quarta-feira , 22 / fevereiro / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Ásia / Camboja / O que fazer e as principais atrações do Camboja

O que fazer e as principais atrações do Camboja

O Camboja é um dos principais destinos turísticos do sudeste asiático, juntamente com Indonésia, Tailândia e Vietnã. Todos os viajantes são fascinados pelos mistérios e belezas dos templos de Angkor Wat, geralmente sendo um dos únicos pontos de interesse para quem visita o país. Porém, existem outros atrativos e muito o que fazer no Camboja, desde passeios para conhecer a história, até praias paradisíacas isoladas no sul do país.

O povo cambojano sofreu muito devido ao regime comunista conhecido como Khmer Vermelho, que governou o país entre 1975 e 1979, que resultou no genocídio de aproximadamente 2 milhões de pessoas. Apesar dessa recente tragédia, causada por governantes de seu próprio povo, as pessoas não aparentam ter mágoa com essa história tão triste. Pelo contrário, achei que a população é a principal riqueza e atração desse incrível país.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar no Camboja

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

A capital Phnon Penh

turismo-camboja-killing-fields-phnom-penh

Phnom Penh é a capital e principal cidade do Cambodia, país localizado no sudeste asiático, fazendo fronteira com Laos, Tailândia e Vietnã. A região, é destino de viajantes que pretendem viajar gastando pouco, além de experimentar infinitas possibilidades dentro de uma cultura com tradições e costumes tão diferentes. O país também é berço da civilização Angkor, que ergueu diversos templos a partir do século IV d.C., formando o complexo conhecido como Angkor Wat, uma das principais atrações turísticas do Camboja.

Leia mais => A triste história de Phnom Penh, a capital do Camboja.

 

As praias de Sihanouk Ville

viajar-camboja-fotos

Sihanouk Ville é o principal destino para quem pretende viajar no Camboja e conhecer as praias do país. A cidade é muito procurada por jovens mochileiros, devido a sua agitada vida noturna, ótimas praias e local de partida para Koh Rong, uma ilha paradisíaca para mochileiros.

Artigo =>  As praias da agitada Sihanouk Ville, no Camboja.

 

A fantástica ilha de Koh Rong

praias-do-camboja-ilhas-koh-rong

Koh Rong é uma ilha sem muita infra estrutura, com luz elétrica disponível devido aos geradores dos pequenos hotéis, que disponibilizam somente lâmpadas e tomadas dentro dos bangalôs, além do restaurante e recepção. Para quem gosta de natureza, praia, mergulhar e praticar trekking, há muito o que fazer no Camboja e na ilha de Koh Rong. São lindas praias interligadas por algumas trilhas, poucos turistas, ideal para quem procura curtir praia e descansar.

Leia => Plâncton luminoso e estrelas cadentes em Koh Rong.

 

A cidade que flutua

viagem-camboja-fotos

Uma dos principais atrativos de Siem Reap, é a cidade flutuante de Chong Khneas. Apesar de ser interessante conhecer esse modo de vida alternativo, achei um passeio caro e até mesmo apelativo. Além dos US$ 15,00 por pessoa para utilizar o barco, tuk-tuk e gorjetas para o guia, parece que fazem um teatro para nos sentirmos na obrigação de ajudar a comunidade, comprando sacos de arroz ou outros produtos para as crianças. O problema são os preços superfaturados, mesmo em relação a países com custo de vida muito mais elevados.

Saiba mais => A incrível e triste cidade flutuante de Siem Reap.

A melhor ferramenta (pgto em 10 x s/juros) para planejar suas viagens

 

Os Imperdíveis Templos de Angkor Wat

templos-angkor-wat-camboja

Durante os meses que antecederam a viagem, conheci diversos viajantes que estiveram em Siem Reap para conhecer os templos de Angkor Wat. Todos contavam extasiados sobre a imponência do local e como os templos eram mais impressionantes que algum templo na Tailândia, ou qualquer outro país. Não imaginava que era tudo tão imenso. São 400 km² de área, dezenas de templos e portais que definitivamente valem a visita.

Confira => Templos de Angkor Wat: tour guiado x fazer por conta própria.

 

Procurando o que fazer no Camboja?

A maioria dos turistas reserva poucos dias, pois acham que não há muito o que fazer no Camboja, geralmente apenas o suficiente para visitar os templos de Angkor Wat. Tive a chance de passar aproximadamente duas semanas no país e conhecer um pouco mais sobre os costumes e como vive a população. Confesso que não havia planejado a viagem, nem sabia o que esperar. Felizmente tive uma grata surpresa, pois o Camboja é sim um país que merece ser visitado. Também tive a sorte de viajar com a Stray Travel, empresa que me convidou para desbravar as belezas do país.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Leia => Stray Asia, a melhor agência para contratar passeios no Sudeste Asiático

Aluguel de Carros | Passagens AéreasPasseios no Camboja | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, o Camboja, que foi minha casa durante duas semanas, era um dos destinos que mais despertava minha curiosidade, por ser um país tão incomum para brasileiros. Este é o 174º artigo da série, veja as dicas de viagem que também podem ajudar em seu planejamento:

fotos-angkor-watConfira a galeria de fotos do Camboja

Planejando o que fazer no Camboja? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

passagens-aereas

Passagens aéreas no ViajaNET em 10x s/juros => Quando viajar mais barato?

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

seguro viagem

Ganhe 5% off fazendo o seguro em 12x com a Seguros Promo => Avaliação

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rental Cars => Saiba mais

reserva de hotéis

Hotéis no Booking, com cancelamento grátis => Dicas para reservar

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Maldivas mais barato

Maldivas mais barato: guia passo-a-passo para conhecer o paraíso

Esses dias estava conversando com alguns amigos, sobre a vontade de visitar as Ilhas Maldivas. …

22 Comentários

  1. Olá Guilherme! Antes de mais, gostaria de transmitir que a tua página está excelente e bastante cativante 🙂

    Estou a planear uma viagem para o sudeste asiático onde o Cambodja será um dos meus destinos. Começarei por Singapura e depois subo pela Malasia. O que vai determinar a rota a definir será o moonson. Sabes-me indicar qual é a época de chuvas que passam pelo Cambodja?
    Estive à procura de várias páginas de metereologia para conseguir planear melhor a minha instância na Ásia, mas encontro sempre informações diferentes.
    Obrigada, Maria.

    • Oi Maria,

      Veja esse guia de monções publicado no 360 Meridianos. No Camboja as monções não afetam tanto o turismo, mas os meses mais úmidos são entre maio e outubro.

      Abraços e obrigado pela visita 🙂

      • Olá Guilherme,

        Muito obrigada pela ajuda! O link que enviaste está extremamente bem explicado!
        Continua com o teu blog desta forma tão radiante e activa 😉

        Obrigada, Maria.

  2. WILSON DE JESUS LOPES

    Você sabe dizer se é possível adotar uma menina no Camboja, estamos na fila aqui no Brasil desde 2012 e existem muitos pretendentes, com quem a gente pode entrar em contato por lá.
    Sei que existem agencias de adoção más cobram o olho da cara, e li algumas reportagens que a gente mesmo pode ir até lá passar por uma triagem e trazer uma criança orfã.
    Wilson

  3. Ola Guilherme, boa tarde.

    Existe algum blog ou site de pessoas que querem fazer um mochilão de volta ao mundo que estão na fase de planejamento?

    • Oi Christiane,

      Não conheço nenhum específico para isso em português, mas o fórum do Mochileiros tem tópicos sobre o assunto.

      Em inglês, o BootsnAll também junta interessados.

      Espero que ajude. Depois me conta se conseguir algo 🙂

      Beijos

  4. Felipe Montenegro

    Guilherme, voltei tem poucos mais de um mes do Cambodia, simplesmente iradooooo!!! muito maneiro!!! lugar q gostaria mt de voltar !! Valeu pelas dicas!

    • Fala Felipe,

      Irado né, passou por onde?? Também quero voltar, mas da próxima vez também farei o Vietnã.

      Abraços

      • Felipe Montenegro

        Eu moro em Guangzhou (China), fui para Siem Reap, fui direto para Koh Rong e fiquei em Sok San Bay 6 dias e depois um da na parte Monkey’s Island, depois fiqui 2 dias em Phnom Penh, e em seguida fiquei 3 dias em Siem Reap de novo… Olha o que eu mais gostei la foi o povo msm ein!! nossa nota mil… ano que vem estou pensando em ir pro Vietna tb, de trem daqui da China msm… queria saber se vc ja foi pro Timor Leste? Esse virou o destino numero um pra mim agora, o pq eu nao sei, mas estou com mt vontade de ir hahahaha…

  5. Newton Moura

    Guilherme
    Fiquei fascinado com o que você escreveu e as suas dicas de viagem. Parece que você é dos meus, gosta de viajar com calma, buscando conhecer bem um lugar do que pouco de diversos lugares.

    Estou com passagem marcada para Bangkok para feveriero de 2014 e ainda não fiz o meu roteiro. Minha ideia inicial era ir somente a Bali e ficar uns 15 dias por lá, mas aproveieti uma tremenda promoção de passagem aérea para Bangkok e agora estou sem saber o que fazer. Ficarei 21 dias por lá sem contar a data de chegada e de saída.

    Penso em 3 possibilidades:
    1) Manter a ida a Bali (de 10 a 15 dias) e passar 6 a 11 dias em Bangkok (se for somente 6 dias) ou outro lugar qualquer (talvez um dos templos citados por você acima)
    2) Ir ao Vietnan e Camboja – acho que vou necessitar 20 dias mas ao ler que você ficou 15 no Camboja temo que não seja suficiente. Bangkok só daria para fazer um city tour.
    3) Somente Tailândia – tenho certeza que voltarei frustrado pois sei que 21 dias não é suficiente, ainda mais lendo que você ficou 30 e não viu tudo. Mas se não conseguir ir nos lugares acima, ficarei somente na Tailândia.

    Estou vendo o aéreo para sa demais regiões mas vi que uma empresa local (esqueci o nome) que limita o despacho de uma bagagem de 20 kg. Pode ser pouco ainda mais na volta. Dependendo do número de voos internos que eu pegue pode ficar caro. Você tem alguma dica? Mesmo a Thai Airlines, que é bem mais cara, tem este tipo de limitação.

    Outra dúvida, é fácil andar por lá sozinho ou é melhor pegar uma excursão. Quase sempre viajo por conta própria mas não sei se terei facilidade para chegar nos locais e me comunicar com as pessoas.

    Grato
    Newton

    • Fala Newton,

      Cara, qualquer desses roteiros é top.

      Para uma viagem de 20 dias você dificilmente carregará mais do que 15 kg. Hoje em dia viajo com menos que isso, contanto câmeras e notebook. Viajar mais leve faz a diferença nos deslocamentos, quando descer de um barco numa ilha, etc. Leva roupa para 1 semana, 10 dias e vai lavando. As cias aéreas têm limitações mesmo, não tem jeito.

      Muito fácil sim viajar sozinho, o turismo em todos esses lugares é bem desenvolvido.

      Obrigado pela visita. Precisando é só escrever.

      Abração

  6. Oi Guilherme,
    Agora é a minha vez de elogiar o blog. Quanta coisa sobre a Asia, minha próxima parada! Tô vendo que vou passar por aqui muitas vezes ainda.
    Só não sei se devo te agradecer, porque depois de ver tanta coisa legal aqui que já tô frustrada com meu roteiro! 🙂 36 dias é muito pouco pra tanta maravilha.
    Pode deixar que eu volto!
    []s,
    Camila

  7. Felipe Montenegro

    Oi Guilherme, tudo bem ?

    Muito legal você colocar suas experiências aqui. Esto morando na China, e planejando uma viagem para a Tailândia, Cambodja e Vietnã, porém não tenho um roteiro definido, e como vou ficar no máximo 18 dias viajando queria saber se você poderia me dar umas dicas dos lugares mais importantes para visitar!

    • Fala Felipe,

      Cara, como sempre digo, acho que vale mais a pena focar uma viagem curta num único país. Sei que a vontade de ver um monte de coisas é grande, mas é minha opinião.

      De quaquer maneira, vou citar alguns lugares desses países:

      – Tailândia: Bangkok, Chiang Mai, Koh Phi Phi, Railay Beach e Koh Tao.

      – Camboja: Phnom Peng, Siem Riap (Templos de Angkor Wat) e Koh Rong.

      – Vietnã: ainda não visitei, mas sei que a região de Halong Bay é imperdível.

      Sempre que precisar, volte e pergunte.

      Abraços

  8. Obrigado Guilherme,

    Quantos dias é o mínimo que você acha que preciso destinar para Tailândia, eu preciso encaixar Laos e Cambodia saindo de Bangkok, quantos dias seria o necessário para fazer Laos e Cambodia saindo de Bangkok e voltando para Bangkok? Eu teria 26 dias para dividir entre Tailandia, Filipinas, Laos e Cambodia.

    • Oi Rodrigo,

      Cara, fiquei 1 mês na Tailândia e ainda pretendo voltar ao país, mas uns 10-12 dias já da pra conhecer o principal. Você precisa visitar algumas das ilhas do sul.

      O principal do Camboja é Angkor Wat, pelo menos 3 dias contando os traslados. No Laos as cidades mais legais são Luang Prabang e Vang Vieng (se quiser festa), uns 5 dias no total.

      Os outros 6 na em Palawan.

      Sinceramente acho muito corrido esse roteiro. As Filipinas é meu destino preferido, mas fica mais longe, você gastará mais e só terá um gostinho do lugar. Reserve esses dias para as ilhas tailandesas que são incríveis. Numa próxima viagem você faz Filipinas e Indonésia.

      Abraços

  9. Guilherme muito bom seu site! Estou indo viajar para a Asia saindo da Australia mês que vem!
    Eu vou chegar na Thailandia Bangkok e vou ficar 26 dias até meu voo para China, mas nesse meio tempo tenho como plano ir para Cambodia, Laos e Filipinas. Em quanto tempo eu consigo fazer de Bangkok Cambodia e Laos, e 6 dias é suficiente para Filipinas visitando somente alguns locais mais importantes? Eu ainda não tenho lugares para visitar na Thailandia, Cambodia, Laos e Filipinas, se puder me ajudar a organizar meu roteiro. Obrigado desde já!

    • Rodrigo,

      26 dias não é muito para conhecer bem todos os países, mas se for sua preferência não é difícil fazer o que você pretende.

      Saindo tem Bangkok, existe um roteiro oferecido pela Stray Travel para viajar o norte da Tailândia, Laos e Cambodia. Entre na parte que mostra os roteiros da Ásia e pesquise as opções de acordo com o número de dias. Eu escolhi o passe conhecido como Big Wat, que pode ser feito em 18 dias. O que você não pode deixar de conhecer são os Templos de Angkor Wat no Cambodia, Luang Prabang no Laos e Chiang Mai na Tailândia. Isso depende muito das suas preferências; fiz um roteiro de viagem no Sudeste Asiático para ajudar.

      Nas Filipinas, uma semana é suficiente para conhecer um pouco sobre a Ilha de Palawan, com incríveis praias e paisagens lindíssimas.

  10. Muito legal! O Camboja foi uma frustração da minha viagem de volta ao mundo, mas exatamente porque não pude passar lá. Estava no planejamento, mas tivemos que alterar por outros motivos. Pena.
    Ótimas fotos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *