reserva do mundo, com mais de 70.000 hotéis, não cobra taxas de reservas e possui disponibilidade de última hora. Utilizei muitas vezes durante a viagem.

O blog cresceu e chegou a necessidade de buscar parcerias para continuar compartilhando conteúdo de qualidade. A partir de agora, acessando o Booking.com através dos links aqui no site, as reservas que você fizer geram um comissão para o blog, o que não aumenta o valor final de sua estadia. É uma maneira de monetizar nosso trabalho. Nós pesquisamos os melhores hotéis e você contribui para seguirmos em frente!!! 🙂

 

Dicas para reservar os hotéis

Reservar hotéis no Booking.com

O mais interessante de utilizar sites de reserva, é a possibilidade de avaliar os hotéis através dos comentários de outros usuários, lembrando que só pode comentar, quem já ficou hospedado no hotel. Isso realmente funciona, já escrevi diversas avaliações!!!

Eu de verdade leio as avaliações, mas não tomo a decisão final segundo certas opiniões. Já percebi que muita gente adora reclamar de barriga cheia, pessoas que adoram ficar no bem-bom de um resort, mas reclama quando algum serviço num hotel mais simples não funciona tão bem…sempre filtro essas informações. Claro que se houver muita gente comentando sobre um serviço específico, o fato deve realmente incomodar. Certa vez li que um hotel em Bangkok era barulhento. Não liguei muito para a informação, mas deveria…rsrsrs

 

Avaliando a escolha do hotel

Quando estou procurando hospedagem em alguma cidade, a primeira coisa que faço é refinar a busca pela “avaliação dos hóspedes”, de zero a dez. Verifico quantos comentários foram feitos, pois o que adianta ter uma média dez, avaliada apenas por uma pessoa? Quanto mais avaliações, melhor!!! São seis itens que contam para a nota, na minha opinião muito importantes:

  1. Localização: é possível refinar a busca também pela localização, informando se é perto de estações de metrô ou principais atrações turísticas. Além de ler as dicas, eu também jogo o endereço do hotel no Google Mapas, para verificar se realmente está numa boa região. Para mim, o melhor de tudo é ter fácil acesso ao transporte público.
  2. Relação custo-benefício: acho importante quando pago o que acho justo por um hotel. Quando existe algo que incomoda muito os hóspedes, dificilmente essa nota será alta.
  3. Limpeza: não há nada pior do que encontrar um banheiro sujo depois de um dia cansativo de viagem. O que mais quero é descansar e não ter chateações no hotel. Esse item é muito importante para mim, principalmente quando existem ambientes compartilhados com outros clientes.
  4. Funcionários: sempre gosto de conversar para saber sobre dicas que estão fora do alcance de turistas. Geralmente atendentes simpáticos são a melhor fonte de informação para aqueles passeios pouco explorados.
  5. Conforto: saber seu a cama é confortável é o que me interessa por aqui. Como fico pouco tempo nos hotéis, normalmente apenas para dormir, tentar descobrir isso é essencial.
  6. Comodidades: fico atento a esse item somente se preciso de algum serviço específico, como usar a lavanderia ou alugar bicicletas. Ter armários com cadeados também é importante.

 

Para reservar os hotéis acesse o site do Booking.com !!!

Se precisar de dicas, faça comentários nos artigos. Terei prazer em ajudar!!!

Até + !!!

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

20 Comentários

  1. betania luiz

    ola .boa tarde eu e meu marido estamos começando a viajar,em março pretendo ir para curitiba vc poderia nos dar algumas digas . temos 50 anos .obrigado

  2. Excelente.

  3. Olá, pretendo ir para Ouro Preto. Somos um casal. Onde nos aconselha a ficar com um bom custo-benefício?
    Ademais, restaurantes que não sejam tão caros assim seriam uma boa dica para nós também.

  4. Olá Guilherme!!!

    Navegando por este mundo da Internet, encontrei o seu site/blog e achei super interessante, estou olhando ele até agora; Parabéns!!

    Gostaria de algumas dicas, estou saindo de férias em Setembro e quero viajar sozinha! Estou pesquisando algumas coisas, ou melhor, muitas coisas e estou ficando louuuuuuca! Quantas opções!
    E a primeira pergunta que me fiz foi, porque eu nunca quis viajar antes? Enfim vamos lá!!

    Quero sua opinião! De como agir ou reAGIR nesta primeira aventura!!!!

    Estou querendo ir pro Rio de Janeiro e também pro Chile ( Santiago) ou Argentina ( Bariloche ou Buenos Aires)!!!

    Quero suas dicas!!

    Obrigada!

  5. Guilherme, bom dia!
    Em outubro vou ao Egito e tenho dívidas com relação ao visto. Como foi quando vc foi para lá ? Eu quero tirar no aeroporto, e muitos guias egípcios me falaram que isso é possível,as tenho dúvidas pois o consulado diz que devo tirar o visto ai da no Brasil. Abs conto com sua ajuda !

  6. Eliana Mendes

    olá estamos indo pela primeira vez a Santiago Chile em outubro e gostaria de sugestões de hotéis no bairro Providencia. Somos um casal na faixa dod 62 e um casal na faixa de 27 anos. Lendo todas as suas prioridades, são as mesmas que gostamos quando viajamos, ( custo-benefício, localização, limpeza, boa cama, etc)
    Grata

  7. Preciso deixar um alerta:
    Tivemos uma péssima experiência com o hotel Postcard Inn on the Beach em St. Petersburg – Flórida.
    Fizemos uma reserva de dois quartos, para passar o ano novo.
    Na reserva já pagamos todas as taxas, com mais de um mês de antecedência. No checkin, solicitaram um deposito de 100 dólares por quarto, podendo ser em dinheiro ou cartão, para cobrir eventuais despesas com café da manha (que não é incluso), ou no bar do hotel. Tomamos café da manhã no hotel e usamos o bar da piscina, achando que a diferença que pudesse ocorrer com o valor depositado inicialmente seria cobrado no checkout.
    Eis que, um dia antes do checkout, o gerente do hotel vai ao quarto do meu filho, com 2 seguranças pedir que quitássemos a dívida de pouco mais de 80 dólares com urgência. Fomos até a recepção e demos o cartão de crédito para quitar a dívida, porém reclamamos das circunstâncias, que era desnecessária a situação, ainda mais com seguranças, que as contas seriam pagas, obviamente, uma vez que só em diárias já estávamos gastando mais de 1500 dólares. Nisso, acobertado pelos seguranças, o gerente disse que não poderíamos reclamar disso e que chamaria a polícia para nos retirar. Paramos com a reclamação, apesar de estarmos certos, para evitar mais transtornos. No dia seguinte, na hora do checkout, pedimos para a atendente da recepção fechar nossa conta e fornecer um recibo do valor pago. A mesma disse que não poderia fazer, apenas a gerência e que precisaríamos esperar por 4h. Novamente reclamamos sobre a prestação de serviço, a atendente se retirou para ligar para a gerência, como solicitamos, e logo chegou a polícia. A atendente ligou para a polícia por instrução da gerência e não nos informou. A polícia, ao ouvir as duas partes, ordenou que a atendente fechasse nossa conta e nos desse o tal recibo. Ou seja, chamaram a polícia e esta acabou por concordar conosco. Ao final, o policial ainda pediu desculpas pela situação e pediu para que não deixássemos que tal circunstância manchasse a imagem da Flórida, que maus prestadores de serviço existem em toda parte.
    Mas infelizmente esta história nos causou constrangimentos e deve ser repassada.
    Mais alguns aspectos a serem considerados: o hotel apresenta 2 andares, sem elevador e não auxilia no carregamento das malas, apenas oferece os carrinhos. Presenciamos muitas pessoas de idade tendo que carregar suas malas pelas escadas que são escorregadias feitas de lajotas vermelhas (daquelas antigas) e sempre molhadas. Corredores sujos. Wifi não funciona nos quartos, apenas nas áreas externas. Ar condicionado e aquecedores são centrais (por mais que no quarto tenha o mecanismo para controle, este não funciona, a temperatura fica como estipulada pela central).
    Único ponto positivo do hotel foi o garçom do café da manhã, simpático e prestativo.

  8. debora gomes

    Qual e melhor Costao de Santo Agostinho ou II Campanario???

  9. debora gomes

    Estou indo pra Florianopolis, com marido e dois filhos de 10 e 12 anos no dia 15/10 a 19/10, qual lugar vc sugere pra ficar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *