Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Europa / Croácia / 10 melhores cidades de praia na Croácia que valem a visita

10 melhores cidades de praia na Croácia que valem a visita

As melhores praias da Croácia estão entre as praias mais bonitas da Europa, sendo cada vez mais procuradas para destino de férias. Banhadas pelo mar Adriático, têm águas quentes, calmas e uma cor azul intensa. É simplesmente deslumbrante, fazendo com que qualquer lugar no litoral da Croácia seja paradisíaco.

Se você nunca considerou viajar para este país do Leste Europeu, espero que este post te inspire. E pensando em quem está planejando seu roteiro, separei dez cidades de praia na Croácia que valem a visita, com dicas e fotos para você decidir qual delas entrará em seu roteiro.

Planeje sua viagem => Encontre as melhores opções de hospedagem na Croácia

Chip de celular na Europa: internet ilimitada com a EasySIM4U »

 

Quais são as melhores praias da Croácia?

Praias na Croácia
Bačvice – uma praia de areia na cidade de Split

Difícil dizer quais são as melhores praias da Croácia, já que lá, tudo é incrível! O litoral da Croácia possui mais de cinco mil quilômetros de extensão, incluindo suas quase 700 ilhas. Das praias mais badaladas até praias de naturismo, dá pra imaginar quanto lugar lindo existe por lá?

A seguir, você encontra uma seleção com cinco cidades de praia da Croácia, que eu conheci e recomendo. Além das paisagens magníficas coloridas pelo azul do mar, estas cidades croatas contêm outras atrações que fazem valer a pena sua visita. Badalados bares e baladas; arquiteturas impressionantes que carregam muita história; bons restaurantes, além de muita beleza natural!

 

1) Split

Melhores cidades da Croácia
Riva de Split com a fachada do Palácio de Diocleciano.

É a maior cidade de praia da Croácia e a uma das mais importantes do país. Por ser uma península, Split possui diversas praias, lindas, é claro! Além disso, o porto de Split é ponto de chegada e saída para várias ilhas da Croácia.

O principal ponto turístico de Split é o Palácio de Diocleciano, cujo centro histórico da cidade cresceu em seu torno. Construído para um imperador romano, o complexo é um patrimônio da UNESCO e permanece muito bem conservado. Atualmente, a enorme construção à beira-mar abriga vários hotéis, restaurantes, sorveterias, além da Catedral e do Museu.

Aproveite também para caminhar um pouco pela Riva de Split, nome popular do calçadão da orla da cidade. É todo revestido em mármore, com várias palmeiras ao redor. Lá, você encontrará diversas barraquinhas com souvenirs da Croácia, além de sorveterias, bares, cafés e restaurantes com mesas ao ar livre. No verão, é super animado e movimentado.

 

2) Hvar

Melhores praias da Croácia
Vista da fortaleza de Hvar

Hvar é uma cidade localizada na ilha de mesmo nome, que também abriga outras cidades como Stari Grad. Famosa e badalada, Hvar é a nova Ibiza. É lá que está localizado o Hula Hula Bar e a balada Carpe Diem, atrações famosas para curtir o verão europeu.

Mas não é só isso, a ilha também contém praias paradisíacas, ideais para relaxar e fazer caminhadas. Além das praias e baladas, Hvar contém outras atrações. O forte Fortica e a Catedral St. Stephen’s são os pontos turísticos mais famosos.

Não deixe de conhecer a lavanda e o mel de Hvar. São produtos típicos da ilha! No porto de Hvar, você encontrará várias barraquinhas vendendo souvenirs à base destes ingredientes, cultivados lá.

Para chegar em Hvar, é preciso pegar um ferryboat de alguma cidade da Croácia como Dubrovnik ou Split. Também existem ferrys ligando Hvar diretamente à outras ilhas da Croácia. E ainda, é possível chegar em Hvar diretamente da Itália, das cidades de Ancona ou Pescara. Uma boa maneira de chegar na Croácia, diga-se de passagem.

 

3) Dubrovnik

Principais cidades da Croácia

Para mim, Dubrovnik é uma das cidades mais incríveis do mundo! Patrimônio da UNESCO, a cidade murada de arquitetura medieval parece um cenário. Não só parece, vários pontos da cidade foram utilizados para a filmagem do seriado Game of Thrones.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

A principal atração é andar (e subir muita escada!) pelas muralhas de Dubrovnik. Depois, um mergulho à beira do castelo para refrescar. A cidade também tem uma vida noturna agitada, bons restaurantes e passeios aquáticos como caiaque.

 

4) Zadar

Fotos das praias e litoral da Croácia
O famoso pôr-do-sol de Zadar, no Sea Organ.

Zadar não é tão procurada, mas eu considero um destino imperdível. Entre suas diversas atrações turísticas, é lá que está o Sea Organ. Trata-se de um instrumento musical tocado pelas ondas do mar. São degraus de mármore, construídos na beira do mar, que quando as ondas batem, reproduzem um som relaxante e muito gostoso de ouvir. Se quiser, dá para ouvir o som do Sea Organ no SoundCloud.

Continuando pelo calçadão, você encontra o monumento da Saudação ao Sol, um painel luminoso. O lugar lota no final do dia, onde as pessoas se reúnem para ver o famoso pôr-do-sol de Zadar.

 

5) Trsteno

Cidades turísticas da Croácia
Trsteno Arboretum / Foto: DerFussi, via Wikimedia Commons

 A pequena cidade, localizada ao norte de Dubrovnik, é famosa por abrigar o arboreto mais antigo da Europa. Possui árvores com mais de 500 anos, além de várias espécies. Também serviu de cenário para os jardins da série Game of Thrones. Lá é outro local que é possível apreciar uma linda vista para o mar Adriático!

Este lugar foi uma daquelas surpresas fora do roteiro. Descobri a cidade, passando pelo Arboreto quando viajava de carro, voltando de Dubrovnik, sentido Split. E valeu muito a pena a visita!

 

+ 5 praias da Croácia que merecem ser visitadas

Visitar praias da Croácia
O mar azul da Croácia, cidade de Podimóc, entre Split e Dubrovnik

Se você tiver a oportunidade, existem várias outras praias da Croácia para incluir no seu roteiro. Eu não conheci tudo que eu queria, pois fiquei apenas uma semana. Preciso ficar uns três meses por lá, no mínimo. Contudo, selecionei mais cinco cidades no litoral da Croácia que eu gostaria muito de ter ido e que eu acho que valem a visita.

 

1) Pag

Ilhas da Croácia

Localizada ao norte, entre Zadar e Pula, Pag é a ilha da Croácia que tem o litoral mais extenso. É uma praia mais bonita do que a outra!

 

2) Pula

Fotos de praias da Croácia

Cidade mais visitada da região norte da Croácia. O principal ponto turístico de Pula é a Arenaanfiteatro romano que lembra o Coliseu de Roma.

 

3) Bol (na Ilha de Brac)

Praias mais bonitas da Croácia

A ilha de Brac fica entre Split e Hvar, e se tiver tempo, você deve conhecê-la. Na cidade de Bol, a principal da ilha, está localizada uma das praias mais famosas da Croácia: Zlatni Rat. Lindíssima, a faixa de areia têm mar dos dois lados e é uma das mais paradisíacas. A foto já diz tudo!

 

4) Korkula

Destinos da Croácia

A ilha no formato de tartaruga pertence ao condado de Dubrovnik. Esta joia do Adriático é terra de Marco Polo e grande parte de suas atrações turísticas estão relacionadas à ele.

 

5) Rijeka

Cidades mais bonitas da Croácia

Localizada ao norte, quase na Eslovênia, Rijeka contém o porto mais importante do país. É a terceira maior cidade da Croácia, possuindo vários pontos de interesse. Suas principais atrações são a catedral, a igreja, o castelo e o teatro da cidade.

E ainda, se tiver possibilidade de descer mais pela costa do Adriático, eu recomendo viajar até Montenegro. É bem perto de Dubrovnik, a melhor cidade da Croácia, na minha opinião. Estando lá, vale a pena ir até o país vizinho. Eu fui de carro, passando pela Bósnia, mas é muito rápido. É apenas um pedaço da costa para o país ter acesso ao mar.

A fronteira é bem tranquila, pegamos um pouquinho de trânsito para carimbar os passaportes. Nada absurdo. Eu fui somente até Herceg Novi, mas já achei bem lindo. Pouco antes, fica Igalo, uma praia de Montenegro com propriedades medicinais devido à argila e fonte de água rica em minerais.

Não importa qual seja o seu perfil, dificilmente acho que a Croácia irá te decepcionar. Seja para relaxar ou badalar são muitos lugares incríveis. É impossível conhecer tudo, mas acredito que qualquer praia da Croácia merece a visita! Não se preocupe muito com a escolha, pois tenho certeza que irá amar.

E para você, qual é a melhor praia da Croácia? Tem algum lugar diferente para recomendar? Compartilhe com a gente nos comentários, assim você contribui para que as dicas fiquem cada vez melhores.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carolina Arbache

Paulistana, 27 anos, herdei a paixão por viagens dos meus pais. Faço loucuras para sair, nem que seja por poucos dias, de São Paulo. Sempre em busca de viajar mais e mais, meus destinos preferidos são aqueles que posso ficar em contato com a natureza. Não ligo para lugares da moda. Gosto mesmo é de explorar a cultura do lugar, conversando com moradores, apreciando a gastronomia e descobrindo pérolas escondidas. Sou formada em nutrição, adoro escrever e trabalho com produção de conteúdo desde 2012.

Confira Também

Dicas de roteiro em Florença, Itália

Roteiro de 1, 2, 3, 4 e 5 dias em Florença, na Itália

A maioria dos turistas reserva no máximo três dias para conhecer Florença. É bem verdade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *