Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Categorias / Milhas Aéreas / Os segredos de como acumular milhas aéreas

Os segredos de como acumular milhas aéreas

Como acumular milhas aéreasEu amo viajar, estou sempre nas estradas (ou ares), como você sabe se for leitor frequente aqui do blog. Quando conto das minhas experiências pelo mundo a fora, muitas pessoas me perguntam como consigo viajar com tanta frequência. Um dos meus segredos para conseguir viajar sempre é acumular muitas milhas aéreas!

Porém, a grande maioria das pessoas acha que esse é um processo difícil, que só quem viaja muito ou consome fortunas em cartões de crédito consegue acumular. O que é um tremendo engano! Viajar com milhas pode ser bem mais fácil do que você imagina.

Leia também => Acumular milhas aéreas: 10 principais dicas e segredos

Porque é tão importante contratar um Seguro Viagem?

Juntar milhas não é tão difícil quando parece! Existem várias formas de se ganhar pontos, que no final podem render boas viagens! Desde que comecei a viajar, fui aprendendo alguns macetes e segredos de como ganhar mais milhas aéreas, li sobre o tema e fiz cursos para aprender tudo. Separei para vocês algumas dicas de como acumular milhas, que eu costumo usar no meu dia a dia.

 

Afinal, como acumular milhas?

Existem diversas maneiras de acumular milhas aéreas ou pontos (que depois podem se transformar em milhas). Elas funcionam como uma recompensa para quem consome um determinado produto ou serviço e está cadastrado no programa de fidelidade da empresa.

Por isso, para ganhar milhas aéreas ou pontos você tem que estar cadastrado em programas de fidelidade das empresas. Existem vários tipos de programas de fidelidade que podem rendem milhas: os das companhias aéreas, das empresas de cartões de créditos, supermercados e postos de gasolina, caso do Quilômetros de Vantagem. Cada um funciona de uma forma diferente e conhecer seus regulamentos é um dos grandes segredos para conseguir juntar mais milhas. É preciso saber quais programas se adequam mais ao nosso estilo de vida e escolher o melhor na hora de se cadastrar.

Cada programa funciona de uma forma, no caso das companhias aéreas, nós vamos acumulando pontos em cada viagem que fazemos, cada trecho percorrido vale uma quantidade específica de milhas. Mas dentro dos programas das companhias aéreas, nós podemos transferir pontos ganhos em outros programas, como os das operadoras dos cartões de crédito parceiros. O que faz com que você aumente muito as possibilidades de acumular milhas. Entre os principais programas brasileiros estão o Multiplus (TAM), Smiles (GOL), Tudo Azul (Azul) e Amigo (Avianca).

Por sua vez, nos programas de fidelidade de cartões de crédito, você ganha pontos cada vez que usa seu cartão e depois que alcançar uma pontuação especifica, pode trocar por prêmios ou transferir para o programa de fidelidade das companhias aéreas parceiras. Além deles, as grandes redes de lojas e postos de gasolina também costumam oferecer programas de fidelidade que podem lhe render milhas aéreas. Ficar atento e conhecer o melhor programa de milhas disponível no mercado para seu perfil, é o primeiro passo para conseguir viajar com milhas.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

 

Os principais segredos

Com tantas opções de programas de fidelidade a gente fica em dúvida sobre qual aderir e como proceder para conseguir acumular mais milhas. Com o tempo aprendi como conseguir potencializar os ganhos de milhas e pontos. Fui pesquisando, e lendo sobre o tema. O que mais me ajudou nesse processo foi o curso Turbine Suas Milhas Aéreas, pois com ele eu consegui entender melhor o funcionamento de cada programa e aprendi vários pequenos segredos que fazem toda a diferença na hora de acumular milhas.

Segredos para acumular milhas aéreas

Um deles é como ganhar milhas com cartão de crédito se eu consumo pouco. Como disse, existem diversas formas diferentes de ganhar milhas e pontos. A mais comum e que vai te render mais milhas é sem dúvida através dos programas de fidelidade das administradoras de cartão de crédito! Isso porque você consegue utiliza-lo no seu dia a dia. O primeiro passo para otimizar seus ganhos de pontos é conhecer com detalhes o regulamento do programa de fidelidade do seu cartão de crédito.

Saber quais são as regras, quais as companhias aéreas que é parceiro, se há maneiras de acumular mais pontos (como promoções de ponto em dobro, por exemplo), o prazo de validade dos pontos, pois isso é essencial para não desperdiçar nenhum pontinho que pode ser ganho. E para isso não acontecer, ainda existe a possibilidade de vender milhas aéreas.

Mas claro que existem alguns macetes para ganhar mais pontos, que vou contar para vocês agora. Uma dica para potencializar o acumulo de pontos, é pagar todas as suas despesas mensais no cartão de crédito, incluindo contas como água, luz, etc. Além disso, pague todos os seus gastos, mesmo os pequenos, na função crédito. Por exemplo, se você gasta cinco reais por dia na padaria, pague ele no cartão de crédito. A soma destas pequenas despesas e gastos vai fazer com que você acumule um bom número de milhas por ano, o que pode lhe render uma ótima economia na viagem de férias.

Além disso, ficar atento a promoções também é importante. As empresas ao longo do ano lançam várias campanhas temporárias, como por exemplo “compre e ganhe milhas em dobro”, que podem ser bem vantajosas na hora da transferência dos pontos ou compra das passagens aéreas com milhas.

Para quem viaja muito, outra dica interessante para acumular milhas é preferir, sempre que possível, os voos com conexão aos voos diretos. Pode parecer curioso e sem sentido, mas a verdade é que você acumula milhas por trecho voado, então com conexões seus pontos acumulados podem até dobrar! Outros serviços na área do turismo, como aluguel de carro e hospedagem, também dão pontos ou milhas para seus clientes. Antes de contratar um, pergunte se há este tipo de programa, é uma ótima forma de juntar mais milhas.

Além disso é essencial realmente ser fiel a um cartão e uma companhia aérea. Caso contrário, você corre o risco de seus pontos ficarem distribuídos entre vários programas de milhagens e não conseguir acumular em nenhum deles uma quantidade suficiente para comprar passagens aéreas com milhas.

 

Aprendendo a multiplicar milhas

Estas são apenas algumas dicas de como ganhar mais milhas aéreas. A lista dos segredos de como acumular milhas é muito longa e não caberia em um post só! Porém, existem muito mais possibilidades para você, no seu dia a dia, sem gastar nada a mais com isso, potencializar seus ganhos de milhas aéreas e assim viajar mais! Para quem deseja aprender todos os segredos de como ganhar milhas aéreas, eu indico o curso Turbine Suas Milhas Aéreas.

CLIQUE AQUI para aprender a acumular 20 mil milhas em 5 semanas »

Logo que comecei a viajar, lia muito sobre como juntar mais milhas, mas foi este curso que me ajudou a potencializar os ganhos. Todas as dicas foram preciosas para mim, que percebi que desperdiçava todos os dias várias possibilidades de ganhar milhas. A partir daí consegui otimizar ao máximo meu ganho de pontos. O que me rendeu e ainda me rende ótimas viagens!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *