sexta-feira , 18 / agosto / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Europa / O que fazer, pontos turísticos e atrações de Amsterdam

O que fazer, pontos turísticos e atrações de Amsterdam

Amsterdam é daquelas cidades que todos sonham em conhecer durante uma viagem de férias à Europa. As diversas opções de lazer e excelente infra-estrutura turística, fazem deste destino um dos mais procurados no velho continente, pois sempre há muito o que fazer em Amsterdam.

São tantas as atrações para conhecer e é tudo tão encantador, que é impossível não se apaixonar pela cidade. Os canais históricos, os parques, os diversos museus, a agitada vida noturna, a “Red-Light District”, os “Coffee Shops” e principalmente a facilidade de se locomover pela cidade, fazem de Amsterdam um dos lugares mais extraordinários do mundo.

Vai viajar? => Encontre ofertas de hotéis em Amsterdam

Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

O que fazer em Amsterdam

Recomendo que fique pelo menos de 4 a 5 dias para aproveitar bem a cidade. Nos finais de semana a cidade fica lotada, por isso aconselho que reserve seu hotel antecipadamente. Em minha primeira visita, tinha alugado um carro e, como a grana estava curta, resolvi tentar deixar a hospedagem para última hora e tentar um desconto. Roubada total…tive que dormir no carro na primeira noite com mais dois amigos. Pelo menos economizei!!!

 

A cidade das bicicletas

Turismo em Amsterdam

Acho que esta é a característica mais marcante e importante de Amsterdam. São cerca de 500.000 bicicletas na cidade com diversas garagens e facilidades para os ciclistas, que têm prioridade total no trânsito, principalmente no centro. Pessoas de todas as classes sociais utilizam o transporte, desde operários até executivos. Alugar uma bike durante sua visita é uma opção barata e te proporcionará viver realmente a rotina da cidade.

Para os turistas, andar de carro é uma furada. Além de ser desnecessário, visto que o transporte coletivo funciona perfeitamente bem, é muito caro e difícil, pois diversas ruas têm mão única ou são fechadas para automóveis.

 

Lazer e Cultura

São tantas as atrações de entretenimento que seguramente vai querer voltar mais vezes à Amsterdam. Veja as principais:

  • Mais de 50 museus, entre eles Rijksmuseum e Van Gogh Museum;
  • Casas de show. A principal é Heineken Music Hall;
  • Vida noturna, concentrada em Leidseplein e Rembrandtplein;
  • O teatro Stadsschouwburg Amsterdam.

Chegando na cidade recomendo que compre o “I Amsterdam City Card”. Você pode encontrá-lo em agências de turismo, na maioria dos hotéis ou nos escritórios de informações turísticas; são vários na cidade e bem fáceis de encontrar. Com este cartão, terá direito de utilizar o transporte público, visitar diversos museus, fazer um passeio de barco pelos canais e ter 25% de desconto em outras atrações, serviços e compras. São três tipos:

  • 24 hs – 39 euros;
  • 48 hs – 49 euros;
  • 72 hs – 59 euros.

Este é o cartão mais abrangente, mas existem outros para usos mais específicos, como somente para museus.

 

Os Coffee Shops e a Red-Light District

É impossível pensar em Amsterdam e não se lembrar dos Coffee Shops. Esses estabelecimentos são autorizados a vender diversos tipos de maconha para maiores de 18 anos e limite de 5g por pessoa. Não é permitida a venda de álcool ou drogas mais pesadas.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

O turismo da cidade é sem dúvida favorecido pela liberdade proporcionada para quem deseja utilizar a droga. Além de ser permitido fumar, pessoas dos países vizinhos procuram os Coffee Shops devido à excelente qualidade de seus produtos.

Outro lugar símbolo e um dos pontos turísticos mais famosos de Amsterdam é a Red-Light District. Este conjunto de ruas, que ficam entre os canais da cidade, se tornou uma famosa atração turística. São diversos quartos alugados por garotas de programa que oferecem seus serviços através de uma janela / porta de vidro, geralmente iluminada com luz vermelha.

As inúmeras atrações e peculiaridades fazem da cidade uma mistura de beleza e diversidade que a tornam um de meus lugares preferidos, pois há muito o que fazer em Amsterdam.

 

Sabe o que fazer em Amsterdam?

Amsterdam é uma de minha cidades preferidas em todo o mundo. Sua riqueza cultural, curiosidades, trânsito de bicicletas e diversas opções para os turistas, fazem da cidade um destino turístico que não pode ficar de fora de uma roteiro de viagem para a Europa. Para conhecer mais sobre a cidade com dicas de quem realmente vive por lá, a melhor fonte de informações é o blog Ducs Amsterdam.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 288º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Pesquisando sobre o que fazer em Amsterdam? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Dicas de roteiro em Florença, Itália

Roteiro de 1, 2, 3, 4 e 5 dias em Florença, na Itália

A maioria dos turistas reserva no máximo três dias para conhecer Florença. É bem verdade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *