sexta-feira , 18 / agosto / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Ásia / Myanmar / Onde se hospedar em Myanmar: Yangon, Mandalay e Bagan

Onde se hospedar em Myanmar: Yangon, Mandalay e Bagan

No artigo de hoje, saiba um como planejar sua estadia e onde se hospedar em Myanmar – especificamente nas cidades de Yangon, Mandalay e Bagan, que são os principais destinos de lá!

Por razões que não conheço muito bem, Myanmar tem preços mais altos que os de todos os outros países do Sudeste Asiático (exceto Singapura), inclusive em relação à hospedagem.

Embora o número de opções esteja aumentando, elas ainda não são muitas, e dificilmente você encontrará algo razoável por menos de US$ 30 por noite (um valor acima da média para quem é mochileiro).

Planeje sua viagem => Encontre hotéis nos principais destinos de Myanmar

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

Uma dica importante a ser seguida em todo o Sudeste Asiático é: certifique-se que seu quarto tem ar condicionado, ou pelo menos janelas e um ventilador. Sim, apesar do calor fortíssimo que costuma fazer, há vários hotéis e hostels que não tem nem um, nem outro… E, confie: você não vai querer descobrir isso só na hora que entrar no seu quarto!

Eu sou o tipo de viajante que acorda cedo e passa o dia inteiro fora, na rua, explorando a cidade. Só uso o hotel para tomar banho, dormir e, às vezes, comer. Então, se ele me oferecer boas condições para fazer essas coisas, sem cobrar muito caro, para mim já é suficiente. Caso você tenha um perfil parecido, as indicações de hospedagem abaixo te servirão muito bem! Mas se você gosta de passar tempo em hotéis luxuosos e/ou cheios de opções de lazer (nada contra!), é melhor procurar outras opções.

 

Onde se hospedar em Myanmar: Yangon

Onde é melhor se hospedar em Yangon
Localização em Yangon.

Olhando para o mapa da cidade, todos os pontos de interesse estão concentrados no sul da cidade, entre o Buda Reclinado e o pagode Botataung (na frente do rio). Portanto, hospedar-se dentro dessa região é o ideal, ainda mais considerando que a cidade é um tanto caótica e que seu meio de transporte principal será o táxi.

Onde é melhor se hospedar em Myanmar
Vista externa da Thanlwin Guesthouse.

Hospedei-me um pouquinho fora dessa área, é verdade, mas não tive grandes problemas para ir para a zona turística e voltar de lá. Fiquei no Thanlwin Guesthouse, uma casa transformada em hostel que está localizada numa rua pacata, próxima ao Lago Inya. As instalações são “ok”, o staff é muito simpático e o café da manhã é excelente, embora seja bem exótico!

Confira mais opções de hospedagem em Yangon »

 

Mandalay

Onde se hospedar em Mandalay
Localização em Mandalay.

Aqui, é fácil se localizar: no meio do mapa de Mandalay há um enorme quadrado de água, que marca os limites do Royal Palace. Hospedando-se em qualquer ponto próximo a ele, você estará bem localizado.

Onde se hospedar em Myanmar
Interior do quarto no Hotel Sahara.

Cabe destacar que a maioria dos pontos de interesse são adjacentes ao canto superior direito do “quadrado”. Eu fiquei no canto inferior esquerdo dele, numa área um pouco mais urbanizada. Hospedei-me no Hotel Sahara, modesto, mas também com acomodações “ok” e um preço razoável para os padrões birmaneses.

Além disso, eles me arranjaram um serviço de moto-táxi que foi extremamente útil (e também “aventureiro”!), tanto para explorar a cidade em um dia, quanto para viajar para Sagaing e Amarapura no outro.

Confira mais opções de hospedagem em Mandalay »

 

Bagan

Onde ficar em Bagan
Localização em Bagan.

As alternativas de hospedagem da região de Bagan estão concentradas em três lugares: Nyaung U (a cidade vizinha, onde fica o aeroporto), Old Bagan (a área da grande maioria dos templos, mas na qual há pouquíssimas – e caríssimas – opções) e New Bagan (um núcleo urbano recente, um pouco mais próximo dos templos que Nyaung U, mas um pouco mais distante do aeroporto). De qualquer forma, as distâncias entre os três lugares não são tão longas, então não acaba sendo tão relevante em qual deles você vai ficar.

Onde ficar em Myanmar
Área externa do Hotel Innwa.

Bagan foi a última cidade que visitei em Myanmar, e foi nela que me encontrei com meu primo, que saiu do Brasil uma semana depois de mim (até então, eu já tinha feito Yangon e Mandalay sozinho, além de ter visitado parentes nas Filipinas, antes de tudo). Dali, seguimos juntos viajando pelo Sudeste Asiático, por mais 3 semanas. Nessa etapa da viagem, nos hospedamos em Nyaung U, no Hotel Innwa. Bastante razoável, principalmente se você considerar que está numa cidade MUITO pobre (mais que Yangon e Mandalay)! Aparentemente, o hotel não tem site, mas ele está cadastrado no Booking.com.

Confira mais opções de hospedagem em Bagan »

 

Gostou do artigo? Se você foi para Myanmar e tem outras dicas sobre onde se hospedar, ou não foi e tem dúvidas sobre o assunto, deixe aqui nos comentários!

 

Mais dicas sobre Myanmar:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Eduardo Quagliato

Tem 28 anos, é formado em Direito pela USP e vive em São Paulo. Já morou em Buenos Aires (Argentina) e San Diego (EUA) – experiências que o fizeram entrar de vez num caminho sem volta, que já vinha trilhando desde criança: o do amor incondicional por viajar. Também é músico e adora escrever, o que o levou a ser colaborador de sites como o Whiplash.net e o QueroViajarMais.com, além de ter criado recentemente o CIDADANIA MUNDIAL, seu próprio blog/perfil de viagens - clique no ícone abaixo para acessar!

Confira Também

Quais são os principais pontos turísticos do Nepal?

Quais são os principais pontos turísticos do Nepal?

Com cerca de dois terços do país situado em áreas montanhosas, uma cultura única muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *