quarta-feira , 26 / julho / 2017
Início / Políticas do Blog

Políticas do Blog

Amigo leitor,

Este blog surgiu quando decidi documentar minha viagem de volta ao mundo numa plataforma onde poderia manter contato com parentes e amigos, além de interagir com outros viajantes. Conheci muita gente nesses anos e confesso que sou completamente apaixonado por tudo isso aqui.

A brincadeira que começou como hobbie, felizmente tomou uma proporção que passou a ocupar 100% do meu tempo, e como qualquer outro trabalho, é tratado com total profissionalismo e dedicação. Para compensar tanto esforço, encontrei algumas formas de remuneração, oferecendo apenas produtos e serviços que eu realmente compraria, sempre de forma clara e transparente, sem pegadinhas ou enrolação.

Nessa página você encontra informações importantes sobre o blog, a fonte e precisão de nossas informações, a política de monetização e comentários, além dos direitos autorais de nossos textos e fotos, protegidos pela Lei de Direitos Autorais 9610/98.

 

1) Fonte e precisão de nossas informações

Apesar de ser tratado profissionalmente, nunca deixaremos de ser um blog pessoal, pois nossa principal essência é o contato direto com o leitor, que procura informações confiáveis e precisas, compartilhadas por viajantes experientes que já visitaram determinado destino.

Mesmo que os textos sejam 100% autorais (excluindo autores convidados) alguns dados informativos presentes nas publicações, tais como datas, preços, fatos históricos e diversos outros dados, são publicados de boa-fé e com o intuito de enriquecer ainda mais a experiência dos usuários. Essas informações são coletadas na própria internet, em sites oficiais que promovem o turismo e sites como o Wikipedia, em guias impressos, jornais, revistas e comunicados à imprensa. Embora o esforço seja grande para exibir informações corretas e relevantes, erros podem acontecer, e recomendamos que sempre verifique os dados em mais de uma fonte.

 

2) Comentários

Os comentários são a principal ferramenta de interação entre o blogueiro e seus leitores, sendo sempre muito bem vindos. Porém, devem necessariamente respeitar as regras de boa educação, a moral, a ética, a legislação, os autores e outros leitores do blog. Absolutamente todos os comentários são moderados e serão respondidos caso tenham relevância com o artigo.

Comentários contendo qualquer tipo de ofensa, palavras de baixo calão ou português ininteligível serão ignorados e excluídos. Já tentativas de auto-promoção, anúncios, propagandas e links que não sejam relevantes ao conteúdo do artigo, serão marcados como SPAM.

Importante: todas as opiniões manifestadas nos comentários são de inteira responsabilidade de seus próprios autores, não expressando o julgamento pessoal do proprietário do blog.

 

3) Direitos autorais

100% dos textos, fotos e vídeos publicados no Quero Viajar Mais são de minha autoria, Guilherme Tetamanti, salvo em artigos de autores convidados e fotos utilizadas para ilustrar os posts. Nesse caso, serão utilizadas imagens com licença liberada “creative commons” ou com os devidos créditos para o autor. Caso haja alguma fotografia esteja sem crédito, com crédito incorreto ou caso você seja o autor da imagem e quer que a mesma seja retirada do site, favor entrar em contato.

É PROIBIDA a reprodução total ou parcial de nossos textos sem prévia autorização do autor, seja em outros sites, blogs e veículos impressos de comunicação. É PERMITIDA a utilização de pequenos trechos de posts, apenas como forma de ilustrar o trabalho de terceiros, desde que seja atribuída a autoria e que haja um link para o artigo original.

Todo esse cuidado é tomado para evitar duplicidade de conteúdo e uma consequente penalização do site, uma vez que as diretrizes do Google são seguidas à risca. Dito isso, também não é autorizado a inclusão do Quero Viajar Mais em sites agregadores de conteúdo, o que não convém ao autor, cabendo medidas legais segundo a Lei de Direitos Autorais 9610/98.

 

4) Privacidade

Nunca faremos utilização fraudulenta das informações que por ventura você deixe aqui no blog, seja seu nome ou email utilizados na caixa de comentários, formulário de contato ou assinatura de nossa newsletter. Também não enviamos SPAM, somente as atualizações do blog ou produtos/serviços testados e aprovados que possam auxiliar na sua busca por viajar mais e melhor.

 

5) Monetização

Como em qualquer outro veículo que reúne um público com o mesmo interesse em comum, um blog de viagem também pode adotar estratégias de monetização. Porém, é preciso trabalhar com absoluta transparência junto aos leitores do blog, que são o verdadeiro motor de tudo isso, para que nossa relação seja de total confiança, saudável e duradoura.

Programas de afiliados | Somos parceiros de diversos sites que oferecem serviços e produtos pela internet, e recebemos uma pequena comissão quando vendas são geradas através dos links disponibilizados aqui no blog. É importantíssimo dizer que todas as empresas são de extrema confiança e VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS ao comprar através desses links. São eles: Booking.com, Real Seguro ViagemMondial Seguros, Stray TravelRental CarsViator, entre outros.

Google Adsense | Oferecemos alguns espaços no blog para a exibição de anúncios de parceiros do Google, que nos paga um valor por clique de acordo com seus próprios critérios de exibição. Como consequência, não conhecemos os anunciantes nem temos controle sob os produtos e/ou serviços anunciados.

Espaço publicitário | Esporadicamente podemos disponibilizar espaços para empresas que queiram anunciar produtos e/ou serviços para nossa audiência, tanto no blog quanto nas redes sociais. Nesse caso, temos total controle sob o conteúdo, que necessariamente será sinalizado como anúncio, de acordo com o código de defesa do consumidor.

Publieditorial | Também conhecido como post patrocinado, é o tipo de artigo publicado mediante pagamento. Os posts são escritos e/ou editados por nossa equipe para manter nossa linguagem e são relacionados ao conteúdo do blog, mas acima de tudo, devem ser interessantes e trazer benefícios claros aos leitores. Todos os artigos dessa categoria são indicados como post patrocinado, através desta imagem que é colocada no final do texto, respeitando a transparência e legislação vigente. Não fazemos a venda de links, prática conhecida como link building, e links “dofollow” não serão inseridos em texto âncora.

post

Loja virtual – Produtos próprios e de terceiros | Nossa Loja QVM é o local onde são oferecidos produtos próprios, físicos e virtuais, assim como produtos de terceiros, neste caso ebooks e cursos. Lembre-se que tudo sempre passa por nosso controle, para garantir que os leitores atinjam os seus, e o nosso principal objetivo: que todos viajem mais e melhor.

A soma de todas as formas de monetização adotadas pelo blog é a maneira que encontramos para seguir viajando e conseguir manter a produção de mais conteúdo 100% autoral. Mesmo assim, compreendemos que existe um limite para manter uma experiência agradável dentro do blog, sempre pensando no leitor, e isso nunca mudará.

 

6) Viagens patrocinadas

Por ser um veículo de comunicação que escreve sobre destinos turísticos no Brasil e ao redor do mundo, é natural que empresas e órgãos do governo queiram divulgar seus roteiros para nossa audiência. É verdade que algumas pessoas condenam, mas nós participamos sim de blog trips, fam trips e press trips, como queira chamar, pois é uma forma de conhecer lugares que provavelmente não teríamos a chance de visitar, trazendo assim mais conteúdo para os leitores.

Nossa política de transparência também exerce forte poder em viagens patrocinadas, pois desde o início deixamos bem claro para o parceiro que todas as publicações serão sinalizadas como patrocinadas e o conteúdo publicado terá a verdadeira opinião do autor. Acreditamos que essa postura respeita nossa relação de confiança com os leitores e proporciona mais um benefício para o parceiro, que poderá melhorar seus produtos e/ou serviços caso não tenha causado boa impressão.

Nos reservamos ao direito de negar convites que fujam a essa política, assim como exijam número de textos e publicações, pois garantimos a imparcialidade das opiniões, fazendo com que a experiência seja o mais natural e fidedigna possível.

Da mesma maneira que acontece com a propaganda no blog, o conteúdo produzido a partir de convites e viagens patrocinadas nunca excederá um limite razoável, pois isso bateria de frente com uma de nossas principais motivações: viajar de forma livre e independente, para experimentar a viagem como ela realmente é.

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!