sexta-feira , 18 / agosto / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Categorias / Hospedagem / Onde ficar em Auckland: dicas de bairros e hotéis

Onde ficar em Auckland: dicas de bairros e hotéis

Apesar de ser uma cidade com “apenas” 1,2 milhão de habitantes, Auckland é gigantesca para os padrões da Nova Zelândia, sendo de longe a maior e mais importante cidade do país, com quase 30% da população. Não é por isso que você se assustará ao chegar por aqui, pois de grande mesmo Auckland tem mesmo somente a Sky Tower, estrutura mais alta do hemisfério sul.

Decidir onde ficar em Auckland é tarefa fácil, pois mesmo a cidade sendo tão populosa, é também extremamente organizada, o que facilita muito a vida dos turistas. A grande maioria dos hotéis de Auckland estão localizados no centro empresarial, opção mais normal de quem chega na cidade, mas darei dicas de outras regiões para combinar com suas preferências.

Vai viajar? => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Centro empresarial de Auckland

Onde ficar em Auckland
Hotel DeBrett, um dos mais bem avaliados no centro empresarial.

O central business district de Auckland é a região central e obviamente onde a grande maioria dos turistas se hospeda, afinal é extensa a lista de atrações como o Sky Tower, parques, restaurantes e opções de vida noturna, concentrados nas proximidades da Queen Street. Mais ao norte, à beira-mar, está Prince’s Wharf, área bastante movimentada em qualquer hora do dia.

Como a porta de entrada da Nova Zelândia é a cidade de Auckland, pelo menos para a grande maioria das pessoas, escolher um hotel bom e barato no centro empresarial é a primeira opção, ainda mais pela facilidade de deslocamento devido à excelência do transporte público.

Encontre opções de hotéis em Central Business District »

 

Ponsonby

Hotéis em Auckland
Arthotel The Great Ponsonby, a 2 minutos da agitação.

Bem perto está o bohemio bairro de Ponsoby, a poucos minutos do centro. Aqui é a região ideal para quem pretende encontrar os bares, restaurantes e casas noturnas mais baladados de Auckland. Eu até prefiro Ponsonby, pois é possível chegar nos principais pontos turísticos a pé, e gastar menos com taxi quando a noite cai.

Encontre opções de hotéis em Ponsonby »

 

Parnell

Melhores bairros em Auckland
Quest Carlaw Park Serviced Apartments, para quem procura custo-benefício.

Também anexo ao centro, porém numa área mais tranquila que é considerada o berço de Auckland, Parnell é o bairro mais antigo da cidade e onde os europeus logo se instalaram no início da colonização. É uma excelente opção para famílias que prezam por boa localização e tranquilidade.

Encontre opções de hotéis em Parnell »

 

Aeroporto Internacional de Auckland

Hotel bom e barato em Auckland
ibis Budget Auckland Airport, em frente ao aeroporto.

É triste mas é verdade: pouca gente dá o devido valor para Auckland e acabam reservando pouquíssimos dias para curtir a cidade, muitas vezes apenas uma noite. Nesse caso obviamente a melhor opção é escolher um hotel próximo ao aeroporto.

Encontre opções de hotéis nos arredores do Aeroporto de Auckland »

 

Takapuna, Devonport e todo o North Shore

Onde hospedar-se em Auckland
Vista do Spencer on Byron Hotel, em North Shore.

Do outro lado da baía onde está o centro de Auckland, ficam os bairros de Takapuna e Devenport, numa região conhecida como North Shore, com acesso de barco ou através da Harbour Bridge. Apesar da proximidade com o centro, ficar hospedado por aqui é para quem procura por tranquilidade absoluta, ainda mais se pretende curtir praia nos meses de verão.

Encontre opções de hotéis em North Shore »

 

Bethells Beach e Piha

Melhor hotel em Auckland
O sensacional Bethells Beach Cottages.

Por último mas não mesmo importantes estão as praias de Piha e Bethells Beach, localizadas no extremo oeste de Auckland, já na costa da ilha. Paz, tranquilidade, retiro espiritual…defina como quiser, mas se tiver a chance não deixe de dormir algumas noites por aqui.

Encontre hotéis nas praias de Piha » e Bethells Beach »

 

Definiu os hotéis onde ficar em Auckland?

Posso te garantir que aqui estão detalhados os melhores bairros e regiões para você escolher com tranquilidade seus hotéis em Auckland. Realmente recomendo que planeje não somente uma rápida passagem pela cidade, mas pelo menos 3 ou 4 noites para aproveitar todas as possibilidades, principalmente no verão. Ahhhh, aproveite para ler o artigo sobre as melhores praias da Nova Zelândia.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => O que fazer em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia

Aluguel de Carros | Passagens AéreasTours na Nova Zelândia | Seguro de Viagem


Este artigo é o 358º de meu ano sabático, num total de 365 para documentar todos os aspectos da volta ao mundo, desde a definição do roteiro, planejamento e tudo o que envolve a organização. Veja também outras curiosidades e dicas sobre minhas experiências:

Já sabe onde ficar em Aukland? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Já trabalhou no exterior? Recupere o imposto pago com o TaxBack

Acredito que você nunca tenha ouvido falar em Tax Back, mas não é sua culpa. Eu …

2 Comentários

  1. aron flemming

    boa tarde gulherme parabens pelo Blog esta otimo, vou viajar em julho para sydney e NZ, serao 13 dias ao todo, sei que e pouco mais na sua opiniao quantos dias eu deveria ficar em sydney e na Nova zelandia?chego por sydney e tenho comprar uma passagem interna ate Nova zelandia pois o voo de retorno e de auckland, e na nova zelandia qual seria sua sugestao, ficar so em auckland ou ir a milford sound, adoramos natureza e os fiordes, estarei com minha filha de 8 anos……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *