Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Categorias / Seguro Viagem / Por que é tão importante contratar um seguro viagem?

Por que é tão importante contratar um seguro viagem?

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalAo longo desses anos todos viajando, confesso que no começo nunca contratava um seguro ou assistência viagem. Ahhh, é um gasto extra, desnecessário, nada vai acontecer! De fato, ainda bem que nunca havia precisado de consultas médicas ou utilizar a emergência de um hospital no exterior, mas esse dia chegou.

Eu estava na Alemanha no final de 2015, depois de 6 semanas viajando por países como Espanha, Itália, Grécia e Áustria. Tenho o costume de comer de tudo, provar desde comida de rua até frequentar restaurantes mais refinados. Lembro bem, que em meu último almoço em Dresden, resolvi comer um kebab numa lanchonete turca.

Saiba mais => Como fazer e contratar um seguro viagem internacional?

Não sei se você sabe, mas cerca de 30% dos estrangeiros que vivem na Alemanha são turcos. Ou seja, é possível comer kebabs em praticamente qualquer cidade do país. Sou viciado, ainda mais sendo uma refeição rápida e barata. Nunca imaginei que 4 Euros me fariam passar tão mal.

Nada contra os turcos ou sua culinária, que de fato é deliciosa, mas nesse dia percebi que o almoço não caiu bem. O kebab é similar ao churrasquinho grego que conhecemos no Brasil, pois preparam a carne da mesma maneira, naquela máquina giratória. Imagino eu que a carne tenha passado da validade, faltou de higiene, ou algo assim.

No mesmo dia segui para Berlim, onde comecei a sentir os sintomas. Para ser bem claro, foi um piriri violento que durou cerca de 1 semana. Comi maçã, tomei água de côco, remédio para segurar o intestino…tentei de tudo. Após alguns dias, já estava fraco e desidratado, e mal consegui curtir a cidade, pois logo que saia do hotel, precisava desesperadamente encontrar um banheiro.

Foi quando decidi acionar meu seguro viagem, pois percebi que era algo mais sério, talvez uma virose ou algum tipo de infecção. Hoje em dia as empresas oferecem várias opções para os viajantes, que cada vez mais precisam viajar com segurança. Na maioria das vezes, uma única consulta ao médico, por mais simples que seja, pode acabar saindo mais caro que um seguro que cubra todo o período da viagem.

Prints do Snapchat, mostrando a receita médica em alemão.
Prints do Snapchat, mostrando a receita médica em alemão.

Além disso, existem países que exigem um seguro obrigatório, caso da Alemanha e países que fazem parte do Tratado de Schengen, ou que cobram realmente caro por consultas particulares.

Enfim, liguei para o seguro e após explicar a situação, a atendente pegou todos os meus dados e retornou a ligação uns 30 minutos depois. Me informou o endereço do hospital, e que minha ficha já estava com o pessoal do atendimento.

Se eu quisesse, também havia a opção de esperar por um médico no hotel, mas preferi ir direto ao hospital. Peguei um taxi e logo cheguei. Sem muita dificuldade, encontrei o pronto socorro (bastante gente fala inglês na Alemanha) e mal cheguei já fui atendido. Tiraram sangue para as análises, e como estava visivelmente desidratado, fiquei 2 horas tomando soro na veia, com alguma medicação.

Por sorte não era nenhuma infecção grave, e logo melhorei por ter tomado a medicação correta. Claro que estava mais aliviado por saber que conseguiria curtir meus últimos dias em Berlim, mas não conseguia parar de pensar: “depois de viajar tanto em países da África e Sudeste Asiático, fui logo ter uma caganeira na Alemanha?”. Kkkkkk, pode até parecer contraditório, mas ainda bem que foi num lugar que pude ser bem atendido.

Sinceramente eu nem vi quanto foi a conta do hospital, mas fui embora com um “tchau” inusitado da recepcionista: “you’re lucky to have a good travel insurance“. Você é sortudo por ter um bom seguro viagem, ela disse. Desde então, não viajo sem!

Para te ajudar na escolha do seguro, veja a seguir algumas dicas para escolher entre as diversas opções de seguro viagem.

 

Como escolher o melhor seguro de viagem?

É importante contratar seguro viagem

Primeiro é preciso ter em mente que existem diferenças entre “seguro viagem” e “assistência viagem”. Portanto, o seguro viagem deverá ser escolhido de acordo com suas necessidades e o destino da viagem. Alguns países, como aqueles que fazem parte do Tratado de Schengen, na Europa, exigem algumas cláusulas específicas.

Saiba mais clicando no link abaixo:

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

www.queroviajarmais.com/melhor-seguro-viagem-europa-obrigatorio

Antes de fechar o contrato com a seguradora, é muito importante ver quais são as coberturas, para ter certeza que não haverá alguma surpresa caso você precise acionar o seguro.

 

Vantagens de contratar um seguro viagem

– Evitar gastos não planejados. Imagine organizar a viagem perfeita, com o orçamento exato para curtir o roteiro sem imprevistos. Precisar gastar dinheiro com hospital, remédios ou até mesmo uma simples consulta, certamente poderá arruinar a volta para casa. Sem contar a cobertura para roubo ou dano de bens materiais, oferecida por diversos seguros;

– Receber atendimento em português caso algo aconteça. Para mim, foi muito mais fácil ligar para meu seguro e apenas ter que procurar o endereço do hospital indicado;

– Entre outras.

Caso ainda tenha dúvidas, leia o artigo sobre as vantagens de contratar um seguro viagem. Nesse link, você ainda consegue um desconto de 5% devido a nossa parceria com a empresa que possui o comparador de seguros!

 

Como pesquisar várias seguradoras de uma só vez?

Imagine ter que ligar para 5 operadoras de seguro para descobrir qual oferece melhores preços e condições. Eu mesmo faria a cotação em apenas duas ou três. Felizmente hoje existem ferramentas para facilitar a busca.

Eu uso e recomendo a todos os leitores o cotador de seguros da www.segurospromo.com.br (CLIQUE para ganhar 5% de desconto, ou insira o cupom QUEROVIAJARMAIS5), que faz a pesquisa entre 10 das principais segurados do mercado, comparando cada um de seus seguros e coberturas.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Vai viajar? => Pesquise entre as melhores empresas e contrate seu seguro viagem

Reserva de Hotéis | Passagens AéreasPasseios e Tours | Seguro de Viagem


Ainda tem dúvidas porque é importante contratar seguro viagem? Precisa de ajuda para decidir qual escolher? Gostaria de compartilhar uma história?

Deixe suas dicas e comentários abaixo!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Seguro no aluguel de carros em viagens

Qual seguro contratar no aluguel de carros em viagens?

Confesso que também acho difícil abrir mão do aluguel de carros durante minhas viagens. Claro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *