sexta-feira , 26 / maio / 2017
Início / Africa / África do Sul / Kruger x Serengeti, qual é melhor para um safari na África?

Kruger x Serengeti, qual é melhor para um safari na África?

Fazer um safari e conhecer as paisagens das savanas africanas sempre foi um desejo que cultivei desde minha infância. Felizmente tive a chance de fazer dois dos melhores safaris do mundo, em parques famosos da África; Kruger (África do Sul) e Serengeti National Park (Tanzânia). Existem diferenças que certamente irão definir qual o parque mais indicado para suas preferências, principalmente devido a localização de cada um.

O Kruger Park leva vantagem por estar próximo ao aeroporto de Joanesburgo, uma das principais portas de entrada no continente africano. Para chegar ao Serengeti o caminho é muito mais longo, encarecendo a viagem. Em contrapartida, é mais isolado, possui lugares incríveis e proporciona uma experiência mais verdadeira.

Leia também => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Vantagens do Kruger Park

melhores-safari-do-mundo-africa

O Kruger National Park é uma das maiores reservas africanas onde é permitido fazer safaris, localizado na África do Sul. Além disso, é o parque com melhor estrutura, permitindo inclusive a entrada de turistas com seus próprios carros (muitas estradas são pavimentadas), sem a necessidade de pagar uma agência e participar de uma excursão.

Por estar tão perto de Joanesburgo, cerca de 450 km de distância, as principais vantagens de fazer um safari no Kruger são comodidade, conforto e preço. Apesar dos valores serem similares aos encontrados na Tanzânia, é preciso viajar muito mais para chegar ao Serengeti.

fotos-safari-kruger-park-africa-dos-ulConfira as fotos do safari na África do Sul

 

A melhor ferramenta (pgto em 10 x s/juros) para planejar suas viagens

Vantagens do Serengeti

safaris-na-africa

O Serengeti National Park é um parque muito famoso devido a migração de zebras e gnus, evento que acontece principalmente no mês de junho e atrai milhares de turistas todos os anos, sendo um  dos principais atrativos turísticos da Tanzânia. Outro atrativo do parque é por ser considerado uma das maiores reservas selvagens da África, devido à densidade de predadores e presas, inclusive com grande possibilidade de ver os Big Five (Leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante).

Muitos viajantes escolhem o Serengeti devido a possibilidade de fazer um safari em Ngorongoro Crater, a região com maior concentração de grandes mamíferos predadores em toda África. Ter a chance de estar ali, uma área tão preservada e longe de qualquer tipo de civilização, é sem dúvida a chance mais real de ter contato com a natureza, com a vida selvagem.

fotos-safari-kruger-park-africa-dos-ulConfira as fotos do safari no Serengueti

 

Dúvidas sobre qual o melhor parque?

É difícil pra mim apontar qual o melhor lugar para fazer um safari, pois tive incríveis experiências em ambos os parques. Em geral, se quiser algo mais fácil e confortável, escolha o Kruger. Se preferir entrar numa grande aventura, opte pelo Serengeti.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de safaris na Tanzânia

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours na Tanzânia | Seguro de Viagem


A Tanzânia foi o 11º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo, mas infelizmente não tive a chance de ficar tanto tempo como em outros destinos, foram apenas nove dias. Este é o 189º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Procurando o melhor safari na África? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como aprender inglês sozinho e rápido

5 dicas sobre como aprender inglês sozinho e rápido

Um grande número de pessoas deseja aprender inglês pelas mais diversas razões. Seja para ter …

2 Comentários

  1. Opa Guilherme!

    Acho os dois parques sensacionais!

    Mas o Serengeti/Masai Mara tem uma grande vantagem: a migração de wildebeest!

    É uma das maiores migrações do mundo! O numero de animais é incrivel, a caça é incessável e os parques são enormes!

    Acho que se considerar fora da época da migração, talvez o Kruger leve uma vantagem!

    abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *