quinta-feira , 25 / maio / 2017
Início / Europa / Escócia / O que fazer em Edimburgo: dicas e os principais pontos de interesse

O que fazer em Edimburgo: dicas e os principais pontos de interesse

Quando se vive ou está na Europa é normal fazermos viagens para outros países, principalmente devido à oportunidade única de ter essa possibilidade e os baixos preços das passagens aéreas. E Edimburgo, na Escócia, foi um dos lugares que mais me atraiu logo de cara para uma visita. Aproveitei ao máximo minha viagem por lá e consegui juntar todas as dicas sobre o que fazer em Edimburgo.

E uma dessas dicas, que será muito bem aproveitada para quem deseja conhecer essa cidade gótica fantástica, é sobre onde se hospedar em Edimburgo. São informações dos melhores bairros e hotéis disponíveis na capital da Escócia.

Depois que decidimos qual será nossa opção de hospedagem em um determina cidade ou país, sempre bate aquela dúvida de como chegar ao hotel ou hostel a partir do aeroporto. Mas antes dessa dúvida te incomodar, saiba que criei um artigo explicando todos os melhores meios de como ir do aeroporto ao centro de Edimburgo.

Leia também => Entenda de vez como funciona o seguro viagem para Europa

 

Turismo em Edimburgo

Turismo em Edimburgo

Assim que decidimos fazer uma viagem é normal pesquisarmos sobre o que fazer na cidade, que envolve conhecer os principais pontos de interesse nela existentes. Portanto, nada melhor que encontrar um texto que englobe as melhores dicas nesse assunto.

E é por isso que você não deve deixar de ler aqui sobre os principais pontos turísticos de Edimburgo. Você ainda encontrará nesse artigo algumas dicas sobre outras regiões da Escócia.

Esses locais que devem ser visitados em um passeio à capital escocesa, estão muito bem concentrados em duas regiões da cidade: Old Town e New Town. Edimburgo é uma cidade pequena e compacta, o que facilita nossa locomoção a pé.

E, aproveitando essa facilidade, criei um artigo com roteiros de 2, 3, 4 e 5 dias em Edimburgo (Em breve). Esses roteiros explicam muito bem o que encontrar em cada atração turística. E ele foi pensado para que o turista aproveitasse muito bem seu tempo na cidade para conhecer o máximo possível dela.

 

Conhecer o Castelo de Edimburgo

Edimburgo: turismo e mais dicas

Se alguém te perguntar sobre o que fazer em Edimburgo, não pense duas vezes em responder que visitar o Castelo de Edimburgo é uma obrigação. Os motivos dessa afirmação são os mais variados possíveis.

Talvez esse seja um dos cartões postais mais belos e históricos da Escócia e de todo o Reino Unido. É, simplesmente, a atração turística mais visitada do país.

É possível avistar o Castelo de Edimburgo de vários ângulos pela cidade, principalmente nas regiões de Old Town (onde está situado) e New Town. Há opções de hospedagem bem próximas ao castelo que oferecem uma vista incrível da janela dos quartos.

Mas antes que eu conte tudo o que envolve esse espetacular local, aproveite para ler o artigo sobre a minha visita ao Castelo de Edimburgo que foi preparado com muito carinho e pesquisa. Como um interessado por história medieval e pela história do Reino Unido em geral, fiquei doido quando lá estive.

 

Onde comer em Edimburgo?

Edimburgo: o que fazer na cidade

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Já que o turista que visita a capital da Escócia terá que caminhar bastante, adicionado ao friozinho característico da cidade, com certeza vai bater aquela fome. Mas não se preocupe também com esse assunto. Mais uma vez você estará respaldado por nossas dicas.

Trata-se de um artigo com dicas de restaurantes em Edimburgo e pratos típicos da Escócia. Na verdade, os pratos típicos escoceses terão grande chance de serem dispensados, principalmente por turistas brasileiros. Confesso que não os achei apetitosos, mas não deixe de experimentar o tradicional prato da culinária britânica: o Fish & Chips.

 

Baladas em Edimburgo

Dependendo do seu tempo de estadia, com certeza sobrará umas horas para aproveitar alguns pubs, tomar uma boa cerveja e apreciar a bebida especialidade da casa: o uísque. Isso principalmente à noite.

O artigo citado no tópico acima, sobre os restaurantes, também o ajudará nesse assunto. E não pense que as dicas são apenas essas. Sim, tem mais. Conheça o texto sobre as baladas e vida noturna em Edimburgo, e enlouqueça com mais essa ajuda de ouro para sua viagem.

 

Onde ficar em Edimburgo?

O que fazer em Edimburgo

Já vimos anteriormente que criei um artigo com algumas dicas de onde ficar em Edimburgo. Se por um acaso ele passou desapercebido, aproveite para dar uma olhada agora.

Mas caso você deseja viajar por toda Escócia, também preparei um artigo especial citando e exemplificando a respeito dos hotéis na Escócia para fazer sua visita valer a pena. Além de Edimburgo, você encontrará opções relacionadas também a Glasgow, a maior cidade do país.

As Highlands e sua capital Inverness também aparecem com citações de hospedagens interessantes. Acredito que essa ajuda é de extrema relevância, já que muitos turistas brasileiros que visitam o país querem também se aprofundar na cultura dos clãs escoceses. Sair de Edimburgo e pegar a estrada fazem parte dessa ideia.

 

Mais dicas sobre o que fazer em Edimburgo

O que fazer em Edimburgo em 1 dia
Monumento de Dugald Stewart.

As informações sobre essa cidade, e esse país encantador ao norte da Grã-Bretanha, ainda não terminaram. Vou encerrar agora com dois artigos que irão completar tudo o que foi oferecido de ajuda para quem deseja viajar para lá.

Um deles oferece várias dicas de compras em Edimburgo. Nada melhor que trazermos souvenirs dos lugares que visitamos. Tanto para nossa coleção de lembranças, quanto para presentearmos os amigos. E se prepare porque há itens e objetos dos mais originais, tais como a gaita de fole e o kilt, saia tradicional e usada normalmente pelos escoceses em seu dia a dia e datas comemorativas.

E, para finalizar, ofereço 11 dicas de ouro para quem está embarcando para a Escócia. Tudo aquilo que você precisa saber para não ser pego de surpresa no país e para que sua viagem seja um sucesso.

Agora que você já sabe de tudo o que está relacionado às atividades e o que fazer em Edimburgo, inclusive sobre os principais pontos turísticos locais, prepare sua mala e aproveite essa cidade de turismo tranquilo, fácil locomoção e atmosfera única.

Aproveite também e compartilhe seus comentários a respeito de suas pesquisas sobre Edimburgo e a Escócia. Já foi para lá? Então ajude nossos amigos com mais informações e conte suas experiências para a gente.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Confira Também

Dicas de restaurantes em Dublin

Comidas típicas da Irlanda e dicas de restaurantes em Dublin

Nada melhor que começar dizendo que as comidas típicas da Irlanda podem conter sua tradicional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *