quinta-feira , 27 / julho / 2017
Início / Europa / Grécia / As 10 melhores e mais bonitas praias nos arredores de Atenas

As 10 melhores e mais bonitas praias nos arredores de Atenas

Quando pensamos em Atenas logo vem à cabeça a Acrópole e todos os seus outros monumentos históricos. Mas quem pensa que esses são os únicos atrativos da cidade e seus arredores, está muito enganado! Atenas está cercada de um litoral incrível, ótima opção para quem deseja intercalar as visitas aos sítios históricos, com um pouco de descanso à beira-mar nas praias mais bonitas de Atenas.

Estas praias têm fácil acesso, não sendo necessário pegar barco para nenhuma delas, uma diferença brutal para quem chega ao país já sonhando com as ilhas gregas. É possível chegar de trem, ônibus ou tram, que é um bondinho moderno, o que facilita muito o deslocamento para visitar algumas das melhores praias de Atenas.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Atenas: melhores bairros e hotéis

Entenda de vez como funciona o seguro viagem para Europa »

 

Praias mais bonitas de Atenas

Para quem deseja aproveitar a temporada em Atenas para curtir praia, separei 10 praias nos arredores de Atenas que valem a pena conhecer.

 

Votsalakia

Praias de Atenas
Varanda do Hotel Cavo D’ Oro, com vista para Votsalakia.

A praia de Votsalakia está localizada 10km ao sul de Atenas, mais precisamente em Piraeus. Sim, o mesmo lugar de onde partem os barcos para as mais famosas ilhas gregas, como Mykonos e Santorini. A praia não é das mais bonitas, mas tem seus encantos e devido a facilidade de acesso ela vai ficando cheia assim que o verão começa. É uma das mais badaladas nos arredores de Atenas, com muitos bares, cafés e restaurantes.

A praia não é de areia, e sim de cascalho, o que pode causar certo desconforto para nós brasileiros. Porém, é totalmente limpa e própria para o banho. Além do Hotel Cavo D’ Oro, o Lilia Hotel também fica pertinho da praia. Se quiser uma experiência inusitada, é possível alugar um veleiro com marinheiro, o Parachos, para explorar as praias da região.

Acesso: para chegar a Votsalakia, basta pegar a linha M1 verde do metrô e seguir até Piraeus. De lá é possível pegar um ônibus até a praia, ou mesmo ir a pé => Veja os itinerários!

Conheça outras opções de hospedagem em Pireus »

 

Akiti tou Iliou

Praias mais bonitas de Atenas
Akiti tou Iliou | Foto: Divulgação.

Akiti tou Iliou é um clube privado na praia de Alimos, que fica a 13 quilômetros de Atenas e é outra opção muito visitada. É uma praia privada e o valor máximo para utilizar a infraestrutura do local é de 6 euros para adultos nos finais de semana e feriados.

O visitante tem direito a utilizar vestiários, quadras, cadeiras de praia, bares, restaurantes, entre outros. É bem fácil chegar ao local, para quem vai de Atenas basta pegar o tram/bonde da linha t5 na Praça Syntagma e descer na estação Edem => Veja o itinerário!

 

Alimos

Praias nos arredores de Atenas
Área externa do Tropical Hotel, com vista para Alimos Beach.

A Praia de Alimos também fica muito próxima do centro de Atenas, apenas 12 quilômetros. Assim como em Votsalakia, no período de verão a praia fica bastante cheia, a diferença é que a praia é de areia branca e bem fininha, como o normal no Brasil. Para quem gosta de esportes, Alimos tem várias quadras de vôlei e tênis em sua orla, além de muitas outras atividades como windsurfing e aluguel de jetsky.

É ideal também para crianças, pois há uma área reservada e protegida com faixas dentro do mar. Há também chuveiros, cadeiras e guarda-sóis disponíveis.

Para se hospedar na região, o Tropical Hotel fica na cara da praia, assim como o Nefeli Hotel Alimos. Já o Scale Suites fica a 1,5km, mas o conforto de ser um apartamento pode compensar.

Acesso: o tram também vem até Alimos, basta descer nas estações Kalamaki ou Zeferos, com vários beach clubs disponíveis. Também há linhas de ônibus para chegar aqui => Veja o itinerário!

 

Vouliagmeni

Melhores praias de Atenas
O 5 estrelas Divani Apollon Palace & Thalasso.

A praia de Vouliagmeni é uma das poucas opções do entorno de Atenas que tem ondas e por isso é muito frequentada por praticantes de surfe, windsurfe e outros esportes aquáticos. Além da praia, os visitantes têm a opção de se refrescar no Lago Vouliagmeni, ótimo para quem deseja fugir das ondas e água salgada.

A lagoa tem uma ótima infraestrutura, com restaurante, bar, quadras e vestiários. Além disso, ela é toda adaptada para pessoas que tem dificuldade de locomoção. Confira mais informações na página oficial.

Além do Divani Apollon Palace & Thalasso, o Divani Apollon Suites mantém o mesmo padrão, porém com mais privacidade.

Acesso: a praia e lago de Vouliagmeni ficam a cerca de 20 quilômetros de Atenas. Para chegar, é preciso ir até Elliniko, um bairro ao sul de Atenas, de ônibus ou linha M2 vermelha do metrô. Para completar o trajeto, é necessário pegar outro ônibus, o n° 122 => Veja o itinerário!

Encontre mais ofertas de hotéis em Vouliagmeni »

 

Lomvarda

Praias para conhecer em Atenas
Vista da casa de veraneio Villa Agia Marina.

Lomvarda é uma pequena praia de areia clara e águas calmas, exceto quando bate o vento norte, localizada a 28 quilômetros ao sul de Atenas, bem perto de Vouliagmeni. Com uma ótima infraestrutura, a região oferece bons restaurantes, praia com cadeiras, guarda-sol, entre outras facilidades. Para quem gosta de privacidade, uma parte afastada da praia é deserta e mais rústica, sem infraestrutura.

Por estar localizada numa parte da costa bastante desenvolvida em Atenas, há grande variedade de bares para curtir a vida noturna, ou mesmo uma caminhada para curtir a noite.

Precisa enviar dinheiro para o exterior com as melhores taxas?
Remessa online rápida e segura com desconto na Bee Câmbio »

Acesso: para chegar a Lomvarda (saindo de Atenas), o caminho é o mesmo para ir até Vouliagmeni, mas continue no ônibus n° 122 por mais algumas estações => Veja o itinerário!

 

Glyfada

Praias mais lindas de Atenas
Jantar no Hotel London, com vista para Glyfada Beach.

A praia de Glyfada tem águas transparentes e muito tranquilas, um oásis para famílias se refrescarem do forte calor durante o verão europeu. Boa parte das praias são públicas, onde o acesso é livre, mas existem partes privadas onde é cobrado um valor para entrar. Por isso, costumam ficar mais vazias e oferecem uma ótima infraestrutura para os visitantes.

Além de aproveitar o dia, quem visitar a praia de Glyfada pode curtir a noite. O local abriga várias casas noturnas, cafés badalados, ótimos restaurantes e bares de todos os tipos, que com frequência realizam luaus à beira-mar.

Hotel London é sem dúvida uma das opções mais bem avaliadas, com preço bastante acessível, mas o Palmyra Beach Hotel é outra opção na mesma faixa de preço.

Acesso: é fácil chegar em Glyfada, são apenas 13km a partir do centro de Atenas. São várias opções de ônibus locais, ou mesmo através do bondinho. Saindo da Praça Syntagma, pegue o tram/bonde da linha T5 verde, sentido Voula e após 30 paradas e cerca de 1 hora de viagem, desça na estação Paralia Glyfada => Veja o itinerário!

Veja todas as ofertas de hospedagem em Glyfada Beach »

 

Astir

Praias perto de Atenas
Piscina de frente para o mar no Astir Palace Beach Resort.

Praia de Astir tem areia branca, águas transparentes, calmas e bem rasinhas. Ótimo para quem viaja com criança ou tem medo do mar. Ela é a praia privada do Astir Palace Beach Resort, e para entrar paga-se uma taxa que varia de 18 a 28 euros no verão, mas o visitante tem a sua disposição uma ótima infraestrutura, como vestiários, quadra de vôlei, wi-fi, cadeiras, guarda-sol e um restaurante que serve comida e bebida na praia.

Acesso: não é difícil chegar em Astir, mas demora um pouco a mais por precisar pegar o tram ou metrô, mais um ônibus. São cerca de 20 quilômetros, partindo também da estação Syntagma => Veja o itinerário!

Encontre as melhores opções de hotéis nos arredores da Praia de Astir »

 

Kokkino Limanaki

Melhores praias de Atenas
Foto: stergios456 via Panoramio.

Outra opção de praia perto de Atenas é a Kokkino Limanak. Localizada a pouco mais de 40 quilômetros da cidade, mas para o lado contrário de todas as outras citadas até agora, a praia fica perto do porto Rafina, de onde também saem barcos para algumas ilhas gregas.

Sua paisagem difere das demais praias, pois é cercada por falésias, mas o mar tem o mesmo tom de azul característico da região. Para chegar até a praia é preciso pegar uma pequena trilha, que não oferece muitas dificuldades.

É sem dúvida uma das praias mais lindas nos arredores de Atenas, e seu nome significa “pequeno porto vermelho”, por causa das cores das falésias. Para se hospedar na região, o ideal é procurar hotéis em Mati.

Acesso: não há transporte público, então será necessário alugar um carro ou então pegar o ônibus Ktel rumo ao porto de Rafina. O ônibus Ktel (Athens – Rafina / € 2,60) sai próximo a estação de metrô Viktoria, linha M1 verde, de onde sai o ônibus para Cabo Sounio => Veja o itinerário!

Planejando alugar um carro em Atenas?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentalCars.

 

Cabo Sounio

Praias nos arredores de Atenas
Templo de Poseidon visto do Aegeon Beach Hotel.

O Cabo Sounio é um dos lugares que mais merecem uma visita em toda a Grécia. Isto porquê, além da belíssima praia, que tem aquele mar azul típico do país, ele abriga o Templo de Poseidon. O monumento foi construído no ano de 444 a.C., em homenagem a Poseidon, o Deus dos mares na mitologia grega.

Do alto de suas ruínas se tem uma vista privilegiada do Mar Egeu e a dica é não deixar de assistir ao pôr do sol do Templo, que sem dúvidas é uma das paisagens mais belas da Grécia. Por ser um lugar menos badalado, as praias mesmo no verão são excelentes para fugir dos lugares cheios de gente em Atenas, e buscar momentos de paz.

Para se hospedar nessa que é uma das praias nos arredores de Atenas, o Aegeon Beach Hotel fica mais próximo à praia, mas a Poseidon Beach Villas não fica longe.

Acesso: localizado a cerca de 65 quilômetros de Atenas, a viagem até o Cabo Sounio dura cerca de 1h20. A forma mais simples é pegar o ônibus da empresa Ktel (Athens – Sounio / € 6,90), próximo a estação de metrô Viktoria, linha M1 verde => Veja o itinerário!

Confira as melhores ofertas de hospedagem em Cabo Sounio »

 

Schinias

Praias próximas a Atenas
Quarto do Seaview Villa Schinias.

Schinas fica a cerca de 50 quilômetros de Atenas e tem como diferencial ser cercada por uma floresta de pinhos, o que garante sombra para quem não aguenta ficar muito tempo no sol. A praia é bastante frequentada por quem gosta de esportes aquáticos à vela, pois os ventos são fortes e constantes. Assim como acontece em outras praias da região de Atenas, há uma área pública e outra privada.

Acesso: também com o ônibus da Ktel (Athens – Marathon / € 4,10), tendo Marathon como destino final => Veja o itinerário!

Conheça todas as opções de hospedagem em Schinias Beach »

 

Praias nos arredores de Atenas

Nem todas as praias são gratuitas, algumas são privadas e cobram uma taxa para entrar. O lado positivo de ir para uma praia paga é que geralmente ela fica mais vazia e tem melhor infraestrutura, com vestiários, cadeiras, restaurantes, wi-fi entre outras comodidades.

Em qualquer uma das praias de Atenas, aproveite para conhecer restaurantes que estão à beira-mar e muito provavelmente servem pratos típicos da Grécia, sempre muito coloridos e com receitas baseados em frutos do mar.

Boa praia 😉

 

Mais dicas sobre Atenas:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

O que fazer em Liverpool

O que fazer e quais são os principais pontos turísticos de Liverpool

Falou em Liverpool, falou em Beatles! Não tem como separar essa cidade localizada no noroeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *