quinta-feira , 25 / maio / 2017
Início / Oceania / Fiji / Mergulhar com tubarões é um dos passeios mais irados em Fiji

Mergulhar com tubarões é um dos passeios mais irados em Fiji

Viajar para Fiji pode ir muito além do que curtir alguns dias de praia num dos diversos resorts espalhados pelas ilhas. Esse paradisíaco arquipélago, no quintal da Austrália e Nova Zelândia, oferece diversas opções de passeios e atividades para os viajantes que buscam sair de sua zona de conforto, com experiências diferentes, passeios irados e muita adrenalina no sangue…sim há muito o que fazer em Fiji.

O passeio conhecido com Shark Feeding, ou alimentando tubarões, é uma das experiências mais alucinantes que qualquer mergulhador, ou apaixonado por natureza, pode fazer. Apesar de parecer aterrorizante é uma atividade segura e feita com profissionalismo por algumas empresas. Quando estiver em Fiji, recomendo procurar a Aquatrek, empresa certificada para cursos de mergulho e com bastante experiência no mergulho com tubarões.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Fiji: guia das principais ilhas e hotéis

 

O mergulho com tubarões em Fiji

Mergulho com tubarão em Fiji
Tiger Shark | Foto: Stefan, via Wikipedia Commons.

Para mergulhar com os tubarões, antes de tudo é preciso fazer o curso de mergulho. Isso é essencial para garantir a segurança e diversão dos participantes.

No dia do passeio, após uma viagem de cerca de 20 minutos a partir de Pacific Harbor, o barco chega ao local do mergulho, próximo a Beqa Island. Todas as instruções são fornecidas e a atividade começa.

Os instrutores colocam diversos tipos de iscas dentro de uma cesta e jogam no mar para atrair uma diversidade incrível de peixes. O mergulho começa e todos os participantes são posicionados atrás de uma corda de proteção, para apreciar o espetáculo.

Somente a incrível diversidade de vida marinha que aparece, já vale o mergulho. Isso chama a atenção dos tubarões, que começam a aparecer. São cerca de 8 espécies de tubarões e centenas de outros peixes. A partir daí, é só aproveitar.

pesquisa-passeios

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Faça a reserva do mergulho na Aquatrek

 

Teria coragem de mergulhar com tubarões?

Confesso que a adrenalina antes do mergulho foi algo que superou minhas expectativas. Pensar em estar tão perto de animais tão assustadores é realmente aterrorizante. Depois de ter feito o mergulho, devido ao profissionalismo e conhecimento dos instrutores, posso recomendar o mergulho com os tubarões, pois sei que é uma atividade segura.

fotos-viagem-volta-ao-mundo7_thumb_tVeja a galeria de fotos de Fiji


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Fiji: guia das principais ilhas e hotéis

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Fiji | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para Fiji e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 32º artigo, confira os artigos anteriores:

Já sabe o que fazer em Fiji? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Onde mergulhar com baleias nas Filipinas

Viajar para as Filipinas é uma imensa chance para os apaixonados por mergulho. Além de …

2 Comentários

  1. Irado Guilherme!
    Não deu pra entender direito se vc fez esse passeio ou não.
    Mas se fez, deve ter sido mto maneiro. hehehe
    Eu vi tubarão qdo mergulhei em Noronha… sozinho… ha qse 1km da praia, rsrsrs
    Imagina meu desespero? rsrsrs
    Abs 😉

    • Oi Mauricio,

      Fiz o mergulho sim, ainda não tive tempo de colocar o vídeo…kkkk. É irado mesmo…mergulhar com milhares de peixes e ver os tubarões aparecendo.

      Imagino sim o desespero, mas depois do 1º fica tranquilo.

      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *