Fique Atualizado
Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Hawaii / Big Island / O que fazer em Hilo, a capital da maior ilha do Havaí

O que fazer em Hilo, a capital da maior ilha do Havaí

Hilo é a maior cidade de Big Island e uma das portas de entrada para viajantes e mochileiros que pretendem visitar a maior ilha do Havaí. São vários passeios e atividades disponíveis nos arredores de Hilo, como praias para fazer snorkeling, cachoeiras, vales e vulcões. Neste artigo, quero compartilhar as melhores dicas sobre o que fazer em Hilo.

Apesar de ser uma cidadezinha bem pacata e sem muito o que fazer, é essencial hospedar-se em Hilo para conseguir fazer diversos a maioria dos passeios, afinal é a região mais importante. Além de ser porta de entrada do parque onde está o vulcão Kilauea, a cidade também fica perto de diversas outras maravilhas naturais de Big Island.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

 

Carlsmith, a praia mais bonita do Havaí

Praia mais linda do Hawaii

A cerca de 10 minutos do centro de Hilo está localizada a minha praia preferida no Havaí: Carlsmith Beach. Digo isso depois de ter viajando um mês entre as três principais ilhas do Havaí, Oahu, Maui e Big Island. Visitei dezenas de praias, cada uma com características próprias e bem marcantes, mas nenhuma delas tão espetacular.

Além da cor do mar, vegetação e de ser um local perfeito para snorkeling, a praia é considera um local sagrado pelos havaianos. Acho que essa mistura entre belezas naturais e cultura havaiana, tornou a praia um dos pontos altos da viagem.

Veja também => Carlsmith Beach Park, o lugar mais lindo do Hawaii

 

Parque do vulcão Kilauea

Vulcão Kilauea no Havaí
Dia amanhecendo na cratera do Kilauea.

Visitar o parque do vulcão Kilauea é uma experiência que deveria estar no currículo de todos os viajantes que visitam Big Island. Como disse a Lucia Malla em seu roteiro de 4 dias em Big Island, é preciso descobrir para qual lado a lava vulcânica está escorrendo, para aí sim planejar o passeio.

É possível fazer uma trilha a pé pela praia (após as 17hs), ver os túneis formados pela lava, ou ainda ir ao observatório da cratera do vulcão.

Leia mais => Kilauea, o maior vulcão ativo em Big Island

 

Waipi’o Valley

O que fazer em Hilo

Ao norte de Hilo, está localizado o Waipi’o Valley, um incrível vale de pedra que realmente merece a visita. Acredite, apesar de ser uma propriedade particular, é possível descer o vale e conhecer as cachoeiras e a praia. Não é uma caminhada fácil, mas o passeio e as fotos são incríveis. Outras opções são os passeios à cavalo ou quadriciclo.

A estrada entre Hilo e Waipi’o também é bastante especial. Fique atento à sinalização para conhecer todas as atrações no caminho, pois para quem gosta de curtir a natureza, poderá conhecer o Hawaii Tropical Botanical Garden. Este santuário está localizado numa estradinha que por si só já garante o passeio.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Hilo?

Quando estava planejando minha viagem para o Havaí, não imaginava que seriam tantas possibilidades diferentes. Cada ilha tem paisagens e atividades bem marcantes. Particularmente, gostei muito de conhecer as praias e diferentes atrações de Big Island.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Big Island | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para o Hawaii e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 46º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando o que fazer em Hilo? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Ocean Drive, o centro das baladas em Miami Beach | Foto: Ld, via Wikipedia.

Baladas e vida noturna em Miami: Downtown x Miami Beach

Ao sair a noite para curtir a vida noturna em Miami, você deve se perguntar ...

6 Comentários

  1. Maurício Henriques de Castro

    Guilherme,
    Farei um cruzeiro pelas ilhas do Hawaii e passarei apenas 1 dia em Hilo.
    O que é possível fazer em 1 dia em Hilo?
    Temos como alugar um carro e conhecer a praia de Carlsmith e o Vulcão Kalauea em um só dia?
    Temos que alugar carro ou conseguimos ir de outra forma que seja mais barato.
    Obrigado pela atenção
    Maurício

  2. Olá Guilherme,

    Vou para o Havai em novembro/2013 e tenho 15 dias lá.
    Eu e meu namorado estamos com dúvida de quanto tempo dedicamos à oahu e e Big Island. E queria saber também, se você acha essas duas as melhores opções de ilhas para uma primeira visita ao havaí.
    Muito obrigada e lindas fotos do seu site!!

    • Oi Roberta,

      Primeiro acho que vc deve visitar só duas ilhas mesmo, pra não ficar corrido.

      Todas as ilhas são lindas e bem diferentes, difícil mesmo escolher ou falar em melhores opções. Oahu é a mais desenvolvida, mas mesmo assim com incríveis belezas naturais. Big Island possui praias incríveis, de areia verde, preta ou branquinha, o vulcão e muitos lugares para fazer snorkeling.

      Obrigado pela visita. Abraços

  3. Guilherme, as suas informações sobre o Hawai foram as melhores que li até agora. Estou morando na California (Irvine) e vou passar uma semana na Big Island no mês de janeiro, mas ainda não planejei o roteiro e nem os lugares para ficar. Tem blogueiro que nao gosta de ficar dando dicas, mas se você puder ajudar eu agradeço. Caso não possa, já dá para me virar bem com o que postou. Obrigada.

    • Oi Ana,

      Kkkkk, os blogs vivem da interação com os leitores. Faço isso com prazer.

      Você precisará de um carro!!! As duas principais cidades de Big Island são Kona e Hilo, ambas com aeroportos. O mais inteligente é chegar por um e sair pelo outro, economizando tempo de deslocamento. Perto de Kona, existem várias praias para fazer mergulho e snorkeling, a trilha para Captain Cook (nesse lugar, bem cedinho tem gente alugando caiaques para tentar encontrar golfinhos, é comum por ali). Se vc ficar hospedada no Pineapple Park Hostel conseguirá várias dicas para fazer os passeios.

      No caminho pra Hilo as principais atrações são as praias Black e Green Sand Beach e ver o nascer do sol no vulcão Kilauea. Já em Hilo, a praia conhecida como Carlsmith Beach Park é um paraíso, imperdível, um santuário de tartarugas.

      Todos essas dicas estão nos artigos do blog…se tiver dúvidas, só escrever.

      Obrigado pela visita, Até + !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>