quarta-feira , 22 / março / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Africa / Tanzânia / Dicas gerais e o que fazer na Tanzânia

Dicas gerais e o que fazer na Tanzânia

A Tanzânia é um país com incríveis belezas naturais e muitas atividades para o turista que procura esse destino para viajar nas férias. Além das diversas opções de safaris, existem passeios culturais, as praias paradisíacas na ilha de Zanzibar e ainda o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África. Enfim, há muito o que fazer na Tanzânia.

A alta temporada é durante os meses de verão, entre junho e novembro, pois chove muito pouco, o céu está sempre limpo e muitos viajantes fazem uma viagem de turismo na Tanzânia para escalar o Kilimanjaro, relaxar nas praias de Zanzibar ou fazer um safari em busca dos movimentos migratórios no Serengeti National Park. Durante as chuvas, quase não há turistas, o que pode ser uma boa para pechinchar e viajar mais barato. Também é uma chatice, pois os vendedores ambulantes pegarão ainda mais no seu pé. Abril e maio são os meses com maior concentração de chuva.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis para sua viagem na Tanzânia

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto

O que fazer na Tanzânia

 

Meios de transporte para viajar na Tanzânia

Viajar de ônibus | As viagens de ônibus na Tanzânia estão longe de ser as mais confortáveis do mundo. Os ônibus são velhos e dificilmente os horários são cumpridos. Grandes atrasos podem acontecer, mas é certamente a forma mais barata de viajar pela Tanzânia. Na baixa temporada, entre dezembro e maio, pode ser a única opção, pois as companhias aéreas reduzem o número de voos, além de colocarem os preços lá em cima.

Viajar de avião | Voos comercias entre as cidades da Tanzânia são operados apenas por pequenas empresas aéreas. As principais rotas são entre Dar Es Salam – Sanzibar – Arusha – Kilimanjaro, maior cidade e os três principais destinos turísticos do país.

Conheça as principais cias aéreas da Tanzânia para voos domésticos:

 

Viajar de barco | As viagens de barco pela Tanzânia são excelentes, ligando Dar Es Salam e as ilhas de Zanzibar e Pemba. Também é possível ir para Mombasa, capital do Quênia. O único inconveniente são as tarifa que custam a partir de US$ 40,00 (maio/2012). Duas empresas oferecem o serviço:

 

Dar Es Salaam

Pontos turísticos na Tanzânia

Dar Es Salam é a maior cidade da Tanzânia, mas utilizei a cidade somente por receber voos internacionais. Resolvi ficar afastado do centro, pois já sabia que a cidade não oferece boas opções para o turismo, sendo apenas uma ponte para Arusha, cidade de onde partem a maioria dos Safaris. Também é o porto para os barcos que seguem para as ilhas de Pemba e Zanzibar.

Como durante a volta ao mundo prefiri sempre ficar em albergues, o melhor custo-benefício que encontrei foi o Friendly Gecko. Mas existem dezenas de opções de hotéis em Dar Es Salaam.

Planejando alugar um carro na Tanzânia?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Arusha, a cidade base para os safaris

O que conhecer na Tanzânia

Arusha é a cidade mais turística, pois está localizada bem perto do Monte Kilimanjaro e também próxima aos principais parques nacionais, sendo a região mais importante para quem procura o que fazer na Tanzânia. Diversas agências de viagens acabaram estabelecendo suas cedes em Arusha, para atender a demanda de viajantes que pretendem fazer o trekking e subir o Kilimanjaro, além daqueles que viajam para a Tanzânia e querem participar de um safari. Além disso, existem passeios para conhecer sobre a cultura da população local.

Por ser muito turística, Arusha também tem seus inconvenientes. Por toda a cidade, vendedores ambulantes não saem do pé dos turistas, o que realmente é uma amolação. É impossível parar em qualquer lugar sem ter 3 ou 4 insistentes vendedores mostrando seus produtos e tentando ganhar comissão com a venda de safaris.

*Dica: nunca pergunte ou fale para ninguém que está procurando por uma agência de safaris. Pesquise na internet, pegue o endereço e vá direto ao local.

Leia também => Dicas para organizar um safari barato na Tanzânia

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

 

A paradisíaca ilha de Zanzibar

Lazer e turismo na Tanzânia

A ilha de Zanzibar é um dos principais destinos turísticos da Tanzânia nos meses de verão, principalmente entre junho e agosto. A ilha fica cheia de turistas em busca de suas praias paradisíacas e ótimas opções de mergulho. Além disso, Zanzibar também é bastante procurada por praticantes de Kitesurf, pois venta muito no verão.

Para quem escolhe Zanzibar como destino de férias, também têm a opção de fazer vários tipos de atividades. É possível nadar com golfinhos, conhecer a floresta dos macacos, o santuário das tartarugas e ainda provar os sabores africanos no Spice Tour, passeio para conhecer os principais temperos e pimentas utilizados na culinária local.

Artigo => O que fazer em Zanzibar durante sua viagem para a Tanzânia

 

Procurando o que fazer na Tanzânia?

Infelizmente não tive mais tempo para explorar os encantos desse procurado país africano. Gostaria de ter ficado mais tempo nas ilhas banhadas pelo Oceano Índico, mais dias nas savanas atrás dos animais e até mesmo tido coragem para enfrentar a escalada ao topo do Kilimanjaro. Talvez 20 dias teriam sido suficientes.

fotos-safari-kruger-park-africa-dos-ulConfira as fotos de uma incrível viagem para a Tanzânia


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis para sua viagem na Tanzânia

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours na Tanzânia | Seguro de Viagem


A Tanzânia foi o 11º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo, mas infelizmente não tive a chance de ficar tanto tempo como em outros destinos, foram apenas nove dias. Este é o 186º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Procurando o que fazer na Tanzânia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

passagens-aereas

Passagens aéreas no ViajaNET em 10x s/juros => Quando viajar mais barato?

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

seguro viagem

Ganhe 5% off fazendo o seguro em 12x com a Seguros Promo => Avaliação

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rental Cars => Saiba mais

reserva de hotéis

Hotéis no Booking, com cancelamento grátis => Dicas para reservar

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Turismo em Jeffreys Bay

11 top dicas para sua viagem a África do Sul

A África do Sul tem se tornado um destino muito procurado por brasileiros, e depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *