quarta-feira , 22 / fevereiro / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Mais Planejamento

Mais Planejamento

Muitos dizem que planejar é a pior parte de uma viagem, mas não para mim. Sei que demanda tempo e isso é cada vez mais um problema em nossas vidas, mas descobrir o prazer em encontrar boas oportunidades, é definitivamente o início de uma ótima viagem.

Já até escrevi um artigo sobre não planejar um roteiro de viagem e dar chances ao imprevisível, mas a ideia é sempre tentar deixar lacunas para o acaso acontecer.

É claro que cada viajante tem seu perfil e alguns preferem o conforto de ter tudo planejado. Nesse caso, o blog também é para você, pois quanto mais souber, mais poderá argumentar com seu agente de viagens.

 

Planejando a viagem

Infelizmente ainda não pisei em todos os países do mundo, mas já foram mais de 30. No mapa de destinos encontrará os artigos do blog separados por destinos, para facilitar sua busca.

 

Passagens aéreas

Não sou o guru das passagens aéreas, mas com o tempo descobri algumas ferramentas e macetes para viajar mais gastando menos. O segredo é comprar voos com antecedência aproveitando oportunidades, além de acumular minhas para voar de graça.

Para começar, veja minhas dicas sobre o bilhete de volta ao mundo, caso esteja planejando uma longa viagem. Caso contrário, cadastre seu email aqui ao lado para receber notícias sempre que eu descobrir novidades sobre o assunto. No ebook que receberá gratuitamente já falo mais sobre isso!!!

 

Hospedagem

Seja para ficar em Couchsurfing, casa de amigos, hostels ou em hotéis tops, é preciso saber onde procurar e ter o conhecimento necessário para encontrar a melhor relação custo-benefício. Primeiro confira algumas dicas para reservar hotéis no Booking.com.

Leia também outros artigos com mais informações sobre hotéis mais baratos:

  1. O guia definitivo para conseguir benefícios grátis nos hotéis
  2. Dicas práticas para se dar bem em hostels pelo mundo
  3. Zarpo, o site de compras coletivas de viagens que funciona
  4. Os 10 melhores albergues de minha volta ao mundo

 

Finanças

Para viajar mais é essencial planejar muito bem sua vida financeira antes, durante e depois das viagens. Minha volta ao mundo durou 1 ano e curti demais, as vezes gastando como se não houvesse amanhã.

Se fosse com o conhecimento e cabeça que tenho hoje, teria viajado por 2 ou 3 anos. Melhor ou pior??? Essa não é a questão, apenas diferente.

Tenho alguns artigos sobre os preços de lugares por onde passei (Lembre-se que sempre atualizo essa página):

  1. Quanto custa viajar pelo Sudeste Asiático
  2. Quanto custa uma viagem para o Egito
  3. O barato de Atenas, saiba como viajar gastando pouco

E claro, um artigo especial contando quanto custa dar a volta ao mundo.

Para quem se cadastrar em minha lista de email, além do acesso gratuito ao ebook, receberá também minha planilha financeira para organizar os gastos de uma viagem. Um bônus pra você!!!

 

Seguro de viagem

Sempre agradeço por nunca ter tido maiores problemas durante uma viagem, apenas pequenos contratempos. Num deles, precisei ir a uma clínica médica no Hawaii, para retirar um grão de areia que grudou num dos olhos. O resultado foi uma conta de 500 dólares.

Agora imagine um pé quebrado ou algo mais sério??? Deus nos livre, mas pode acontecer, então é sempre aconselhável ter um seguro de viagem. A boa notícia é que nem sempre é necessário gastar dinheiro com isso.

Para estar protegido, sempre utilizo o seguros de viagem para evitar maiores dores de cabeça. Neste artigo, explico sobre as vantagens de contratar um seguro viagem e ainda falo sobre como economizar até 5% utilizando cupons de descontos. Em breve publicarei mais artigos falando mais sobre o assunto, inclusive sobre seguro de saúde gratuito para viagens internacionais e o seguro obrigatório para Europa.

 

Guias de viagem

De tanto conteúdo que produzi sobre alguns destinos, ou posts que saíram tão completos, acabei organizando tudo como guias de viagem. Com o tempo pretendo disponibilizar todos em formato de ebook, mas por enquanto seguem os links dos posts-índice:

 

Perrengues

Quem nunca ouviu o ditado “é errando que se aprende”??? Pois é, veja alguns perrengues que já tive durante viagens e evite os mesmos erros que cometi:

  1. Os maiores perrengues durante minha volta ao mundo
  2. Mais alguns perrengues de minha volta ao mundo
  3. Perrengues, perrengues, perrengues – divirta-se!!!

 

Mochilão

Quem nunca sonhou em fazer um mochilão??? Passar um mês de férias na Europa ou qualquer outro lugar do mundo??? Sei como é, mesmo depois de viajar tanto, ainda sonho com isso.

Se você tem experiência ou não, recomendo o post com 10 regras para organizar um mochilão (Será que você concorda???). Deixe lá sua opinião 🙂

 

Bagagem

Confesso que sofri bastante até encontrar a configuração ideal de minha bagagem. Comecei com um mochilão, passei para mala de rodinha + mochila e terminei com uma mochila híbrida. Hoje viajo mais leve e carrego apenas minha bagagem de mão, sem despachar malas.

Claro que isso veio com o tempo e ainda tenho conteúdo sobre isso para publicar, artigos e vídeos. Enquanto isso, veja o post sobre a mochila ideal para uma viagem de volta ao mundo

 

Volta ao mundo

Planejar uma volta ao mundo é certamente o maior passo na vida de um viajante, e senti na pele a falta de informação realmente útil quando estava planejamento minha viagem alguns anos atrás. Eram tantas dúvidas:

  • Vale a pena comprar uma passagem de volta ao mundo???
  • Como fazer para tirar os vistos???
  • Quais são as vacinas necessárias???
  • Quanto custa???
  • Como se planejar para o pós-viagem???

Hoje em dia é bem mais fácil responder a essas perguntas, afinal vários blogs abordam o tema. Como ralei muito para conseguir tais informações, resolvi escrever bastante sobre o assunto para ajudar quem passa pela mesma situação. Resumi tudo para você saber por onde começar o planejamento de uma volta ao mundo.

Se você quiser manter-se atualizado e receber em primeira mão as novidades e artigos do blog, basta digitar seu email abaixo e clicar em “ASSINAR AGORA“.



Cadastre seu email para receber nossas atualizações!