terça-feira , 25 / abril / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Europa / República Checa / Melhores tours, passeios e atrações turísticas de Praga

Melhores tours, passeios e atrações turísticas de Praga

Uma das cidades mais bonitas e agitadas da Europa, falo isso porque pude ver bem de perto, Praga oferece uma infinidade de passeios e atrações turísticas para se fazer. Castelos medievais, construções históricas, parques e incríveis museus certamente farão parte do roteiro.

Já até escrevi outros artigos aqui no blog, um listando alguns dos pontos turísticos de Praga e outro com minha dica de roteiro em Praga, mas com finalidades diferentes do post de hoje. Aqui separei algumas dicas com os melhores passeios da cidade, que você precisará desembolsar dinheiro para participar caso queira fazer parte do tour.

Planeje sua viagem => Praga: onde ficar e bairros para aproveitar melhor a cidade

 

Castelo de Praga

Melhores passeios de Praga
Castelo de Praga visto do alto da mini Torre Eiffel.

Sem dúvida, o passeio que nenhum turista pode deixar de fazer é conhecer o Castelo de Praga. O Castelo, localizado na parte mais alta da cidade, é na verdade um complexo histórico de extrema beleza arquitetônica e importância cultural, que engloba castelos, igrejas e uma pequena vila.

Entre as principais atrações estão o Antigo Palácio Real, que apesar de não ser tão grande, é muito bonito; a Catedral de São Vito, uma belíssima igreja em estilo gótico construída no século XIV; e uma rua medieval chamada Golden Lane, onde é possível se ter uma ideia de como era o estilo de vida medieval. A Golden Lane abriga ainda a casa onde Franz Kafka morou, o mais importante escritor Tcheco. Completam o complexo a Galeria Nacional, a Basílica de São Jorge e o Palácio Rosenberg.

Quem visita o local pode escolher dois tipos de ingressos: a visita longa (que dá direito a todas as atrações), ou a visita curta (que dá direito a entrar em três atrações).

 

Castelo Karlstejn

Melhores tours em Praga
Castelo Karlstejn | Foto: Lukáš Kalista, via Wikimedia Commons.

Uma outra opção de passeio em Praga é visitar o Castelo Karlstejn (evites filas, compre o ingresso aqui), localizado nos arredores da cidade, em meio a matas e florestas. Fundado no século XIV pelo imperador Carlos IV, o castelo foi construído em estilo gótico e é um dos principais monumentos desta época em todo o país. Ele tinha como objetivo guardar as jóias da coroa e as relíquias sagradas.

 

Praça da Cidade Velha

Atrações turísticas em Praga
Praça central e o relógio astronômico de Praga.

A Staroměstké Náměstí é a mais famosa praça de Praga. Mas não é para menos, localizada bem no centro da Cidade Velha, ela abriga em seu entorno o Relógio Astronômico, a Igreja de Nossa Senhora de Týn, a Igreja de São Nicolas, assim como várias lojas e restaurantes.

Além do vai e vem de turistas, é muito comum encontrar artistas de rua que fazem da praça seu palco. Só tenha atenção caso seu orçamento esteja apertado, evitando comer nos restaurantes do entorno da Praça, pois os preços costumam ser mais caros que do restante da Cidade Velha.

Veja também => Excursão de dia inteiro em Praga com cruzeiro e almoço

 

Museus de Praga

Praga tem diversos museus que valem a pena conhecer, os principais são:

Museu Judaico de Praga | Localizado no antigo bairro Judeu de Praga (Josefov), o museu judaico foi criado em 1906 para documentar a história, os costumes e as tradições da comunidade judaica da Boêmia, da Morávia e de Praga. Uma das curiosidades do museu, é que durante a Segunda Guerra, a Alemanha Nazista investiu no espaço para que ele se tornasse o museu de uma “raça extinta”, levando para seu acervo vários objetos de sinagogas e de outras comunidades de judeus da Europa Central. Saiba mais no site oficial.

 

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Museu Franz Kafka | O Franz Kafka Museum fica próximo a Ponte Carlos e apresenta de forma interativa, a vida e obra do mais famoso escritor da República Tcheca. Mais informações aqui.

 

Museu do Comunismo | O Museu do Comunismo conta um pouco da história das quatro décadas que o país viveu em um regime comunista. O museu reúne artefatos e recria situações comuns da época, além de lembrar de passagens importantes da história recente do país, como a “Primavera de Praga”, em 1968, e a “Revolução de Veludo”, em 1989. Veja mais no site.

 

Museu Nacional | Localizado ao final da Praça Wenceslau, o Museu Nacional foi construído em 1859. Um dos fatos interessantes do museu é que sua fachada preserva as marcas de balas causadas pela invasão soviética em 1968. Além disso, o museu tem coleções de ciências naturais, mineralogia e antropologia. Saiba mais.

Cartão Praga => Entradas e descontos nos museus e diversas atrações

 

Noite em Praga

Tours em Praga
Uma das pistas da boate Karlovy Lázně.

Se você está em Praga, pelo menos uma vez tem que cair na noite da cidade, uma das mais badaladas da Europa! Não vale muito a pena citar nomes de pubs e boates (com excessão da Karlovy Lázně), porque isso varia muito de temporada para temporada, mas a cidade oferece opções para todos os gostos e bolsos!

Uma opção para quem quer conhecer vários lugares e não tem muito tempo na cidade é o Prague Pub Crawl. Para quem não conhece, o Pub Crawl é um roteiro organizado geralmente por hostels, onde um grupo circula por bares e boates da cidade ao longo da noite e paga uma taxa única que inclui bebidas e entradas nos estabelecimentos.

Saiba mais => Conheça algumas opções para curtir a noite em Praga

 

City Bike

Uma forma muito legal de conhecer Praga é de bicicleta. Há vários locais que alugam bike ou oferecem excursões com circuitos pela cidade, ou por seus arredores. Como Praga é pequena e muito plana, você consegue sem muitos esforços circular por toda a Cidade Velha. Outra opção é fazer um tour pelas margens do Rio Moldava (Vltava).

Leia mais => Excursões de bicicleta e mountain bike em Praga

 

Cruzeiro pelo Rio Moldava (Vltava)

Passeios em Praga
Cruzeiros noturnos com jantar.

Os cruzeiros pelo Rio Moldava apresentam Praga sob outra perspectiva. No passeio de barco você tem vistas panorâmicas de alguns dos principais atrativos da cidade, como o Castelo de Praga, a Ponte Carlos, o Rudolfinum, Parque Letná, o Teatro Nacional e muitos outros belos edifícios e monumentos históricos.

Há várias opções, desde passeios simples (com 1 ou 2 horas de duração), até opções mais requintadas com almoço ou jantar incluídos, para os mais românticos.

Mais informações => Cruzeiros e excursões aquáticas em Praga

 

Quais os melhores passeios de Praga?

É bem difícil indicar quais são os melhores tours de Praga, pois minhas preferências podem ser diferentes das suas. O que posso garantir é a qualidade dos passeios, ainda mais aqueles que possuem boas avaliações, pois já utilizei as empresas que indico.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Praga: onde ficar e bairros para aproveitar melhor a cidade

Aluguel de Carros | Passagens AéreasTours em Praga | Seguro de Viagem


Pesquisando sobre os melhores passeios de Praga? Ainda com dúvidas sobre as principais atrações turísticas? Foi e gostaria de contar sua experiência?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Principais pontos turísticos de Praga

Mapa dos 11 principais pontos turísticos de Praga

Uma das cidades mais bonitas e visitadas da Europa, Praga mantém conservadas construções de diversos …

2 Comentários

  1. Muito bom Guilherme! Bateu uma saudade danada desse lugar. Aquela praça central é demais. Fui num restaurante que é um barco…sensacional! Amei Praga. Parabéns pelo blog!

    • Oi Ana,

      Também fui num restaurante barco, era mais caro que os demais, mas mesmo assim barato para Europa…fora que a culinária tcheca é sensacional.

      Legal saber que o artigo trouxe essa saudade boa 🙂

      Abraços e obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *