Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

29 Comentários

  1. macxiel

    Bem estou muito ansioso. Para viaja. Para o egito quero andar muito ir nas pirâmide. E conhecer bem a culturas deles

    Responder
  2. Vivian Astolphi

    Ola,

    Viajo para o Egito na ultima semana de Janeiro.
    Como abriguei um Egipcio amigo de um amigo meu em Setembro, a mãe dele faz QUESTÃO que eu fique a casa dela em quanto eu estiver no Cairo. A pergunta é : você tem alguma recomendação para que eu tenha uma boa estadia la (sem desrespeita-la ou ofende-la de alguma forma ocidentalizada)??? Considerei uma honra mas tenho medo de acabar com tudo chegando la :(

    Abs

    Responder

    1. Oi Vivian,

      Que demais, eu sonho com esse tipo de oportunidade kkkk

      Legal você querer aprender mais sobre a cultura deles antes de chegar lá. Eu não me preocuparia tanto, afinal eles em geral são bem abertos e pelo jeito querem mesmo essa troca. A única coisa que eu faria, é usar roupas que não mostrem pernas e busto, pois é assim que as mulheres se vestem. Como os homens não estão acostumados a ver, ficam muito atiçados.

      Se lembrar, volte aqui para contar a experiência :)

      Abraços

      Responder
  3. karoline

    ola!sou de Sao Paulo pretendo viajar para o egito ,gostaria muito que explicasse estilos de roupas,que sao proibidas no egito, gostaria tambem de saber detalhes sobre o que nao pode fazer de forma nenhuma em publico.
    Muito obrigada.

    Responder

    1. Oi Karoline, eu sou moises e eu sou guia egipcio que organizo viagens pra o todo egito com muitas referencias brasileiras. Entao, a roupa dependa a epoca e o lugar onde ira vc; pois no Cairo é melhor andar em calça e blusa de algodão ou linho se vc viesse no verão. Em Luxor e Asúan é normal, onde estão as praias de Sharm el Sheikh ou Hurghada com mais turismo, pode-se andar até em biquini. Evite-se sempre os vendedores soltos como nas piramides e nunca deixe sua camara pra ningúem deles só por se acaso. Se quiser ajuda ainda, me escreve ao [email protected] ou [email protected]

      Responder
  4. nick

    Olá Guilherme, tudo bem? Espero que sim.
    Cheguei segunda-feira de viagem e passei aqui pra te agradecer pelas dicas que vc me deu.
    Amei a viagem, me diverti bastante, se eu soubesse que o Egito era tão animado teria ido à mais tempo. Lá é um lugar muito bonito e nessa época muito quente, mas não passei muito calor, pois como vc me disse que eu não seria presa por usar uma roupa curta, usei tudo que eu tinha direito. Lógico também foi como vc disse, tem sempre uns espertinhos, mas nada que eu não levasse na brincadeira, assim como tinha uns que queriam tocar nos meus seios pra ver se eram de verdade(bom tenho silicone, mas são meus né?kkkkkk). Teve um que me pediu em casamento quando me viu de shorts curto e e uma regata decotada, ele disse que tinha ficado muito excitado vendo tudo aquilo e queria me levar pra casa dele, kkkkk, nada bobo( imagina eu morena com 1,80 de altura e vestida assim). E fora as fotos que tirei com alguns, fiquei famosa, kkk.
    No mais foi tudo tranquilo, mas de todos os lugares que visitei o que eu mais gostei foi de ter ido nas Mesquitas( lógico que lá eu ia com roupa decente, gostava de ouvir as recitações, muito bonito.
    Enfim, fui e voltei em segurança e mais uma vez meu muito obrigado, seu site me ajudou bastante.
    bjos e fica com Deus até a próxima

    Responder

    1. Oi Nick, td ótimo e por aí???

      Muito legal quando alguém volta para contar algo assim, que ajudei de alguma forma com a viagem, fico com a sensação de dever cumprido kkkk.

      Realmente o Egito é um país que encanta por sua cultura, paisagens e alegria do povo. Uma pena que tanta gente tem a impressão que é tão perigoso. Eu entendo, deve ser parecido com o que os estrangeiros pensam sobre o Brasil. Claro que há perigo, mas também bastante coisa boa.

      Fiquei curioso sobre as fotos kkkk

      Beijos, volte sempre :)

      Responder
      1. nick

        OI Guilherme, por aqui vai tudo bem!!!!
        Vc tinha falado das fotos, então eu só não postei porque meu papai me fez apagar todas as fotos e vídeos. Ele disse pra mim que não era pra postar nada nas redes socias, pois como lá é um país onde há vários conflitos, não queria me ver pousando com um árabe( coisas de papai, pois sou filha única). Meus pais sempre dizem que eu não pareço filha deles, pois acham que eu sou mais povão( e eu sou mesmo)eu não tô nem aí pra classe social, e eles ficam horrorizados quando como pão com ovo e espetinho, isso é muito bom, pois gosto de tudo simples. Eu falo pra eles que o mais importante é ser feliz e isso graças a Deus eu tenho de sobra, a felicidade.
        Fiquei com dó meu vídeo dançando com o Mohamed, mas fazer o quê? Meu papai disse que se eu não fizesse isso, eu não ia ganhar minha viagem de aniversário no final do ano, entre fotos e viagem, fiquei com a viagem, lógico né?
        Eu até queria que vc sendo um viajante me indicasse um lugar pra eu ir no final do ano, mas tem que ser um lugar quente, não gosto de frio. Confio na sua escolha. E desculpa por te encher a sua paciência.
        Bjos

        Responder
  5. nick

    Oi, Guilherme tudo bem?
    Bom queria tirar uma dúvida com vc, lógico isso se vc puder me informar, estou pensando em ir para o Egito mas sou uma pessoa livre gosto de me vestir à vontade, tipo: short e vestidos curtos e blusas e vestidos com decotes. Será que eu sendo turista posso usar esse tipo de roupa, ou tenho que usar tudo comprido? Desde já agradeço sua colaboração

    Responder

    1. Oi Nick,

      No Egito e outros países do Oriente Médio, recomendo você cobrir o corpo sim, principalmente se estiver sozinha ou somente com mulheres. Não precisa ser nada absurdo, se cobrir inteira, mas é melhor não abusar da sorte!!

      Abraços

      Responder
      1. nick

        mas por quê? eu posso ser apedrejada ou ser presa? Por favor me diz, porque já procurei em outros sites e não acho respostas.
        É porque eu e minhas amigas estamos querendo ir nesse verão pra aproveitar as praias

        Responder

        1. Apedrejada não, mas pode ser assediada. A cultura deles é outra, então alguém que apareça agindo diferente, principalmente mostrando o corpo, com certeza vai chamar muita a atenção. Imagina um homem que normalmente não vê pernas, peitos, pele…o cara fica maluco. Existem casos de assedio, até estupro.

          Claro que na praia é normal, as mulheres usam biquini, mas recomendo andar pelas ruas com mais cautela.

          Abraços

          Responder
          1. nick

            Pelo menos eu não vou ser presa e nem levar uma pedrinha na cabeça. E quanto ao assedio acho que não vou ter problemas, porque quando viajo sempre levo comigo dois seguranças( que parecem mais dois guarda-roupas)então, acho que vou ter uma boa viagem.
            Guilherme meu muito obrigado por vc esclarecer minha única dúvida sobre o Egito. Que Deus continue te abençoando, que vc continue essa pessoa simpática e maravilhosa.
            Abraços


          2. Hahahaha, vai ser presa não, mas pode ser que precise usar seus seguranças pra bater em algum egípcio folgado que passe dos limites.

            Boa viagem, depois volta aqui pra contar como foi :)

            Beijos

  6. Victor Hugo

    Moro no interior de Minas Gerais, tenho o interesse de conhecer o Egito, uns 7 dias seria suficiente. Será que o melhor seria contratar uma empresa de turismo daqui? E em média quanto sairia, vc tem idéia?

    Responder

    1. Oi Victor,

      O Egito anda meio conturbado, com manifestações e tal. Contratar uma agência é uma tranquilidade a mais.

      Eu viajei por conta, apenas contratando agências locais e gastei em média 80 dólares por dia. Não sei quanto custa contratar por aqui.

      Espero ter ajudado. Abraços

      Responder
  7. Joana

    Olá, adorei suas dicas desse post.
    Estarei viajando para o Egito em Julho e estou programando tudo por conta própria. Vou ficar 12 dias visitando Cairo e Alexandria e vou me hospedar em casa de amigos, tudo para sair mais barato. Estou fazendo também o cartão de estudante internacional e até então estava com dúvidas se eles aceitam ou não o cartão, mas com o seu post tenho certeza que vou economizar bastante com esse cartão. Eu gostaria de saber, se você puder me informar, quanto custa uma refeição em um restaurante tradicional do Cairo. E na sua opinião, é melhor se deslocar de ônibus, trem ou metrô dentro das cidades? Qual é o meio de transporte que você utilizou?

    Responder

    1. Oi Joana,

      Não recomendo você transitar sozinha no Egito…se puder ter a companhia desses amigos durante a viagem, é melhor. Em Cairo, o metro funciona bem, mas se tiver uma graninha a mais pra gastar, é melhor contratar um taxi para passar o dia com vc. Aproveitará melhor o tempo na cidade.

      Para ir nas cidades do sul, Aswan e Luxor, recomendo o trem dos turistas (Spleeper train). Viu o Guia de viagem sobre o Egito ??? Coloquei todas as minhas dicas aqui :)

      Espero ajudar. Abs

      Responder

    1. Oi Cristiano,

      Em muitos casos vale a pena contratar pacotes, se não for pelo preço, a comodidade compensa. Vai do estilo de viagem de cada um.

      Obrigado pela visita. Abração

      Responder
  8. Paulo

    Oi Guilherme!

    Parabéns pelo texto! Excelentes dicas!
    Mas eu tenho dúvida!
    Não sei se você fez o trajeto Egito- Europa (Londres), mas tu sabe
    se existe algum transporte por lá mais acessível para esse percurso?
    Abraço.

    Responder
  9. David Melo

    Olá Guilherme!
    Parabéns pelo site e pelas dicas!
    Mas tenho uma dúvida. Moro em Budapeste e imagino que não seja fácil encontrar casas de câmbio com libras egípcias (com cotações boas)… então na sua opinião, qual a melhor opção de moeda para levar? dá pra trocar euros lá facilmente?

    Obrigado! =D

    Responder

    1. Oi David,

      Todos os gastos que fiz no Egito foram com cartão de crédito, inclusive saques em dinheiro. É a opção mais cara, mas como estava vindo de outros lugares, não tive escolha.

      No seu caso, não vejo problemas em levar euros. O Egito é bastante turísticos, então não será problema encontrar casas de câmbio.

      Abraços

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>